Voltar

Problemas em recuperar meu dinheiro

Câmbio Griff Avenida Rondon Pacheco, 2300 Lj 136, Griff Shopping, B. Saraiva, CEP: 38.408-404 - Saraiva, Uberlândia - MG, 38411-145, Uberlândia
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. P.

Para: Câmbio Griff

24/04/2019

Planejei minha viagem para Portugal em dezembro de 2018. Comprei euros em espécie com o dono da empresa Câmbio Griff, o Otavio Signorelli Nunes Silva, com sede no Griff Shopping Uberlândia. Na data agendada, ele me entregou os euros corretamente. Porém meu problema aconteceu com o cartão pré-pago internacional Mastercard que comprei também nessa empresa. Comprei 500 euros neste cartão, paguei a taxa de iof e a taxa de aquisição do cartão. O valor total desse produto foi R$2430,78. Todas informações sobre as transações foram repassadas para mim pelo dono Otávio,através do whastappp que consta nas divulgações da empresa no facebook (https://www.facebook.com/cambio.griff.5): 34996983000. O problema aconteceu quando já estava na Europa e o cartão não funcionou. Comuniquei o ocorrido e o Otavio ofereceu a opção de retirar o 500 euros via moneygram. Ele me avisou sobre o envio e como eu deveria proceder. Porém como já estava com muitos euros em espécie, decidi não sacar por uma questão de segurança. Ao final da viagem por uma decisão minha, combinamos então que ele solicitaria o cancelamento deste envio via moneygram e que no meu retorno ao Brasil, em 10 janeiro ele iria me reembolsar o valor integral do produto que não funcionou. Foram longos 3 meses até que consegui receber o meu dinheiro. O primeiro adiamento do reemboldo foi justificado por ele dizendo que eu teria que aguardar o estorno já que foi necessário cancelar o envio do money gram. Pois foi eu que decidi não sacar lá. E assim aguardei. Depois desse tempo, os diversos adiamentos seguintes do reembolso foram justificados que: a empresa responsável pelo meu pagamento estava atrasando (não informou qual empresa), que ele havia ESQUECIDO de agilizar esse meu problema, que faltavam meus dados e documentos (sendo que já havia enviado meus dados 5 vezes, e além de enviar diariamente). Foram várias justificativas sem noção, e uma demonstração diária de incompetência e sobretudo de falta de ética profissional. Sofri com o transtorno de não ter reembolsado um valor que era meu, que estava em posse da empresa dele e que não me devolvia. Uma situação absurda para uma empresa de lida diariamente com transações financeiras. Como demorar 2 meses para conseguir uma simples transferência de 2 mil e quatrocentos reais? Por isso, depois de muita pressão e insistência, depois do Otavio depositar um cheque SEM fundo na minha conta, depois de muito reclamar, ficou agendado para eu pessoalmente receber em espécie o valor diretamente no caixa da empresa no Griff Shopping. Fui no dia 24/04/2019 e peguei o dinheiro assinando um recibo. Imagina eu saindo da empresa com esse dinheiro e espécie: um perigo. Ainda terei o transtorno de aguardar o cheque sem fundo chegar na minha agência para em seguida ir pegá-lo para devolver a eles. Eu faço esse registro aqui já com meu problema solucionado, mas me sinto na obrigação de relatar todo o ocorrido, este comprovado via documentos ( conversas, recibos, audios, etc). Relato para que nenhum outro consumidor passe pelo o que passei. Já encontrei outros três relatos mais graves sobre essa empresa no site do reclame aqui. A situação é grave e não entendo como ainda essa empresa está funcionando. O cnpj que consta em todos os meus recibos era o 11.508,230/0001-82, com nome social de Uberlândia Agência de Turismo. Também encontrei a seguinte informação sobre o vínculo que esta empresa tinha com a rede Cambiall: "Informamos que a casa de Câmbio do Griff Shopping não faz parte da rede de franquias Cambiall desde o dia 30 de outubro de 2018.Atenciosamente, Administração - Cambiall". Fica aqui então este relato.

Solução esperada

  • Solução já obtida. Espero poder auxiliar aos consumidores que também estão passando por esse transtorno.