Voltar

PRODUTO QUE NÃO TEM PEÇA PARA CONSERTO

FREITAS VAREJO R. Guilherme Rocha, 292 - Centro, Fortaleza - CE, 60030-140, FORTALEZA
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. A.

Para: FREITAS VAREJO

14/05/2019

Comprei uma churrasqueira dia 25/03/2018 - dia 12/05/2019 a churrasqueira parou de funcionar. Entrei em contato com Freitas Varejo e eles me informaram um número de assistência técnica. Entrei em contato com a assistência inovatec - 32214255 e a loja me informou que a Freitas Varejo não envia as peças para reparo pois são peças importadas e demoram muito para chegar. Em resumo, todos os eletrônicos que não estão mais em garantia, devem ser totalmente descartados pois não existe peça para conserto. Pela lei, sabemos que qualquer eletro doméstico deve ter peças no mercado por um tempo mínimo de fabricação - e comercialização - hoje a Freitas Varejo ainda vende o mesmo modelo de churrasqueira nas suas lojas.. O consumidor tem que ter a opção se quer fazer o reparo do eletrodoméstico ou se vc quer comprar um novo. No meu caso, com a Útil Eletro - Freitas Varejo, a minha única alternativa é comprar uma nova churrasqueira. Não tenho opção de conserto. Quero satisfação da loja pq não tenho opção de peças para conserto? Pq tenho que descartar totalmente um eletrodoméstico? A empresa não tem obrigação de manter durante um tempo mínimo peças disponíveis para o consumidor? O que fala a lei? Ressalta-se que mesmo após o término da garantia, a assistência tem a obrigação de informar o prazo para avaliação do produto, bem como passar um orçamento descritivo do serviço e das peças a serem substituídas, (se for o caso), além do prazo de entrega do produto e valor a ser pago. Assim, o ideal é pedir as informações por escrito com data e dados da empresa responsável pelo reparo antes de autorizar o serviço. Resumo: a FREITAS VAREJO informa que não tem peça pra repor e ponto final. Sem nenhuma outra opção.

Solução esperada

  • Quero um produto novo