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Omissão, Cobrança Indevida e tentativa de fraudar o consumidor

Localiza Rent a Car S/A AV BERNARDO DE VASCONCELOS, 377 - CACHOEIRINHA, 31150-000, BELO HORIZONTE - MG
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. T.

Para: Localiza Rent a Car S/A

16/05/2019

Dia 25/03/2019 tive o veículo locado pela Localiza Rent a Car S/A ford KA QOL9285 roubado . Registrado sob o Boletim de Ocorrência 1908/2019 em 25/03/2019 na 04/DPC de Campinas/SP e BO: 3122/2019 em 26/03/2019 na 01/DPC de Campinas, dia no qual o carro foi recuperado, e de acordo com o resgistro policial, retirado por um representante da Localiza. O veículo foi segurado através de benefíco oferecido pela bandeira do cartão de crédito VISA, sob o Número do processo: 03075136 Data de Notificação: 3/25/2019, Serviço solicitado: Auto Rental Insurance . O contato na Assistência a Clientes Localiza referente ao contrato NNSF081759 foi registrado sob o protocolo P1-47184989028. No dia 31/03/2019 , para minha surpresa, mesmo após a locadora já estar em posse do veículo a vários dias, recebo um faturamento cobrando o valor integral do veículo, sendo que o veículo havia apenas sofrido danos leves na lataria no lado do motorista, parachoque frontal e em um dos pneus, durante o roubo. No mesmo dia enviei um email questionando a cobrança indevida e a Localiza diisse que iria me retornar no dia 11/4/2019 as 12:32:33 e gerou o protocolo (P1-47184989028). No dia 10/04/2019 a Localiza me respondeu (atendente Kelly Carvalhais Assistência a Clientes) , informando que em resposta ao meu contato acerca da cobrança de indenização efetuada no contrato NNSF081759, esclarece que embora o veículo placa QOL9285 tenha sido recuperado, ainda seria enviado para manutenção (conserto) pois está com algumas avarias e sem documento. (Sabe-se que o orçamento e a fatura pode ser enviado previamente para o fechamento do caso junto a seguradora, porém a Localiza fez questão de postergar a minha resolução já neste momento, e inclusive mentiu dizendo que o veículo foi encontrado sem documento, o que não é verídico e pode ser comprovado pelos registros fotográficos que estão no arquivo da Polícia Militar de SP, que recuperou o veículo e pelo testemunho Policial). Solicitaram também que eu os contatasse a partir do dia 05 de maio para verificar a documentação e caso devido, seria feito o recálculo da cobrança emitida na fatura . Também suspenderam até 10/05/2019 a cobrança da fatura de R$ 39.027,52 , valor referenciado do veículo segundo eles. No mesmo dia respondi que o prazo previsto de 05/05/2019 citado no e-mail acima que Localiza estava disponibilizando para enviar uma resposta não atendia as minhas expectativas tempestivas em relação a urgência do caso pois existe um prazo para o envio da documentação para a seguradora do meu cartão de crédito e a resposta da minha solicitação novamente foi postergada e prevista para o dia/hora 23/4/2019 as 11:30:43 sob protocolo (P1-47454414115) . No dia 23/04 recebi a mesma resposta da Localiza, que o veículo se encontrava em manutenção , não sendo possível informar o valor do reparo e postergando mais uma vez a resposta sem informar previsão. (Passou quase um mês do ocorrido e uma Locadora do porte da Localiza não conseguiu realizar um simples orçamento de reparo para eu enviar a minha seguradora, ou seja, claramente se omitiu). A locadora também descumpriu o prazo informado para me enviar a resposta do caso, me enviando uma resposta evasiva horas depois e sem o valor do orçamento ou fatura, respondi mais uma vez no mesmo dia cobrando providências. solicitando mais uma vez que seja repassado o valor da fatura orçada, juntamente com o boleto referente ao reparo, para que eu tempestivamente pudesse cumprir os procedimentos de sua seguradora. Para minha surpresa, no dia 08/05/2019 recebo o seguinte email da locadora, copiado e colado no corpo desta descrição, aqui abaixo. - abre aspas " Olá Cristiano, Pautados no nosso relacionamento, concedemos o desconto no valor de R$ 37.392,32 na fatura AGMTZ2916807. Para atualização do boleto, siga os passos abaixo junto ao site do banco: o Acesse o link http://www.bradesco.com.br, a partir do dia 14/05/2019; o Na tela principal, clique em “2ª via de Boleto de Cobrança" preencha o campo “linha digitável”, que é o número do código de barras da fatura anexa; o Clique em “confirmar” e o boleto aparecerá na tela. Você poderá, então, imprimi-lo; o Se o boleto visualizado não apresentar os dados atualizados, utilize a tecla F5 para a atualização dos dados. Ressaltamos que o valor do desconto aparecerá apenas no campo “instrução” do boleto atualizado. Por regra do Banco Bradesco, é necessário subtrair o valor do desconto do valor total do boleto. Na impossibilidade da geração do boleto atualizado, basta procurar o Banco Bradesco a partir do dia 14/05/2019, que já está ciente desta alteração. Aline Belchior Assistência a Clientes " - fecha aspas Um absurdo ! Alem de não me enviarem o orçamento do veículo que foi reparado, a fatura correspondente descrevendo os danos recuperados, me oferecem um desconto de R$ 37.392,32 em cima da cobrança indevida de R$ 39.027,52 para tentar se eximir da culpabilidade de emitir tal cobrança . Bem, não preciso mais descrever nada, inclusive tal proposta da locadora é uma afronta ao Consumidor e ao Código de defesa do Consumidor e a minha moral . Sem mais, Atenciosamente,

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 80000,00
  • Fechamento do Caso. Indenização referente a cobrança indevida e quebra de contrato e todos direitos legais.