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Cobrança indevida após cancelamento de curso

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

t. t.

Para: Estácio de Sá

16/05/2019

Em dezembro de 2018, fui até a Faculdade Estacio Fib, campus Gilberto Gil em Salvador, prestar um vestibular para nutrição EAD. Ao fazer a inscrição para o vestibular, fui informada que se pagasse o valor de R$49,99, seria isenta da primeira mensalidade se viesse a concretizar a matrícula para o ano de 2019. Assim, paguei o valor é fiz a prova. Após fazer a prova, recebia diariamente inúmeros e-mails, para realizar a matrícula, então, no dia 31/03, pela internet resolvi clicar e realizar a matrícula, mas ainda insegura e sem nenhuma informação concreta. Automaticamente recebi um número de matrícula 201904023932que já me dava acesso ao ambiente virtual. Porém, 03 dias depois, no dia 03/04/2019, liguei pedindo o cancelamento, pois não havia orientação e informações sobre o funcionamento do curso e outros, bem como não estava em condições de arcar financeiramente com o curso. O atendente, informou que o cancelamento era realizado no Campus, em que prestei o vestibular, e deveria ser agendado, porém a data mais próxima disponibilizada pelo sistema era o dia 24/04/2019, às 11h. Segundo o atendente nenhuma mensalidade seria cobrada, pois eu estava pedindo cancelamento no prazo , o protocolo de atendimento dessa ligação: 201904023932. Ao chegar o dia 24/04/2019, me dirigi até o Campus e realizei o cancelamento. A pessoa que me atendeu, disse que a minha matrícula estava cancelada e que posteriormente a Estacio me cobraria 600,00 de multa. Afirmei que não foi prestado nenhum serviço e que eu havia cancelado três dias depois de ter realizado a matrícula pela internet, pedi então o contrato “assinado “ de forma eletrônica e o mesmo pediu para que eu pedisse em outro setor, depois de ter rodado em 3 setores, onde ninguém sabia como imprimir esse contrato, uma funcionária imprimiu uma cópia de contrato em modelo EAD. Desde desse dia recebo ligações de cobrança de mensalidades, e a última ligação que recebi no dia 15/05/2019, me informou que eu devo mais de R$1500,00 de mensalidades. Mesmo eu afirmando ter realizado o cancelamento do curso , a instituição vêm me cobrando por telefone. Afirmo que não devo nada a mesma, visto que realizei o cancelamento no prazo previsto, também não reconheço ter assinado nenhum contrato, ainda que de forma eletrônica, pois nenhuma cópia foi disponibilizada. Diante disso, contesto débitos que estão sendo cobrados por essa instituição a minha pessoa.

Solução esperada

  • Retirar débitos do meu nome