- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
NEGATIVA DE CRÉDITO SEM JUSTIFICATIVA
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
E. O.
Para: Meliuz
Em seu artigo Proteste de 16/03/2016 fica claro que a recusa de crédito deve ser justificada ao cliente. Pedi através do site Meliuz onde sou cliente desde 2014 tendo feito mais de 450 compras num total aproximado de mais de 45 mil reais, um cartão de crédito com promessa de isenção de mensalidade e devolução de valores pagos (cashback).Na ocasião informei apenas meu nome, cpf, nascimento, sexo e renda de 15 mil reais. Não possuo qualquer tipo de débito de NENHUMA ESPÉCIE nem mesmo em situação de normalidade nem financiamento, empréstimo, saldo de cartão de crédito, absolutamente nada. E nem possuo meu nome inscrito em SPC ou SERASA conforme toda a documentação que enviei para aquele site posteriormente à negativa pois recebi uma mensagem dizendo que foi negado o crédito sem que eu tenha remetido NENHUM DOCUMENTO.Como podem negar um crédito sem sequer examinar a minha documentação ? Tentei reclamar com eles porém alegam que o responsável é um banco PAN com o qual não fiz negócios e nem faria pois não o conheço. Toda a oferta foi pelo site Meliuz. A informação de que foi recusado partiu do Meliuz e não do Banco. Dizia pura e simplesmente que foi recusado e que após 6 meses poderia pedir novamente. Não me conformo pois tenho convicção absoluta que não devo absolutamente nada a ninguém nem tenho nada que me desabone. Minha renda mensal como servidor publico estadual é de cerca de 20 mil reais mensais estou prestes a me aposentar e declaro anualmente com certidões toda a minha regularidade civil e criminal além de imposto de renda etc. Não posso ter débitos pois exerço cargo de chefia em órgão estadual de fiscalização de tributos estaduais. Ao haver a negativa me senti como sendo acusado de estelionato, ou de ser um golpista. Tenho 63 anos, imóveis em meu nome totalmente quitados, veículos e não devo nada, absolutamente nada. Não quero usar o crédito. Minha intenção é o cashback apenas. Tenho conta no BB há mais de 35 anos com limite de crédito de 250 mil reais. Recebo propostas de cartões tipo americanas de 15 mil reais e recuso. Peço uma retratação ou que me informem a razão pela qual foi negado o crédito sendo que a não apresentação da razão me dará direito a acionar o Meliuz e não a instituição financeira pois todo meu relacionamento foi exclusivamente com o Meliuz. COmo exemplo apresentei a situação de uma loja americanas por exemplo quando vende em seu site produtos de terceiros (parceiros). Elas, Americanas são responsáveis pela relação de consumo. Eu compro na americanas pois confio NELA e não nos parceiros. Eu nunca iria querer cartão de banco Pan. Eu queria o produto pois estava no site da Meliuz e em confiança à Meliuz. Por favor, poderiam orientar a Meliuz que eles têm responsabilidade , sim, neste caso? Ou me orientem se neste caso devo processar a instituição financeira? OBS: Tudo que afirmo aqui mandei comprovação para a Meliuz. Não mantive nenhum contato ativo com esse banco Pan. Apenas com a Meliuz. Obrigado.
Meliuz
Para: E. O.
[s:static.meliuz.com.brmeliuz-logos/logo-100.png] - Não escreva abaixo desta linha - Olá! Tudo bem? Recebemos a sua solicitação ) Agora pode deixar isso com a gente! Já estamos cuidando do seu caso e muito em breve te daremos uma resposta. Se voce quiser falar mais alguma coisa com a gente ou tiver outra dúvida, acesse: ajuda.meliuz.com.br Abraços, Victória Moura Equipe de Suporte ao Cliente - Méliuz Baixe nosso aplicativo e aproveite o melhor do Méliuz: [Baixar na App Store] [Disponível no Google Play] [DO0K0Z-K2L7]
Meliuz
Para: E. O.
[s:static.meliuz.com.brmeliuz-logos/logo-100.png] - Não escreva abaixo desta linha - Solicitação número 671529. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 17 de mai 22:32 -03 Reclamação: NEGATIVA DE CRÉDITO SEM JUSTIFICATIVA (CPTBR00656693-03): (s:www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade) Para acrescentar comentários adicionais responda a esta mensagem. Baixe nosso aplicativo e aproveite o melhor do Méliuz: [Baixar na App Store] [Disponível no Google Play] [DO0K0Z-K2L7]