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Cartão de crédito negado sem justificativa clara

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

e. e.

Para: BANCO ITAU

24/05/2019

Sempre recebi varias ligacoes do Itau me oferecendo cartoes e sempre os recusei porque não atendiam minha necessidade. Em abril último, fiz solicitações do Tudo Azul Itaucard Mastercard Platinum pela internet que foram negadas instantaneamente por email, sem qualquer justificativa clara. Insatisfeito com a falta de transparência, liguei para a Central de Atendimento Itaucard, e o atendente me informou que não tinha nenhuma solicitação deste cartão em meu CPF. Ligando em outro número de resposta a propostas de cartao, ao digitar meu CPF a mensagem era de proposta negada. Em suma, uma verdadeira desorganização e desrespeito ao consumidor, principalmente no meu caso que tenho score de 940 no Serasa, sempre paguei conta do cartão integral em dia e com débito em conta, renda de quase o dobro do minimo exigido para o cartao, sou servidor público há 10 anos, estável, com imóveis e automóvel próprio, sem dependentes e sem financiamento vigente e, principalmente, sem restricoes no CPF. Sou cliente Clube Tudo Azul e sempre recebo mensagens de pré-aprovação do cartao mencionado pela Azul, parceira do Itaú. Nas respostas de qual a razão da negativa, o Banco Itaú nunca apresenta uma justificativa válida, sempre dá uma resposta vaga que inclui vários fatores e que ele não é obrigado a me ofertar crédito. Ressalto que tenho conta no Itaú e mesmo com os comprovantes de renda dos últimos três meses, se recusam a oferecer o cartão Tudo Azul Itaucard Platinum que é compatível com minha renda. Me foi disponibilizado um Black, de categoria superior, mas após contestação, retiraram do internet banking a oferta e me informaram que não são obrigados a me fornecer cartão e sugeriram que eu me cadastre no cadastro positivo do Serasa, mesmo sabendo que lá o meu Score é 940, muito devido ao meu ótimo relacionamento com os bancos em que tenho conta.

Solução esperada

  • Solicito envio do cartão solicitado, o Tudo Azul Itaucard Mastercard Platinum, para o qual já comprovei renda na agência 8668, na qual tenho conta corrente. Somente este cartão me interessa, porque somente a Azul atende a cidade onde meus familiares residem.

Mensagens (7)

BANCO ITAU

Para: e. e.

30/05/2019

Boa tarde, Seguem esclarecimentos. Reginaldo Lins Itaú Unibanco Ger. B.Office Procon Bacen Ouvidoria Imprensa - ACIVS Um banco único, feito para voce. "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."

e. e.

Para: BANCO ITAU

30/05/2019

Prezado Sr. Gerente Banco Itau/Itaucard No tocante aos esclarecimentos solicitados: Esclareço que sou Cliente do Banco Itaú, Agência 8668, como deve ser vosso conhecimento, sendo que na ocasião de abertura de conta foram digitalizados e anexados contracheques referentes aos meses de março, abril e maio de 2019, ocasião em que me foi oferecido um cartão Uniclass BLACK. Esclareço que sou servidor público concursado, estatutário, estável, como pode ser confirmado pelo portal da transparência do Poder Judiciário Catarinense. Encaminho em anexo mensagens de texto do Banco Itaú enviadas ao meu smartphone pessoal acerca da já autorizada concessão de limite de crédito no cartão. Contudo a questão em tela é a negativa de um cartão Tudo Azul Itaucard PLATINUM, ou seja, um cartão que exige renda inferior ao Black que me foi oferecido. Causa-me estranheza o fato de a instituição financeira em nenhum momento ter solicitado, mas cabe esclarecer que minha remuneração salarial não corresponde a minha renda total mensal, devendo-se adicionar a ela investimentos, propriedades, bens e direitos que podem ser consultados em extrato do IR, bem como existe abertura de minha parte a remanejamentos. Por fim, reitero a solicitação do cartão Tudo Azul Itaucard Platinum, que exige renda de apenas R$ 5.000,00 (cinco mil reais) conforme site da Itaucard, e para o qual reafirmo cumprir todos os requisitos.

e. e.

Para: BANCO ITAU

07/06/2019

Prezado Gerente do Banco Itaú, Reitero questionamento: por que devo apresentar cópias digitalizadas de meus contracheques de março, abril e maio/19, se isso já foi feito quando da abertura da conta? A informação não consta em seu sistema?

e. e.

Para: BANCO ITAU

18/06/2019

Registro que até a presente data o Banco Itaú e a Itaucard não apresentaram solução tampouco justificativa plausível para o caso. Anexo, novamente, os contracheques referentes aos meses de abril, maio e junho de 2019 que comprovam estar acima da renda mínima requerida para o cartão (R$ 4.000,00). Solicito providências, com a urgência que o caso requer.

BANCO ITAU

Para: e. e.

27/06/2019

Bom dia, Segue parecer. Reginaldo Lins Itaú Unibanco Ger. B.Office Procon Bacen Ouvidoria Imprensa - ACIVS Um banco único, feito para voce. "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."

e. e.

Para: BANCO ITAU

12/07/2019

Prezado Gerente do Itaú, Agradeço envio do cartão Tudo Azul Itaucard Visa Platinum, apesar da resposta e tratamentos deploráveis. Contudo, lamento informar que me foi enviado o cartão com bandeira diferente da Mastercard que solicitei. Às pessoas que pretendem adquirir o cartão, digo que vale a pena (pois o processo é penoso) em razão dos benefícios e tratamento da Azul, que é uma ótima empresa, mas a Itaucard deixa muito a desejar. Mas muito mesmo. Ainda não sei se irei desbloquear o cartão, pois já recebi o meu da Smiles/BB e estou usando desde abril, quando a Itaucard me negou pela primeira vez. Minhas mais sinceras condolências, Emanuel

BANCO ITAU

Para: e. e.

22/07/2019

Bom dia, Seguem esclarecimentos. Reginaldo Lins Itaú Unibanco Ger. B.Office Procon Bacen Ouvidoria Imprensa - ACIVS Um banco único, feito para voce. "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."