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Seis horas esperando por um técnio que não veio

NET
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. M.

Para: NET

25/05/2019

Há mais de um mês estou tentando instalar internet banda larga num apartamento que eu alugo pelo Airbnb. Na primeira vez, a empresa mudou unilateralmente a data da instalação para um dia em que eu não podia estar lá (embora eles não considerem essa possibilidade, sim, eu trabalho). Hoje, sábado, marquei a instlação para o turno da tarde, apesar de saber que eu perderia uma parte importante do meu valioso fim de semana. A prioridade foi resolver o meu problema e dos meus hóspedes. Eu já acho uma falta de consideração marcarem um horário amplo como das 12 às 18h. Mas OK, 12 em ponto eu estava no apartamento. Nem mesmo almocei porque achei que, com sorte, às 16h eu já estaria em casa, !6h, nada. Às 17h me ligaram dizendo que o técnico estava a caminho, e que chegaria por volta das 18h. 18h, nada. Consultando o aplicativo "Minha NET" (que também é uma droga), constatei que a minha instalação havia sido cancelada sem sequer me avisarem por telefone, Whatsapp ou SMS. Depois de SEIS horas esperando dentro de um apartamento pequeno, no único dia de sol da semana inteira, no único dia de lazer que eu tenho na semana inteira, ja que eu estudo e trabalho 55 horas por semana, a NETsimplesmente NÃO APARECE e coloca a seguinte mensagem no app: "Não foi possível efetuar o serviço. Por favor, reagendar ou cancelar sua solicitação." Não quero mais NET nem pintada de ouro, porque o slogan "O mundo é dos Nets" deveria ser "O MUNDO É DOS TROUXAS QUE ESPERAM 6 HORAS NUM FIM DE SEMANA ESPLENDOROSO POR UM TÉCNICO DA NET QUE NÃO APARECE." A NET é uma empresa que não respeita seus clientes. Não sou uma exceção. Só no site Reclame Aqui foram 43.823 reclamações nos últimos 6 meses, nenhuma das quais sequer respondida. A verdade é clara: A NET NÃO TÁ NEM AÍ!!!!

Solução esperada

  • Tratamento digno. Respeito com o consumidor. Só isso,

Mensagens (3)

NET

Para: V. M.

10/06/2019

Em atenção à Reclamação proveniente deste Órgão, encaminhamos resposta à manifestação realizada através da Notificação, conforme segue abaixo: Inicialmente, informamos que localizamos a solicitação realizada em 21/05/2019 para instalação do serviço de internet na velocidade de 5MEGA, no endereço situado na Avenida Ipiranga n° 7000, apto 102, em Porto Alegre - RS, agendada para 25/05/2019 entre 12h00 e 18h00 por conveniencia da cliente. Informamos também, que nossas agendas técnicas são abertas por data e turno, não sendo possível definir horário prévio para atendimento. Na referida data, consumidora foi informada que atendimento teria previsão de acontecer após 18h00. Ainda assim, informamos que em 25/05/2019 não obtemos acesso para instalação do serviço, bem como devido insucesso no atendimnto telefonico tornou - se infrutifero o agendamento de nova data. Por fim, ficamos a disposição para esclarecimentos, e informamos que a presente solicitação será utilizada como subsídio para o aprimoramento do tratamento desta empresa ao consumidor, juntamente com os demais esforços realizados no sentido de proporcionar um atendimento de acordo com as expectativas de nossos clientes. Por fim, solicitamos que o(a) consumidor(a) gentilmente informe ao órgão para finalização da reclamação. Agradecemos a oportunidade de esclarecer o assunto e nos colocamos à disposição através dos nossos canais de relacionamento. Cordialmente, Ouvidoria

V. M.

Para: NET

11/06/2019

Imagino que vocês estejam mal informados quanto aos seguintes pontos: 1) "Na referida data, consumidora foi informada que atendimento teria previsão de acontecer após 18h00." MENTIRA. A informação que me foi dada é que o atendimento ocorreria entre 12 e 18 horas, e poderia se ESTENDER até além deste horário. Às 17h recebi ligação da NET dizendo que o técnico estava a caminho, mas ele nunca apareceu. 2) "Ainda assim, informamos que em 25/05/2019 não obtemos acesso para instalação do serviço", MENTIRA. Eu esperei no apartamento durante TODA a tarde O prédio tem portaria 24h e o porteiro disse que ninguém da NET apareceu. Em anexo, a mensagem no aplicativo da NET informando que "não foi possível realizar o serviço" 3) "bem como devido insucesso no atendimento telefonico tornou - se infrutifero o agendamento de nova data". MENTIRA Falei com o Sr. Alexandre, do setor técnico, por telefone e por Whatsapp, e ele ficou de marcar nova data no período em que eu disse que seria possível fazer a instalação. De fato, marcou. Só esqueceu de me avisar, e hoje um técnico esteve no local sem que eu tivesse sido informada da visita. Uma vez que os meus dons adivinhatórios são falhos e eu não moro no local da instalação, obviamente foi impossível eu estar lá. Primeiramente, o sr. Alexandre ficou de mandar um print da mensagem em que teria me avisado da visita (que ele obviamente não mandou, pois esta mensagem não existiu), depois disse que "tem uma pessoa responsável por isso (...) nesse caso não avisou, vou cobrá-la". Depois,disse que fez o que eu pedi (agendar para o dia 11), e que eu é que "não coopero" (?!?!?) 4) Por fim, ficamos a disposição para esclarecimentos, e informamos que a presente solicitação será utilizada como subsídio para o aprimoramento do tratamento desta empresa ao consumidor. MENTIRA! A NET não está "nem aí" para os consumidores. O atendimento é PÉSSIMO e, a julgar pela displicência e ineficiência com que solucionam os problemas dos clientes, sempre será. Eu tenho provas (documentais e testemunhais) de tudo que eu afirmo. Favor enviar prova da presença do técnico no prédio no dia 25/05. Impossivel, porque ele NÃO APARECEU nem antes, nem depois das 18h, conforme demonstra o print screen da tela do aplicativo às 18h e 40 min do dia supra citado (tentei anexar, mas o arqivo não carregou na página). Posso enviá-lo, assim como o print de todas as tratativas com o Sr Alexandre. Isso se de fato estiverem interessados em esclarecer os fatos, em vez de esquivarem-se da responsabilidade-- o que não me parece ser o caso.

NET

Para: V. M.

17/06/2019

Caros Segue tratativa de finalização do CTBR00661640-03 Juiz de Fora, 12 de junho de 2019. Ao (a) Coordenador (a) do PROTESTE CPTBR00661640-03 Consumidor (a): Vivian Bacchin Magalhães CPF: 375.529.960-72 Contato: (51)99955-7174 Número do Contrato: 078/71711715-7 NOVO: 078/71714821-4 Protocolo de registro: 078192292372606 Solução desejada : Instalação de serviço de internet fixa. Tratativa: Em resposta à manifestação registrada nesse órgão, informamos que realizamos contato telefônico com o (a) consumidor (a), Sr. (a) Vivian, através do telefone (51)99955-7174, em 12/06/2019 às 13:22 min, e prestamos os esclarecimentos a seguir. Consumidor solicitou análise quanto à instalação de ponto serviço de internet fixa conforme acordado na aquisição em 21/05/2019. Ao analisar o sistema verificado que em Cliente informou atendimento até as 17 hs e técnicos reagendaram por não poder cumprir. Diversas tentativas sem êxito e sem confirmar com Cliente. Procedemos a agenda de instalação dos serviços, cumprida e executada em seu novo contrato 078/71714821-4 dia 13/06/2019 as 10:45 min. Por fim, informamos que o contrato do (a) consumidor(a) encontra-se conectado e funcionando dentro da normalidade consoante demonstramos abaixo. Tela comprobatória de contrato cancelado e pend. instl: [cid:[email protected]] Tela comprobatória de cancelamento do contrato anterior devido ativo sem sucesso: [cid:[email protected]] Tela comprobatória de contrato instalado: [cid:[email protected]] Tela comprobatória de testes de velocidade na instalação: [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] O número do protocolo da informação acima descrita é: 078192292372606 Agradecemos a oportunidade de esclarecer o assunto e nos colocamos à disposição. Atenciosamente, Gerência de relacionamento com o cliente CLARO BRASIL - NET [Descrição: ap_assinatura email_v2] UNIDADE MERCADO RESIDENCIAL E COMBOS Regional Sul Outros Canais de Atendimento Claro Brasil net.com.br claro.com.br embratel.com.br*** Disclaimer Claro Brasil *** Este e-mail e seus anexos são para uso exclusivo do destinatário e podem conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Não podem ser parcial ou totalmente reproduzidos sem o consentimento do autor. Qualquer divulgação ou uso não autorizado deste e-mail ou seus anexos é proibida. Se você receber esse e-mail por engano, por favor, notifique o remetente e apague-o imediatamente. A Claro Brasil, no exercício do seu poder de direção, conforme disposto na legislação trabalhista em vigor, reserva-se o direito de monitorar e auditar o envio e recebimento de mensagens por correio eletrônico. Todas as informações são de propriedade da Claro Brasil, estando vetado o seu uso para fins que não atendam aos interesses da Empresa. This e-mail and its attachments are for the sole use of the addressee and may contain information which is confidential and/or legally privileged. Should not be partly or wholly reproduced without consent of the owner. Any unauthorized use of disclosure of this e-mail or its attachments is prohibited. If you receive this e-mail in error, please immediately delete it and notify the sender by return e-mail. Claro Brasil, in the exercise of its power of direction, in accordance with current labor legislation, reserves the right to monitor and audit the sending and receiving of messages by electronic mail. All information is the property of Claro Brasil, being prohibited its use for purposes that do not meet the interests of the Company.