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Cancelamento de fração imobiliária
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
R. M.
Para: Campos do Jordão Empreendimentos Imobiliários SPE Ltda
No dia 27 de janeiro de 2018, eu e minha família fazíamos uma viagem de férias à cidade de Campos do Jordão. Passeando pelo calçadão fomos abordados por um funcionário que nos ofereceu conhecer um empreendimento em troca de cortesias em restaurantes do próprio calçadão e muito requintados. Nos informaram que a abordagem demoraria entre 30-45 minutos. Aceitamos e fomos para uma sala de triagem e espera, em que informamos dados pessoais e renda familiar (já começando o constrangimento). Esperamos alguns minutos e então fomos chamados para ingressar na sala, que estava cheia de casais e outras pessoas e promotores de venda, bebendo vinho, espumantes e petiscos. Fomos recebidos e sentamos à mesa com uma promotora de vendas do empreendimento. Nesse momento ela começou a conversar no intuito de ganhar nossa confiança, perguntando de coisas boas, sobre nossa vida, férias, etc. Por ser nossa primeira viagem, nos foi perguntado se estávamos aproveitando o mesmo e nos oferecendo uma suposta maneira de viajar mais vezes ao ano e por um valor menor, o que para qualquer um soa como uma boa oportunidade. Também nos perguntava coisas óbvias, como se gostaríamos de poder viajar todos os anos para lugares incríveis para o resto da vida. Sempre respondemos afirmativamente, é claro. Quem não gostaria? Nesse momento, quando já estávamos mais à vontade, colocaram uma pessoa para brincar com nossa filha numa sala feita para as crianças e iniciou-se um novo processo de indagações sobre o nosso estilo de vida (profissional e pessoal), principalmente sobre renda da família (continuando com o constrangimento), planejamento das nossas férias, quanto gastamos em viagens, quais os destinos, tempo de permanência, se já havíamos viajado ao exterior, para onde gostaríamos de viajar em uma possível próxima viagem, entre outras perguntas. Todas as indagações eram realizadas no sentido de se obter apenas uma resposta: SIM. Durante todo o tempo éramos induzidos a responder afirmativamente. Esta indução nos levou por mais de 4 horas em uma cansativa e estressante tentativa persuasiva de venda, que sempre nos deixava apenas uma alternativa, a resposta SIM. A promotora de vendas nos informou acerca de novos lançamentos de hotéis e resorts do Carpe Diem Boutique e Spa e apresentou um plano de férias da empresa onde teríamos a opção de desfrutar de hospedagens em hotéis e resorts de ponta por preços bem acessíveis e das vantagens de possuir um imóvel para férias, sem nenhuma desvantagem como as tradicionais aquisições deste tipo de imóvel. Fomos encaminhados a outro espaço para conhecer o apartamento, ricamente decorado, padrão 5 estrelas, uma hospedagem que jamais poderíamos pagar, a não ser nesta oportunidade única, dita imperdível. Também nos foi apresentada a fantástica saída de sermos conveniados da RCI, que asseguraria férias em outras partes do mundo, sendo ofertado, inclusive, um certificado que nos daria direito a duas semanas de hospedagem, sendo uma semana special week para uso em quaisquer destinos da RCI mediante o pagamento de taxa reserva de U$ 700,00 e uma semana special week destinos - Orlando, Las Vegas e Cancun mediante o pagamento de taxa reserva de U$ 449,00 com utilização máxima em até 2 anos. Após, voltamos à mesa de negociações, onde a promotora perguntou o que achamos do empreendimento, cuja resposta foi positiva. Em seguida, a promotora informou que chamaria a seu gerente para informar um pouco mais sobre o empreendimento. Nisso, o gerente perguntou quanto achávamos que custaria pagar por tal empreendimento, e pediu para chutássemos um valor. Não conseguimos chutar. Em seguida, o gerente apresentou um valor claramente fictício e elevado, mas que por termos ido ao parque e por estarem cumprindo a meta de vendas antes do prazo previsto, disse-nos que o valor estava em promoção SOMENTE NAQUELE MOMENTO E QUE NÃO PODERÍAMOS DECIDIR DEPOIS (o que claramente configura uma violação ao direito de reflexão do consumidor, induzindo-nos ao erro e impossibilitando a leitura atenciosa das cláusulas contratuais de um contrato de 20 páginas), porém que se saíssemos do local não conseguiríamos mais este valor promocional e talvez nem comprar a unidade pelo valor dito original. Nisso, o gerente pergunta o que gostaríamos de beber, se um vinho ou champanhe. Respondemos e prontamente o garçom trouxe bebidas. Começamos então a beber (afinal, essa tática é muito boa para as vendas, pois relaxa o cérebro). Na primeira tentativa, ela nos apresentou uma proposta num valor altíssimo oferecendo 1 fração de 4 semanas cada do empreendimento, impossível de pagar para nós. Recusamos. Em seguida, ela disse que ia conversar com o gerente dele, e tentar conseguir um valor menor (o que era mentira, por que já vendiam muito abaixo da primeira oferta normalmente). Então ela retornou oferecendo outra proposta, que também recusamos. Nesse meio tempo em que o promotor tentava nos persuadir, diversas vezes paravam as conversas para anunciar que mais um casal havia comprado não sei quantas frações de unidades imobiliárias, que era o mais novo felizardo, sempre com palmas e brindes de champanhe. Após inúmeras propostas e supostos benefícios, o gerente tentava demonstrar de forma matemática o ótimo investimento que estaríamos para nossa família, tudo insistindo para que adquiríssemos a fração ideal ofertada, naquele momento, já que a oferta não estaria mais disponível uma vez que saíssemos do estabelecimento. Inclusive o gerente nos disse que possuía algumas frações, Assim de forma persuasiva, não havendo possibilidade para análise da compra, pois perderíamos a oferta, nos foi apresentado um contrato enorme, de 20 páginas, além de outros 02 (dois) anexos. Depois de longas 04 horas, vencidos pelo cansaço e pela tamanha insistência, acabamos por adquirir as duas frações ideal de 1/52 de unidades autônomas do referido empreendimento pelo montante de R$ 26.152,00, sendo R$ 4.023,85 a título de sinal e princípio de pagamento e o saldo remanescente de R$ 22.128,15 será pago em 55 parcelas reajustáveis monetariamente, no valor presente de R$ 402,33 através do cartão Recorrente, vencendo a primeira no dia 10/11/2018 e a vencendo a última no dia 10/05/2023. Já tentamos por e-mail fazer o cancelamento, por questões financeiras, e eles nos enviaram uma nova proposta a qual negamos e disseram que iam encaminhar o e-mail para o setor de cancelamento, mas ainda não obtivemos resposta.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 5000,00
- Gostaríamos de fazer o cancelamento e obter um reembolso. Estamos com nossa filha precisando fazer uma cirurgia e essa parcela está nos prejudicando.
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Campos do Jordão Empreendimentos Imobiliários SPE Ltda
Para: R. M.
Boa tarde!! No dia 23/06 recebemos um acordo de distrato, onde deixaram claro que não haveria reembolso de nenhum valor pago e que já pagamos ficaria com eles. Ainda precisamos do cancelamento e do reembolso de valores. Deixo claro que estamos passando por problemas com nossa filha e precisamos deixar de pagar essa parcela. Desde já agradeço pela atenção. Rogério De: Proteste Enviado: sexta-feira, 5 de julho de 2019 15:55 Para: Cc: [email protected] Assunto: CPTBR00663426-43 102124157-39 [cid:000301d5335a$d5228e7f$_CDOSYS2.0] Rio de Janeiro, Ilmo. Sr. ROGERIO MARQUES DE SOUZA Associado no: 1339121-36 Caso nº 102124157-39 Assunto: Orientação - PROTESTE Prezado Sr. ROGERIO Foi com satisfação que a PROTESTE recebeu a sua solicitação. Abaixo, algumas considerações e nossa orientação. Prezado (a) associado (a), Segue abaixo o relato do seu caso, que será utilizado para fazermos sua intermediação. Por favor, verifique o resumo e acrescente as informações solicitadas: Associada relata que recebeu novamente proposta de acordo da empresa com contrato para ser assinado. Não tem interesse em acordo e sim no cancelamento do contrato. Orientada a encaminhar por e-mail a cópia do acordo enviado para empresa para desdobramento. Por gentileza, responda este e-mail acrescentando as informações necessárias e incluindo a documentação solicitada em ANEXO. Após a emissão do e-mail solicitamos que aguarde o prazo de 1 hora, a contar do momento do envio, e retorne o contato telefônico a fim de confirmar o recebimento do e-mail para que seja repassado ao setor responsável por realizar a intervenção. A PROTESTE agradece o seu contato e espera solucionar seu problema de consumo o mais rápido possível. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. A PROTESTE reafirma a satisfação em tê-lo como associado e aguarda o seu retorno. Continuamos à disposição para atendê-lo em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor Telefone: 4003-3907 Para participar de uma rápida pesquisa e contribuir com a melhoria de nossos serviços clique no link: s:eu5se.voxco.com/SE/?st=63MueFIADdmZkKGdhKdQADRkBe3%2BjTr0OB1w%2BOtxSDk%3Dandurlimport=1andquestlist=categ;sessionidandcateg=SAIandsessionid=4950808 [Está com um problema de consumo? Reclame com a PROTESTE!]
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