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Nome no SCR
Esta reclamação é pública
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R. J.
Para: BANCO ITAU
1 ponto - Se o banco me passou um valor X pra eu pagar Á VISTA e recebeu meu pagamento. É obrigação do banco retirar meu nome de qualquer instituição de analise de risco, pois mutuamente firmamos acordo sem deixar prejuízo algum uma vez que foi aceito o pagamento, o fato é que esse apontamento está visível para qualquer outra instituição financeira que consultar meu CPF no BACEN sendo assim me restringindo de acesso a qualquer tipo de crédito na praça mesmo meu nome não constando no SPC/SCPC/Serasa. 2 Ponto esse apontamento está fora da Lei Conforme o Artigo 43 do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), no parágrafo 3 sempre que encontrar inexatidão nos seus dados e cadastros, poderá exigir sua imediata correção, devendo o arquivista, no prazo de cinco dias úteis, comunicar a alteração aos eventuais destinatários das informações incorretas. Enfatizando que no paragrafo 5 do mesmo é dito: - Consumada a prescrição relativa à cobrança de débitos do consumidor, não serão fornecidas, pelos respectivos Sistemas de Proteção ao Crédito, quaisquer informações que possam impedir ou dificultar novo acesso ao crédito junto aos fornecedores. Com embasamento na Lei venho cordialmente solicitar a exclusão de meu CPF pela instituição Sistema de Risco de crédito REGISTRATO - SCR do Banco central do Brasil. Atenciosamente, Rafael Moreira jamar
BANCO ITAU
Para: R. J.
SÃO PAULO, 11 DE JUNHO DE 2019. FQ N° 699022288 - EL AO SR. RAFAEL MOREIRA JAMAR RUA ARACI, 367, PINDORAMA BELO HORIZONTE - MG CEP: 30865-200 COM CÓPIA AO PROTESTE DO RIO DE JANEIRO Recebemos por meio do PROCON, sua solicitação informando ter um vínculo com o banco Itaú relata que seu nome mesmo tendo firmado acordo consta um apontamento no Bacen mesmo não estando negativado no SPC/SERASA. Sendo assim, requer que seja retirado o seu nome no Banco Central. Após análise, não localizamos em seu nome negativação vinculada a esta instituição, junto aos órgãos de proteção ao crédito SPC/SERASA. No que se refere ao SCR, cumpre-nos esclarecer, que a prescrição visa a suspensão da visualização da comunicação do débito em atraso ao mercado, contudo, independente desta condição, a comunicação ao Banco Central permanece sendo realizada e só é suspensa quando ocorre a quitação do débito em aberto. Efetuamos tentativas de contato com o senhor em 10/06/2019, às 15h46min e às 17h47min, e em 11/06/2019 às 14h20min, nos telefones (31) 2517-5710 e (31) 99629-5710, porém sem sucesso. Sendo assim, apresentamos as propostas disponíveis para quitação do débito do seu cartão 5253.xxxx.xxxx.1750 PONTO FRIO MASTERCARD, nas melhores condições disponíveis: Saldo devedor do cartão nesta data: R$ 4.679,84 Dias em atraso: 2622 Dias - À vista no valor de R$ 4.727,40 (para vencimento em até 30 dias a contar da formalização do acordo), com desconto de 84% para pagamento na pontualidade, restando o valor de R$ 756,38. - 08 parcelas de R$ 645,12 cada, com desconto de 83% para pagamento na pontualidade, restando o valor de R$ 109,67 cada. - 12 parcelas de R$ 449,46 cada, com desconto de 83% para pagamento na pontualidade, restando o valor de R$ 76,40 cada. - 18 parcelas de R$ 319,08 cada, com desconto de 83% para pagamento na pontualidade, restando o valor de R$ 54,24 cada. - 25 parcelas de R$ 245,97 cada, com desconto de 83% para pagamento na pontualidade, restando o valor de R$ 41,81 cada. Condições das Propostas: A taxa de juros aplicada é de 1,99% a.m. O IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) já está diluído nas parcelas. Caso decida aceitar a proposta, solicitamos que nos contate até a data de validade (25/06/2019) por meio do telefone 0800 723 00 11, em dias úteis das 09 às 18 horas, para a formalização do acordo. Lembramos que após a data de validade da proposta, as condições ofertadas poderão sofrer alterações. Esclarecidos os fatos, solicitamos ao PROCON o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco [cid:[email protected]] Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, ligue para o SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agencia está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal n° 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. Atendimento Exclusivo ao PROCON: 0800 721 4828. ANEXO: 1- Demonstrativo de Evolução do Débito. Atenciosamente, Itaú Unibanco "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."