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Cancelamento de matrícula, perturbação e estorno de valores

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. D.

Para: Estácio de Sá

10/06/2019

Efetuei pré-matrícula para graduação EAD na Estácio. Antes de ser aluna, tinha ótimo atendimento telefônico e não tinha acesso ao Portal do Aluno. Porém, quando encaminhei o último documento e me tornei aluna, verifiquei no Portal que várias matérias estavam com aulas avançadas e decidi cancelar a matrícula. Contudo, alunos EAD só podem “falar” com a escola pelo Portal, no qual só consegui vaga para agendar “entrevista de cancelamento” 30 dias depois. Nesse período, a faculdade gerou 2 boletos de R$199,90, os quais paguei para não haver problema. No dia agendado, recebi um telefonema para o cancelamento da matrícula. A atendente, contudo, se recusou a falar sobre os boletos, disse não ter alçada para isso, bem como comunicou que o desconto que me havia sido dado seria retirado e eu teria que pagar um boleto de R$ 200,00. Achei um absurdo, mas não conseguia falar com a escola. Quando acessei o Portal para consultar o boleto, para minha maior surpresa, foi gerado um boleto de R$ 473,14, o qual paguei dentro do prazo para me livrar da escola. Contudo, a partir de então minha vida se tornou um inferno: por algum erro a Estácio passou meu nº para uma empresa de cobranças, que me liga várias vezes por dia, em horário não comercial, cobrando o pagamento do último boleto. Quando informo ao atendente que já paguei, ele verificam a informação, mas dizem que enquanto a Estácio não der baixa no pagamento, continuarei na lista deles. PÉSSIMO ATENDIMENTO. Em nenhum momento os atendentes me passam nº de protocolo: dizem que não há, e às vezes desligam o telefone na minha cara. EXIJO: que baixem os boletos que paguei, encaminhem-me um comprovante do cancelamento da matrícula, bem como devolvam o valor desses 3 últimos boletos pagos, tendo em vista que solicitei o cancelamento da matrícula dentro de 7 dias.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 873,00
  • 1. Comprovante de cancelamento da matrícula. 2 Estorno dos valores. 3. Tirar meu nome incluído indevidamente na cobrança.

Mensagens (1)

F. D.

Para: Estácio de Sá

23/06/2019

Prezados, Até o momento não recebi o estorno do valor solicitado. Aguardo atendimento o mais breve possível.