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Pagamento não processado

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. D.

Para: BANCO ITAU

18/06/2019

Paguei o valor total da fatura de setembro de 2018 ,e estão me cobrando como financiamento de fatura, já enviei vários e-mails.

Solução esperada

  • Que parem de me enviar cobrança referente a essa fatura

Mensagens (1)

BANCO ITAU

Para: V. D.

26/06/2019

São Paulo, 26 de junho de 2019. N° do FQ 701935078 - VZL A Sra. VANESSA DA SILVA GONCALVES R MEMORIAL DE AIRES 114, CASA 2 - JD SAO SAVERIO 04194-280 - SAO PAULO - SP Sua solicitação foi atendida, procedemos com o cancelamento do parcelamento e o estorno dos juros cobrados. De acordo com o seu relato, voce contesta o parcelamento de fatura do seu cartão de crédito, final 9082, lançado em 17/02/2019. Esclarecemos que o Banco Central com objetivo de evitar o superendividamento, pela utilização contínua do rotativo no cartão de crédito, determinou o parcelamento de fatura, caso voce efetue um pagamento parcial (inferior ao total) pela segunda vez. Neste sentido, visando auxiliar os nossos clientes, incluímos as regras mencionadas nas condições gerais do contrato, conforme transcrevemos: 9. Pagamento da Fatura: 1) Caso voce ainda não tenha utilizado o crédito rotativo no mes anterior: Ao efetuar o pagamento do valor constante do box Pagamento Mínimo ou qualquer valor entre o Pagamento Mínimo e o Total da Fatura vigente, serão cobrados juros e IOF sobre o valor não pago, calculado desde a data de vencimento da Fatura vigente até seu pagamento integral, ou até a data de vencimento da próxima Fatura, o que ocorrer primeiro. Os juros incidirão diariamente sobre o saldo remanescente da Fatura vigente até seu pagamento integral, sendo que eventuais ajustes decorrentes de pagamentos efetuados após a data de corte da próxima Fatura serão lançados como crédito em Fatura subsequente. 2) Caso voce já tenha utilizado o crédito rotativo no mes anterior: Ao efetuar o pagamento de qualquer valor entre o constante do box Pagamento Mínimo e o Total da Fatura vigente, este valor será considerado como uma entrada e voce irá aderir a um parcelamento do valor remanescente, nas condições indicadas no box Pagamento Mínimo e detalhadas em sua fatura. Voce também pode conferir outras opções de parcelamento na folha adicional constante da Fatura vigente ou por meio da central de atendimento, internet ou outros canais disponibilizados pelo Emissor. Sobre o valor total parcelado serão devidos Encargos. As parcelas serão lançadas mensalmente na Fatura, para pagamento na data de vencimento da Fatura. Atenção: Pagamentos realizados após o vencimento da Fatura vigente, se acumulados atingirem o valor do Pagamento Mínimo, serão considerados como entrada do parcelamento mencionado acima. Os pagamentos realizados após o vencimento da Fatura vigente e que ultrapassarem o valor do Pagamento Mínimo, serão lançados como crédito em Fatura subsequente. No seu caso, ocorreram pagamentos parciais pelo segundo mes seguido, acarretando o parcelamento, conforme histórico abaixo: A fatura de 17/12/2018 fechou para pagamento no valor de R$ 960,32, sendo identificado pagamento parcial no valor de R$ 470,00, no dia 14/12/2018. O saldo restante foi financiado para o mes de janeiro. A fatura de 17/01/2019 fechou para pagamento no valor de R$ 938,63, e opção de pagamento mínimo para entrada de financiamento a partir de R$ 140,80, sendo identificado um pagamento parcial realizado até a data de vencimento da fatura, no valor de R$ 400,00, no dia 15/01/2019, acarretando o parcelamento, conforme regra mencionada. a¼ Entrada de R$ 400,00 + 12 parcelas de R$ 76,97. Visando auxiliar, providenciamos o cancelamento do financiamento, bem como o estorno dos juros envolvidos. Os ajustes estarão evidentes na fatura com vencimento em 17/07/2019. Ressaltamos que o cartão ainda se encontra com débitos em aberto que não foram pagos pela senhora. Esclarecidos os fatos, solicitamos ao PROCON o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco, [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] Vitor Lamback Fernanda Goes Gerencia de Atendimento PROCON Gerencia de Atendimento PROCON Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, ligue para o SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agencia está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal n° 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. 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