- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Colchão Epeda Trancoso com cheiro insuportável
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
D. B.
Para: Flex do Brasil
Comprei o colchão da marca Epeda, modelo Trancoso de 1,38 m x 1,88 m, em 06/04/2019 na loja Colchões Botafogo no Américas Shopping do Recreio. Paguei 1.000,00 reais pelo colchão e recebi o produto somente no dia 07/05/2019. Logo que o recebi, percebi que o colchão tinha um cheiro muito forte de algum tipo de produto químico, provavelmente de cola. O manual de uso que veio com o colchão informava sobre um odor característico após a retirada da embalagem plástica que deveria ser inofensivo e desaparecer após algum tempo de uso. No entanto, o cheiro não desaparecia mesmo após cerca de duas semanas e me causava fortes dores de cabeça, dificuldade em respirar, tontura, tosse e coriza. No dia 20/05, abri uma reclamação através do serviço de pós-vendas da Flex do Brasil e pedi que eles fizessem um processo pra tirar o cheiro do colchão, arejando, por exemplo. Afinal, isso teria que ser feito pela empresa e não pelo consumidor. Quando a gente compra um produto, é para usá-lo quando o recebe. A troca foi efetuada no dia 18/06/2019 após a constatação do problema pelo técnico da empresa. No entanto, fiquei surpreso ao notar que o novo colchão também apresenta o mesmo cheiro insuportável de cola, mesmo após insistir diversas vezes com a Flex do Brasil e a Loja Colchões Botafogo que eu solicitava um colchão SEM CHEIRO. Não entendo como a empresa não consegue produzir um colchão sem cheiro forte de química e que é tão prejudicial à saúde. Considero isso muita falta de respeito com o consumidor e com a saúde das pessoas. Solicito uma solução rápida para o meu caso, pois já se passaram mais de dois meses que paguei por esse colchão e até agora não consegui dormir direito nele.