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Cobrança indevida

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

Z. d.

Para: Unimed Rio

24/06/2019

Venho por meio deste, reclamar sobre a Unimed e sua empresa de cobranças BGNS, uma vez que haviam dois meses em aberto do plano do meu filho, Beta 2, porém eu estava passando por problemas financeiros e não podia pagar na época e estava recebendo diversas ligações de cobrança da tal empresa . Uma atendente da BGNS me ligou cobrando e eu disse que queria cancelar o plano, pois além de ter dois meses em aberto eu não poderia continuar com o mesmo . Ela foi super arrogante e me garantiu que eu não tinha a possibilidade de cancelar sem pagar oq faltava. Pois bem, eu disse que sabia meus direitos e que não iria pagar o que viesse (isso em novembro se não me engano) . Em março após receber diversas cobranças e após me desesperar pois meu filho precisava de atendimento eu tentei negociar diversas vezes, verificar a possibilidade de continuar no plano, porém eu não poderia pagar o que meu filho não usou e que me garantiram que eu não poderia cancelar. Agora eu não consigo pagar a dívida pois está absurda, cobrando meses a mais do que eu realmente deveria pagar (que seriam 2 meses) e não consigo nem pagar e nem fazer um plano para meu filho, oq é o meu desejo. Minha proposta para a mesma, seria pagar o que eu realmente usei, antes de ser orientada de maneira errada, e futuramente após pagar as parcelas voltar ao plano. Caso não entremos em um acordo, procurarei meus direitos pois estou esgotada . Fora todas as vezes que a empresa de cobrança me ligou em horário de trabalho e quando eu estava frágil preocupada com meu filho sem saber oq fazer para manter o plano. Peço por favor um retorno.

Solução esperada

  • Espero conseguir negociar de forma justa .

Mensagens (5)

Unimed Rio

Para: Z. d.

24/06/2019

Prezados, boa tarde. Para que possamos identificar a reclamação e tratarmos a demanda, precisamos dos dados do beneficiário do plano de saúde Unimed-Rio. Pelo nome Zilda de Cassia de Oliveira Novais e CPF informado na reclamação, não identificamos cadastro na operadora de saúde. Além disso, não foi disponibilizado nenhum telefone de contato do cliente. Por gentileza, solicito envio do número da carteira do plano e CPF do beneficiário que está recebendo as cobranças para continuarmos o tratamento da demanda. Cordialmente, Juliana Batista Núcleo de Mediação e ConciliaçãoÁrea de Regulação 2517-56435871 [assinatura_Sede%20Barra] _________________ A presente mensagem é estritamente confidencial e seu sigilo é protegido por lei. Quaisquer informações e/ou documentos nela contidos são destinados exclusivamente a seu(s) destinatário(s) acima identificado(s). Caso tenha sido recebida por equívoco, notificamos que a divulgação, retenção, disseminação, distribuição ou cópia de seu conteúdo é proibida.IMPRIMA SOMENTE O NECESSÁRIO. MENOS PAPEL, MAIS ÁRVORES. Caso tenha recebido essa mensagem fora do expediente, não é necessária ação imediata. Destine seu tempo livre ao seu lazer e às pessoas que voce ama. Em situações de urgencia, haverá solicitação expressa. Somos a 7ª melhor empresa do Rio para trabalhar. Respeito ao colaborador é um valor para nós, inclusive na gestão dos e-mails corporativos. Esta mensagem é confidencial e destinada exclusivamente a seus destinatários. Seu sigilo é protegido por lei. Caso tenha sido recebida por equívoco, a divulgação, retenção, disseminação, distribuição ou cópia são proibidas. IMPRIMA SOMENTE O NECESSÁRIO. MENOS PAPEL, MAIS ÁRVORES.

Z. d.

Para: Unimed Rio

24/06/2019

Boa tarde. O plano está em nome de meu bebê, Miguel Novais dos Santos , CPF: 208.283.647-96. Meu contato: 21974670185

Unimed Rio

Para: Z. d.

25/06/2019

Prezados, bom dia. Acuso recebimento das informações. Identificamos o beneficiário em nosso cadastro. Por gentileza, aguardem o posicionamento da operadora no prazo de 10 dias. Cordialmente, Juliana Batista Núcleo de Mediação e ConciliaçãoÁrea de Regulação [assinatura_Sede%20Barra] _________________ A presente mensagem é estritamente confidencial e seu sigilo é protegido por lei. Quaisquer informações e/ou documentos nela contidos são destinados exclusivamente a seu(s) destinatário(s) acima identificado(s). Caso tenha sido recebida por equívoco, notificamos que a divulgação, retenção, disseminação, distribuição ou cópia de seu conteúdo é proibida.IMPRIMA SOMENTE O NECESSÁRIO. MENOS PAPEL, MAIS ÁRVORES. Caso tenha recebido essa mensagem fora do expediente, não é necessária ação imediata. Destine seu tempo livre ao seu lazer e às pessoas que voce ama. Em situações de urgencia, haverá solicitação expressa. Somos a 7ª melhor empresa do Rio para trabalhar. Respeito ao colaborador é um valor para nós, inclusive na gestão dos e-mails corporativos. Esta mensagem é confidencial e destinada exclusivamente a seus destinatários. Seu sigilo é protegido por lei. Caso tenha sido recebida por equívoco, a divulgação, retenção, disseminação, distribuição ou cópia são proibidas. IMPRIMA SOMENTE O NECESSÁRIO. MENOS PAPEL, MAIS ÁRVORES.

Z. d.

Para: Unimed Rio

29/06/2019

Prezados, gostaria de solicitar prioridade pois o Miguel se encontra sem plano de saúde e a Unimed é única que nos atende bem onde moramos. Peço, como uma mãe preocupada para que possam nos retornar assim que possível. Fico no aguardo

Unimed Rio

Para: Z. d.

05/07/2019

Prezados, boa tarde. Em atenção à demanda do beneficiário em referencia, a operadora vem, por intermédio desta, prestar os seguintes esclarecimentos: O beneficiário possuía conosco plano do tipo Pessoa Física, Individual, Regulamentado à legislação vigente, com início de vigencia em 17/06/2018. Em se tratando de plano Regulamentado, as regras são as estabelecidas na Lei 9656, conforme orientação do trecho colacionado abaixo: Art. 13. Os contratos de produtos de que tratam o inciso I e o § 1o do art. 1o desta Lei tem renovação automática a partir do vencimento do prazo inicial de vigencia, não cabendo a cobrança de taxas ou qualquer outro valor no ato da renovação Parágrafo único. Os produtos de que trata o caput, contratados individualmente, terão vigencia mínima de um ano, sendo vedadas I - a recontagem de carencias; II - a suspensão ou a rescisão unilateral do contrato, salvo por fraude ou não-pagamento da mensalidade por período superior a sessenta dias, consecutivos ou não, nos últimos doze meses de vigencia do contrato, desde que o consumidor seja comprovadamente notificado até o quinquagésimo dia de inadimplencia; e Logo, em sendo contrato individual e Regulamentado à legislação vigente, em caso de inadimplencia das mensalidades em período superior a 60 dias, o contrato poderá ser cancelado. No entanto, mesmo o contrato podendo ser cancelado por inadimplencia, a operadora não o fez, permanecendo o plano ativo para utilização sem qualquer intercorrencia. Em abril/19 a responsável do beneficiário entrou em contato com a operadora e solicitou o cancelamento de imediato, tendo o pedido sido acatado e o contrato cancelado em 08/04/19. O beneficiário estava com as mensalidades em aberto no período de novembro/18 a abril/19. O contrato teve utilização até o dia 05/01/19. A operadora, por total liberalidade, cancelou as mensalidades de janeiro/19 a abril/19, permanecendo devidas ao pagamento as mensalidades de novembro/18 e dezembro/18, em total consonância com a legislação em vigor. Essas mensalidades já se encontram na empresa de cobrança BGNS onde a responsável deverá estabelecer contato para negociação e pagamento dos valores. Abaixo o telefone da empresa: [cid:[email protected]] Certos de termos prestado os devidos esclarecimentos, permanecemos à disposição ao que se fizer necessário. Cordialmente, Juliana Batista Núcleo de Mediação e ConciliaçãoÁrea de Regulação [assinatura_Sede%20Barra] _________________ A presente mensagem é estritamente confidencial e seu sigilo é protegido por lei. Quaisquer informações e/ou documentos nela contidos são destinados exclusivamente a seu(s) destinatário(s) acima identificado(s). Caso tenha sido recebida por equívoco, notificamos que a divulgação, retenção, disseminação, distribuição ou cópia de seu conteúdo é proibida.IMPRIMA SOMENTE O NECESSÁRIO. MENOS PAPEL, MAIS ÁRVORES. Caso tenha recebido essa mensagem fora do expediente, não é necessária ação imediata. Destine seu tempo livre ao seu lazer e às pessoas que voce ama. Em situações de urgencia, haverá solicitação expressa. Somos a 7ª melhor empresa do Rio para trabalhar. Respeito ao colaborador é um valor para nós, inclusive na gestão dos e-mails corporativos. Esta mensagem é confidencial e destinada exclusivamente a seus destinatários. Seu sigilo é protegido por lei. Caso tenha sido recebida por equívoco, a divulgação, retenção, disseminação, distribuição ou cópia são proibidas. IMPRIMA SOMENTE O NECESSÁRIO. MENOS PAPEL, MAIS ÁRVORES.