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EMPRESA IGNORA REEMBOLSO DE CONSORCIADO

ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO NACIONAL HONDA LTDA Avenida Senador Roberto Simonsen, nº 304, Bairro Santo Antonio., CEP: 09.530-401, São Caetano do Sul - SP
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

W. S.

Para: ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO NACIONAL HONDA LTDA

01/07/2019

Minha filha tem um consórcio de moto feito com a “Administradora de Consórcio Nacional Honda Ltda – CNPJ: 45.441.789/0001-54”, endereço: Avenida Senador Roberto Simonsen, nº 304, Santo Antônio, São Caetano do Sul/SP, CEP: 09.530-401, conforme grupo 37818/359/18 – BIZ 125 ES, contratado através da “Moto Aires” na cidade de Aparecida de Goiânia/Goiás. Ela está tentando fazer uma restituição de valores (reembolso) há 04 meses perante o Consórcio Nacional Honda sem qualquer sucesso ou previsão de depósito em minha conta bancária. Sempre dão a desculpa de que tem inconsistência de comprovantes de endereço ou dos dados bancários. Já fiz várias ligações telefônicas para a representante da Honda onde assinei o contrato e também para o Setor Financeiro da Administradora do Consórcio Nacional Honda em São Paulo, mas os atendentes, em todas as ligações, apenas abrem uma ocorrência interna ou alegam inconsistências bancárias. Ela solicitou o pedido de devolução o qual deveria ter sido feito através de transferência/depósito em conta bancária do consorciado. Efetuei o cadastro da minha conta bancária, porém nunca depositaram o reembolso alegando inconsistência de dados por erro da minha agência bancária. Fui até a minha agência pessoalmente e não havia nada de errado e, mesmo assim, abri uma nova conta bancária por segurança. Então fiz o novo cadastro dessa última conta no consórcio Honda e, novamente, realizei um novo pedido do reembolso financeiro perante o Consórcio Honda em São Paulo. Novamente não depositaram nada alegando as mesmas desculpas esfarrapadas. Tornei a fazer o pedido pela terceira vez e até hoje não depositaram e sem nenhuma previsão de quando resolveriam minha situação. Isso demonstra total descaso com o consorciado e, também, sugere a má vontade de forma intencional de se lesar o consumidor em seus direitos. Diante de tudo isso, a empresa de consórcios Honda ainda tem a cara de pau de me cobrar (isso mesmo: cobrança) uma taxa de 6% (seis por cento) sobre o saldo do valor do reembolso, a cada mês que não for retirado/sacado pelo consorciado, alegando que eu não tive interesse em retirar os valores que me são devidos por direito e dever da empresa. Eles estão repetindo essas desculpas, mês a mês, para assim “roubar” dos seus consorciados. Minha devolução/reembolso está sendo “furtada” com a alegação de burocracia, pois 04 meses é muito tempo para essas desculpas. Destaco ainda que podem observar nos sites de denúncias, que o Consórcio Honda é o campeão em reclamações/denúncias, ocupando o primeiro lugar em “roubar” seus consorciados. Ninguém volta a fazer negócios com essa empresa de araque que mais parece uma “estelionatária” e não é recomendada a ninguém. Já providenciei “denúncia formal” perante o Banco Central que fiscaliza esse tipo de empresa, sugerindo a proibição do consórcio Honda em vender seus produtos da forma como está desrespeitando seus consorciados e/ou mesmo a aplicação de severas multas aos seus responsáveis. Também vou providenciar uma Ação Judicial perante o Juizado Especial Cível pedindo danos morais e materiais, pagamento do meu reembolso devidamente corrigido e sua condenação diante dos fatos ocorridos de forma reiterada. Por fim, eu não recomendo o Consórcio Nacional Honda. Eles estão enganando e roubando todos os seus consorciados e a prova disso é que existem centenas de denúncias iguais às minhas em todo o Brasil, basta pesquisar na internet e comprovar. Aconselho a todos que procurem outra empresa de consórcios que tenha respeito com os seus consumidores/consorciados. Nunca mais faço nada neste Consórcio Nacional Honda.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 5000,00
  • A solução está descrita na reclamação.