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Péssimo serviço e atendimento

Netcol Rua Huxley, Nº 317, Loja 10 Vila Guarany, Colombo - PR CEP: 83.408-180, Colombo
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

I. G.

Para: Netcol

01/07/2019

Boa tarde, Sou cliente da Netcol em Colombo a dois meses e desde então estou passando por vários problemas. Inicialmente, demorou mais de uma semana entre a contratação do serviço e a tradição/ instalação do moldem de wifi, sendo que quando perguntei, via telefone, a empresa me informou ser rápida, enfim, levou 2 dias para a instalação completa. Resultando assim em 2 manhãs de trabalho perdidas. Mas relevei, visto que depois da instalação eu finalmente teria minha desejada fibra ótica para estudar. Esperava poder recomendar os serviços da Netcol para meus vizinhos de condomínio, que sofrem com o péssimo serviço de outra empresa que antes tinha certo monopólio naquela região, porém está cada vez mais difícil. Dessarte, no dia 16 de junho minha internet simplesmente parou de funcionar. Sendo assim, contatei a Netcol para solucionar meu problema, lembrando que segundo a Anatel o prazo máximo para a visita técnica é de 48h. Pois bem, a atendente me informou que enviaria um técnico no insensato prazo de 3 dias uteis, que ocorreria apenas em horário comercial. Acredito que a maioria dos clientes da Netcol Colombo trabalham em "horário comercial” e assim como eu, deixam de ganhar seus salários integras quando faltam o trabalho. Sendo assim eu me pergunto quem reembolsará todos esses lucros cessantes? Pois perdi duas manhãs de trabalho esperando o técnico me ligar para resolver o problema explanado e não recebi nem a ligação ao mínimo. Hoje completo exatos 16 dias sem um serviço que contratei e pago mensalmente. Perdi a comodidade de assistir filmes no feriado ou de estudar em casa para as minhas provas, ao invés disso tive que me deslocar por várias noites a Curitiba com objetivo único objetivo de estudar. Isso é ridículo e ultrajante. Saliento ainda, que como o serviço de internet foi interrompido sem aviso prévio a Anatel garante o reembolso por falta de serviço ao consumidor. Sendo assim, até que o problema seja resolvido esses dias sem serviço deverão ser descontados na próxima fatura. Como jurista e conhecedora dos meus direitos, pedi para que a Netcol enviasse um técnico, depois de várias ligações finalmente consegui. O técnico me informou que existia um rompimento no cabo de fibra ótica instalado por eles. Sendo que ninguém teve contato com esse cabo após a instalação, o que evidencia, até pelo curto período de contrato, a má qualidade dos equipamentos que comprei em comodato com a Netcol Colombo. Se já não é revoltante o bastante, fui informada pelo mesmo técnico que para concertar o problema eu deveria ligar na provedora de internet, agendar novamente uma instalação e pagar novamente, um serviço que, repito, já paguei a dois meses atrás. Farta, liguei para a empresa, esperando conversar com o responsável e resolver tudo de maneira não litigiosa, pois não quero ter que usar a Defesa do Consumidor para algo tão simples quanto o adimplemento de um serviço de internet, mas novamente não consegui conversar com essa pessoa. Na corrente data piorou, pois nem com os simples atendentes consigo falar, ninguém atende os telefones, mas o boleto acabou de entrar no meu e-mail.

Solução esperada

  • Aí eu pergunto a Netcol, vamos ter que resolver no judiciário? Mas saiba que lá será cobrado tudo, não só o adimplemento da prestação. Me liga, será mais fácil. Agradeço a atenção.