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Reembolso de passagens aereas

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. R.

Para: Submarino Viagens

02/07/2019

Dia 18 de Dezembro de 2018, efetuei a compra de 12 trechos aéreos internos na Africa do Sul para 4 pessoas de minha família através do site do Submarino Viagens, o qual sou cliente e ate então considerava a empresa com conceito suficiente no mercado. No site eram oferecidos os Tickets aéreos de companhias FlySafair e Airlink, fiz a seleção dos voos e trechos e efetuei o pagamento a vista no valor aproximado de R$ 7.800,00. Depois de alguns dias recebi os bilhetes aéreos emitidos pela Cemair, companhia que durante o ano passado vinha apresentando problemas técnicos/regulatórios com entidades aéreas locais... a partir de então passei a monitorar a situação dos voos e como esperado alguns dias antes dos meus voos a cia foi proibida de operar ate a regularização destas pendencias. Entrei em contato com o Submarino que desconhecia o ocorrido para efetuar a reemissão das passagem com outras companhias e fui instruído (documentado por Email) a procurar outra alternativa pois estava confirmado que ela não estava de fato operando e que eu teria o reembolso de meus valores em ate 120 dias ou antes a contar do dia 4 de fevereiro, meus voos seriam na semana seguinte. Efetuei a compra destes trechos internos claro que por valores superiores para poder prosseguir com a viagem e consequentemente não perder o voo internacional, os passeios e reservas dos hotéis, oque na Africa do Sul geralmente são caros. Desde de então, e sem duvida, tenho tentado manter contato permanente com o ótimo atendimento telefônico do Submarino para venda de serviços e no entanto, qualidade sofrível para o atendimento á questões como a exposta... Depois de mais de 20 telefonemas e intermináveis minutos de espera na fila de atendimento, a unica informação que recebo é de que estão aguardando um posicionamento do setor de faturamento e provavelmente do reembolso da cia aérea... Mas, como relatado aqui, não comprei a passagem direta da cia aérea e nem teria comprado da Cemair dada a instabilidade da empresa, comprei do Submarino que entendo por questões de oportunidade de negocio divulgou outras empresas e me encaminhou passagens da empresa momentaneamente sob instabilidade tecnicamente desqualificada. Passados 150 dias do ocorrido, no ultimo atendimento, ainda continuo como anteriormente, ou melhor em fevereiro pelo menos havia um prazo de 120 dias, hoje os atendentes, conhecedores melhor que eu dos processos internos nem arriscam um possível prazo... Tentar um contato alem dos limitados atendentes é impossível, supervisores são inacessíveis e números de protocolos fornecidos sem qualquer critério, tratativas e ou qualidade de continuidade.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 7800,00
  • Como ja informado pela empresa a devolucao financeira do pagamento de servicos que nao foram prestados... e em prazo razoavel e acordado...