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Problema com cobrança

Pensi Colégio e Curso Av. das Américas, 15.403, Recreio dos Bandeirantes, CEP 22640-100, Rio de Janeiro
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. B.

Para: Pensi Colégio e Curso

03/07/2019

Tentei por diversas vezes contato com a diretoria da unidade Recreio 1, onde minha filha estudava, para pedir que avaliassem a situação da mudança de cidade, por motivos de força maior, que levou a necessidade de troca de escola. O próprio contrato prevê situações em que a escola pode abrir mão da cobrança de multa no encerramento da matrícula, mas além de não receber retorno, fui informado pela recepcionista da unidade que a multa deveria ser paga e ponto. A falta de consideração e preocupação com um atendimento ético e atencioso chega a ser irônico em uma empresa que diz "Somos uma família. Valorizamos um ambiente afetivo, colaborativo e pelo diálogo."

Solução esperada

  • Isenção do pagamento da multa, já que todos os compromissos com a instituição foram quitados.

Mensagens (1)

Pensi Colégio e Curso

Para: T. B.

09/07/2019

"Prezado Sr. Thiago Bisquolo, O Colégio e Curso PENSI vem ressaltar que estamos sempre à disposição para receber e atender nossos alunos presencialmente em nossas unidades ou por meio dos canais adequados de comunicação entre a escola e o responsável; sendo certo que o Fale Conosco não é uma plataforma dedicada ao diálogo sobre condições particulares de nossos estudantes ou seus responsáveis. Toda e qualquer cobrança de valores realizada pelo Colégio e Curso PENSI é feita em concordância com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais assinado pelo responsável financeiro e disponibilizado pelo portal do aluno; sendo certo que, no ato da matrícula, o responsável tem acesso a ele na tela do dispositivo utilizado para assinatura. Pontuamos também que quaisquer hipóteses de isenção da multa contratual previstas no nosso Contrato de Prestação de Serviços Educacionais devem ser analisadas mediante comprovante apresentado pelo responsável financeiro. Cabe ressaltar que negociações acerca de eventuais débitos encontrados em nosso sistema podem ser realizadas entrando em contato diretamente com o nosso Setor de Apoio Financeiro. Sem mais para o momento, estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários." Atenciosamente, [s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=1k66rH8NbOz_nFTucrMyDgCzgvoUFrOvvandrevid=0B8Yty0RV48NAZm10NUIxN1pFVFJqc25SN2twTElyVjRPUEVjPQ] Fale Conosco 21 3443-0016 s:www.pensi.com.br/ Em qua, 3 de jul de 2019 às 15:55, escreveu: