Voltar

Cobrança indevida e constrangimento ao cliente

ENGLISHTOWN DO BRASIL INTERMEDIAÇÕES LTDA ALAMEDA RIO NEGRO, 500 - 12º AND INTEIRO SALA 1109 - ALPHAVILLE INDUSTRIAL, CEP: 06454-000, Barueri - SP
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. P.

Para: ENGLISHTOWN DO BRASIL INTERMEDIAÇÕES LTDA

04/07/2019

Há alguns meses venho recebendo ligações e SMS do Grupo Verreschi realizando uma cobrança de R$1470,00 em nome da EF/English Live, devido a um suposto contrato de número FIN-1828271. Desconheço a cobrança, contratei um curso de inglês on-line por telefone com a empresa, e segundo a atendente, sem fidelidade. O serviço era fornecido na época mediante cobrança automática em cartão de crédito. O cartão foi cancelado, e eu não mais utilizei os serviços da EF. Em todos estes anos nunca fui notificado de que o serviço se encontrava ativo e que continuava gerando cobranças e juros. Somente agora, 3 anos depois, a empresa me contatou para informar sobre os pagamentos em atrasos. As ligações do Grupo Verreschi (que se colocam como representantes da EF/English Live), além de inoportunas, são completamente sarcásticas, grosseiras e de tom ameaçador. Me sinto constrangido, ameaçado e assediado. Tenho inclusive o histórico de um atendimento via WhatsApp onde o atendente além de manter uma comunicação com diversos erros português - se recusou a fornecer número de protocolo. Em contato direto com a empresa via email no dia 04/07/2019 (Protocolo: 04652009), a Jackeline Inocencio da Equipe de Atendimento ao Aluno informou que "as cobranças são procedentes" e que "mesmo não utilizando o curso, o acesso estava disponível. O curso manteve ativo e as parcelas programadas ficaram em aberto". Me sinto constrangido pela situação e pelas ligações que possuem um tom completamente sarcástico e ameaçador. Sinto também que a empresa agiu de má fé uma vez que aguardaram 3 anos para me comunicar que o curso ainda estava ativo e que as parcelas estavam em atraso. Abri ocorrência no Procon no dia de hoje, 04/07/2019 (protocolo: 171337/2019), e sigo aguardando que empresa use de bom senso e desconsidere a cobrança pelo serviço não utilizado.

Solução esperada

  • Cancelamento da cobrança.

Mensagens (1)

ENGLISHTOWN DO BRASIL INTERMEDIAÇÕES LTDA

Para: G. P.

04/07/2019

Dear EF customer, Thank you for your email. Unfortunately, we cannot find your case because the original email subject line may have been changed. What should you do? 1. Existing issue - If your email is related to an existing issue, please reply to our original email without changing the original subject line. 2. New issue - If you are opening access the a new case, please go to the online school and send us a message through the Contact Us page. Please do not reply to this email. Best regards, The EF Customer Relation Team