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TV passou do prazo de 30 dias para conserto na Assistência Técnica - Solicitação de ressarcimento

PHILCO 11712-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. L.

Para: PHILCO

05/07/2019

Comprei uma TV PHILCO modelo PT39N91DLED no dia 01/02/2019 e a mesma apresentou defeito com tela escura e foi deixada para conserto no dia 08/04/2019 na Assistência Técnica. Eu entrei em contato com a PHILCO pelo telefone: (47) 3431-0499 no dia 22/05/2019 às 13:00 e falei com a atendente que se identificou como Débora, que ainda não tinha recebido NENHUMA informação sobre o conserto da minha TV, informei que tinha entrado em contato com a Assitência Técnica alguns dias atrás por telefone e me informaram que o conserto ainda não tinha sido concluído por falta de uma peça. Foi aberto o protocolo 1134924 aonde eu solicitei que não desejava mais o conserto do aparelho, como já havia passado do prazo de 30 dias, que conforme direito do consumidor, eu escolhi o direito de ser ressarcido pelo valor pago e que não me interessava nenhum outro tipo de solução. A Débora informou que abriu o protocolo e que eu aguardasse 5 dias úteis, solicitei a possibilidade de gravação da ligação mas a funcionária informou que eu não tinha direito e que não seria possível a gravação. Fiquei aguardando. Entrei em contato novamente com a Philco no mesmo telefone de SAC anteriormente no dia 31/05/2019 às 17:50 e falei com a atendente que se identificou como Talita, ao informar o número de protocolo 1134924 e sobre o que se tratava, ela pediu um momento e a ligação caiu, tentei entrar em contato em seguida mas como o horário de atendimento só vai até às 18:00 , não consegui. No dia 03/06/2019 às 12:45 entrei em contato mais uma vez por telefone com a Philco e falei com a atendente que se identificou como Emanuele que me informou que não tinha resposta no protocolo 1134924 sobre a minha reclamação e que me foi solicitado mais um prazo de 5 dias úteis , ao questionar sobre o conserto da TV que até o momento não tinha sido realizado e sobre minha solicitação de reembolso, a ligação caiu. (mais uma vez) Em seguida entrei em contato novamente e às 13:07 falei com a atendente que se identificou como Tatiana, a mesma demonstrou simpatia durante o atendimento, questionei sobre o protocolo 1134924 e minha solicitação de reembolso, ela me confirmou que não havia resposta sobre isso, porém informou que a atendente anterior colocou as observações sobre a minha irritação por toda a situação e minha solicitação de ressarcimento do valor pago e que eu não aceitava nenhuma outra solução. Ela me informou que na verdade eram duas peças que estavam em trânsito para o conserto mas que até o momento não constava o recebimento por parte da Assistência Técnica e por isso o atraso, ela me informou número de nota fiscal das peças: NF3503625 e que constava o status pendente em sistema, informou também que a transportadora responsável pela entrega dessas peças era a BRASPRESS. Agradeci a ela todas as informações mas deixei claro mais uma vez que o prazo já tinha passado e muito, que já estava há muito tempo sem a TV e como direito do consumidor, eu já havia escolhido o direito de receber meu ressarcimento pelo valor pago, a mesma me confirmou que constava a minha solicitação no protocolo 1134924 e que realmente o prazo seria de mais 5 dias úteis e que iria solicitar urgência para o setor devido a toda essa demora de resolução. No dia 08/06/2019 às 16:45 (dois meses depois) recebi contato da Assistência Técnica por uma atendente que se identificou como Zilda que minha TV estava consertada, falei com a mesma que já havia solicitado o reembolso juntamente a Philco e que não iria buscar a TV, a funcionária me informou que não havia nenhum e-mail da Philco, que não tinham recebido nenhuma orientação, pedi então que ela aguardasse porque eu não desejava mais o conserto da TV. No dia 13/06 às 13:30, falei com a atendente que se identificou como Jaqueline, informei o protocolo 1134924 e a mesma me ofereceu se eu gostaria de garantia estendida e o valor de R$ 70,00 , informei mais uma vez que não havia nenhum interesse da minha parte em continuar com um produto Philco e como já haviam passado e muito dos 30 dias para o conserto, que conforme eu solicitei no primeiro contato telefônico no dia 22/05/2019 , que só me interessa o ressarcimento do valor pago pela TV , não desejo outro aparelho, garantia estendida, valor parcial, quero simplesmente o que é meu direito de escolha, e minha escolha é: valor pago ressarcido, a mesma então me pediu MAIS UMA VEZ o prazo de 5 dias úteis, aonde informei que iria procurar sites de reclamação, defensoria pública porque já era clara a má vontade da empresa em cumprir o código de defesa do consumidor, pedi que a mesma colocasse mais uma vez minha insatisfação com a Philco. No dia 02/07/2019 recebi contato no meu celular por parte de uma funcionária que não consegui entender o nome sobre a minha TV e que já estava pronta na Assistência Técnica, eu mais uma vez informei que não queria mais a TV e sim o ressarcimento, a mesma então informou que a fábrica não tinha autorizado, quando informei que não era questão de fábrica e sim de direito meu, a ligação caiu (claramente ficou a impressão que a funcionária desligou). Portanto dei todo o prazo possível mas como a Philco não está demonstrando nenhuma boa vontade em atender a solicitação de um consumidor, decidi fazer a reclamação e que caso não surta efeito algum, irei realizar por outros meios legais.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1099,00
  • Ressarcimento total. Total R$ 1099,00