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Venda Emocional e enganado pela empresa na aquisição de cotas imobiliarias

WAM BRASIL
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. G.

Para: WAM BRASIL

09/07/2019

Estive de férias com minha família em Caldas Novas-GO em junho-2019 e fomos abordados DENTRO do Resort Enjoy Altas Thermas por um funcionário da empresa WAM que nos pediu uns minutos para conversar. Com uma abordagem muito técnica e persuasiva, ofereceu uma cortesia de um almoço em um parque aquático, desde que fôssemos conhecer um empreendimento da empresa, seria coisa rápida segundo ele, 30 minutos no máximo. Chegando lá fomos recebidos por outras pessoas que nos conduziram para um bate papo, onde foi apresentado a empresa e sua historia. Foi falado das conquistas e novos empreendimentos que a empresa esta realizando pelo mundo, que é uma empresa de nome, consistente e confiável e nos apresentou o sistema de cotas. O local da conversa tinha muitos outros corretores conversando com possíveis compradores, um ambiente super persuasivo, os corretores são muito bem treinados e usam de todos os artifícios possíveis para te fazer achar que esta entrando em um negocio super rentável. Eles abusam de todos os métodos de PNL existentes. A cada venda bem sucedida eles estouram uma champanhe, cantam musica, dançam e fazem festa! Enquanto isso o corretor fica fazendo perguntas sobre a sua vida pessoal, à fim de criar uma certa intimidade e um laço, para que você se sinta mais confortável e seguro. Falam que eles e familiares também possuem cotas nos hotéis. A cada vez que você diz que não quer fechar negocio eles reduzem mais os valores, recalculam e te ganham na lábia. Nos ofereceram um clube de vantagens onde teríamos desconto em varias marcas e produtos. No fim decidimos fazer a compra de uma cota de apartamento de um quarto no Alta Vista Thermas, a título de investimento. Foi nos informado que teríamos 28 dias no ano para usar as diárias como bem entendêssemos, ou poderíamos alugar em datas predefinidas. Esse era nosso intuito pois queríamos investir. Se quiséssemos alugar pela própria empresa sem precisar pensar nessas logísticas de aluguel, datas e outras coisas, seria cobrado uma taxa de 20% no pool de locação. O corretor Allan, nos disse que iriamos conseguir alugar nosso apartamento já em meados desse mês (julho/19) onde pegaríamos o período de alta temporada, as ferias. Assinamos o contrato sob pressão psicológica, porque pedíamos um tempo para conversar e logo éramos interrompidos querendo uma resposta, fora as comemorações de vendas ao nosso lado. Além de todo o jogo pesado de marketing. É oferecido uma champanhe, uma bebida alcoólica logo antes de assinarmos o contrato, felizes nós bebemos, mas não posso dizer que o contrato foi lido em plena consciência, visto que estamos sob efeito de álcool. Eles tem todo um enredo para nos pegar no laço, fascinar mostrando vantagens do negócio e ludibriando sobre os eventuais prejuízos que possam advir, o que fere literalmente disposições do Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 37 e parágrafos. Fora que nem sei se o corretor que nos atendeu e assinou o contrato conosco é realmente corretor e tem procuração para tal. Pagamos à vista a entrada de 2.990,00. E ainda fomos obrigado a fornecer contatos de amigos para que depois eles liguem oferendo os produtos deles, as cotas. Pois bem, nossas ferias acabaram voltamos para casa e começamos a receber um e-mail de uma cobrança referente ao condomínio de uma unidade que não compramos, além da nossa. Ligamos hoje para o Hotel Alta Vista o qual fizemos a compra do apartamento para saber se já estava apto a ser alugado, (já que ninguém entrou em contato, no ato da compra fui informado que receberia um e-mail de boas vindas e com a proposta do pool de locação) e qual não foi nossa surpresa?! Fui informado que para eles colocarem no pool de locação é necessário um aviso prévio de 30 dias, para correr os papeis e outras burocracias. Fora que uma vez no pool de locação não posso tirar de lá, tenho que deixar em uma carência de 6 meses, e se quiser tirar preciso aguardar mais 30 dias, e se eu quiser voltar a alugar pelo pool, preciso pagar 80 reais de taxa. Completou dizendo que se os dias da cota ficarem para locação, não posso nem usar algum desses 28 dias para ficarem algum dos hotéis da rede, como faria usando uns 3 dias em um hotel deles próximo de onde moro. NADA DISSO FOI DITO no ato da compra com o corretor. Fora que a atendente do hotel me informou que possuo duas unidades de cotas. A atendente do Hotel foi muito educada e quase em um tom de pena me informou que isso acontece com frequência, que os corretores prometem coisas que não existem e ate falam mentiras. Estou completamente desapontado e me sentindo enganado, [Editado pelo Reclame Aqui], ludibriado. O valor de 136 reais de condomínio já foi pago esse mês. E ainda tem a questão dessa cota que não adquiri que estou sendo cobrado pelo condomínio. Estou insatisfeito e decepcionado com a empresa. Não quero mais ter dor de cabeça, quero o cancelamento das parcelas, o valor dos 2.990,00 e os 135 de condomínio pagos. Eu não entrei para pedir o cancelamento antes, pois ate então eu tinha feito um negocio lucrativo, que seria um investimento, mas agora que iria usar o beneficio, descubro que não é bem assim, sou apenas mais um engando pela WAM Brasil. Uma empresa que tem mais de 2 mil reclamações do Reclame Aqui basicamente referente as mesmas questões esta errando muito com o consumidor e usando de[Editado pelo Reclame Aqui]com as pessoas que estão em um momento de lazer e descanso com a família

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 3126,00
  • Reembolso completo e cancelamento dos boletos futuros.