Defeito em aparelho celular

Enviada para os especialistas

Cleverson Jose Vieira Dos Santos - Informatica Rua Desembargador Antonio de Paula, 611, Curitiba - PR


Esta reclamação é pública

  • L. D. Para Cleverson Jose Vieira Dos Santos - Informatica

    No dia 10/04/2019, efetuei a compra de dois aparelhos celular marca Xiaomi, modelo mi 9SE via Marcado Livre da loja cmink (cadastrada no ML como MEOELETRONICO), que foram entregues no dia 17/04/2019. Ao final do mês de junho, um dos aparelhos apresentou defeito no microfone e autofalante. Aguardei alguns dias para verificar se poderia ter sido causado por atualização do sistema ou qualquer outro problema de software. Entrei com contato com o suporte global (EUA) da Xiaomi via email para verificar este problema. Me responderam prontamente solicitando alguns testes. Realizei os testes e o problema persistiu. Me orientaram a entrar em contato com a loja de onde havia comprado o aparelho. Em contato com a loja cmink, via ML, solicitei orientação para acionar a garantia do aparelho (garantia de 90 dias). A loja não está disposta a enviar o código de autorização de postagem, quer que eu arque com os custos do frete (aproximadamente (R$ 80,00) via correios para encaminhar o aparelho. Informei que se o problema não for software e sim hardware, ou seja, necessidade de substituição de peças, eu quero um aparelho novo, já que para abrir o telefone, será necessário remover a tela e suas vedações originais, descaracterizando o estado de conservação original de fábrica, tornando o produto mais vulnerável. Inclusive, alegam que o aparelho vai passar pela avaliação do técnico deles e se ele não resolver, vai para uma assistência técnica externa e se se constatado mau uso, me encaminharão orçamento para o conserto. Estou inseguro para encaminhar o aparelho, pois tenho receio de acontecer uma avaliação duvidosa, abrirem meu aparelho, me encaminhar um orçamento (que não vou aceitar, pois o aparelho tem menos de 90 dias de uso) e ainda se negarem a pagar o frete para devolver o aparelho. Acho um descaso com um cliente que gastou mais de R$ 4.500 em produtos da loja.

    Descrição da reclamação

    No dia 10/04/2019, efetuei a compra de dois aparelhos celular marca Xiaomi, modelo mi 9SE via Marcado Livre da loja cmink (cadastrada no ML como MEOELETRONICO), que foram entregues no dia 17/04/2019. Ao final do mês de junho, um dos aparelhos apresentou defeito no microfone e autofalante. Aguardei alguns dias para verificar se poderia ter sido causado por atualização do sistema ou qualquer outro problema de software. Entrei com contato com o suporte global (EUA) da Xiaomi via email para verificar este problema. Me responderam prontamente solicitando alguns testes. Realizei os testes e o problema persistiu. Me orientaram a entrar em contato com a loja de onde havia comprado o aparelho. Em contato com a loja cmink, via ML, solicitei orientação para acionar a garantia do aparelho (garantia de 90 dias). A loja não está disposta a enviar o código de autorização de postagem, quer que eu arque com os custos do frete (aproximadamente (R$ 80,00) via correios para encaminhar o aparelho. Informei que se o problema não for software e sim hardware, ou seja, necessidade de substituição de peças, eu quero um aparelho novo, já que para abrir o telefone, será necessário remover a tela e suas vedações originais, descaracterizando o estado de conservação original de fábrica, tornando o produto mais vulnerável. Inclusive, alegam que o aparelho vai passar pela avaliação do técnico deles e se ele não resolver, vai para uma assistência técnica externa e se se constatado mau uso, me encaminharão orçamento para o conserto. Estou inseguro para encaminhar o aparelho, pois tenho receio de acontecer uma avaliação duvidosa, abrirem meu aparelho, me encaminhar um orçamento (que não vou aceitar, pois o aparelho tem menos de 90 dias de uso) e ainda se negarem a pagar o frete para devolver o aparelho. Acho um descaso com um cliente que gastou mais de R$ 4.500 em produtos da loja.

    Solução esperada

    Reembolso: R$ 2299,00

    Subsbtituição do aparelho ou reembolso completo (R$ 2.299)

    Documentos em anexo
    • documento-comprobatorio
    • documento-comprobatorio
    • documento-comprobatorio
    • documento-comprobatorio
    • documento-comprobatorio
    • documento-comprobatorio
    • documento-comprobatorio
    • documento-comprobatorio
    • documento-comprobatorio
    • documento-comprobatorio
  • L. D. Para Cleverson Jose Vieira Dos Santos - Informatica

    Acrescentando troca de emails com suporte global da Xiaomi (USA)

    Acrescentando troca de emails com suporte global da Xiaomi (USA)


    Anexos
    • documento-comprobatorio
  • Ajuda requerida 16 julho 2019
  • Todas as comunicações, daqui em diante, serão privadas.

Precisa de ajuda?

Nossos especialistas podem te orientar.

Ligue para 4020-7747

De segunda a sexta das 9h às 18h.