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PROBLEMA COM CANCELAMENTO/DISTRATO

WAM BRASIL Av. Dep. Jamel Cecílio, 2690, Qd B-26, Lt 16-17 | 30º Andar Jardim Goiás, CEP: 74810-100, Goiânia
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. C.

Para: WAM BRASIL

15/07/2019

Em 05/07/2019, sexta-feira, após um passeio em família em frente ao OLIMPIA PARK RESORT, localizado em Olímpia - SP, eu, meu esposo e nossos dois filhos, um menor de idade e outra com menos de dois anos, fomos abordados por um homem na rua, cujo nome não me recordo, se apresentando como promotor da WAM BRASIL e nos oferecendo dois ingressos para o parque aquático Themas dos Laranjais por apenas assistir uma apresentação que duraria 30 minutos. Assim, fomos encaminhados para uma segunda pessoa de nome Nayara, que nos apresentou o hotel OLIMPIA PARK RESOLT e nos levou a um stand instalado no hotel, onde dispunham de uma ampla equipe, mesas, brinquedoteca para as crianças, sonorização para comemorar os negócios ali realizados, sendo estas realizadas com anúncios ao microfone, palmas e gritos. Lá foi feita a oferta de compra de cotas de um apartamento para uso e investimento, onde fui informada de que eu pagaria um valor de entrada de R$ 2.990,00 e 92 parcelas mensais e reajustáveis de R$ 699,01 por mês, finalizando o valor de R$ 64.308,32, para me tornar proprietária de uma cota de um apartamento em que eu poderia desfrutar do imóvel ou alugá-lo. Embora eu não estivesse interessada em adquirir um imóvel, nem procurando algo dessa magnitude, desde o início fomos pressionados, meu esposo e eu, a assinar o contrato, naquele momento de estresse e emoção, não deixando tempo hábil para pensar e ler o contrato com calma, justificando que o valor apresentado só seria mantido naquele momento, aumentando significativamente caso decidíssemos assinar em um momento posterior. Após algumas cansativas horas, com os meus filhos já exaustos, pois o que era para durar 30 minutos, durou mais de 3 horas, eu acabei assinando o contrato particular de promessa de venda e compra de unidade imobiliária, sem ao menos conseguir ler todo o contrato e entender detalhadamente o mesmo. E, como dito anteriormente, eles não se dispuseram a deixar para eu ler com calma, no hotel que estava hospedada, antes do fechamento do negócio, alegando que eu perderia a oportunidade de fechar em taxas e valores especiais, bem como teria que fazer financiamento posterior pela construtora, que ficaria muito mais caro. Tudo isso aconteceu em uma sexta-feira a noite. Vale ressaltar que todo o fechamento de contrato era celebrado pela equipe da WAM BRASIL presente do stand de venda ao microfone, com aplausos e gritos e sabendo que meus filhos, crianças pequenas e já muito mais exaustas que eu, passariam um momento de estresse, pedi que tal celebração não fosse realizada ao que fui ignorada. Meu filho de quatro anos, nesse memento, se jogou debaixo da mesa e agarrou-se à perna de Nayara, chegando a morde-la tamanho o estresse ocorrido. Enfim, posteriormente, lendo o contrato com calma, percebi que haviam condições de uso (07 dias na alta temporada e por 21 dias na baixa temporada) as quais não satisfazia as minhas necessidades e que não foram detalhadas no momento da venda. Mandei uma mensagem no domingo, via WhatsApp, muito polida e respeitosa para a Nayara pedindo mais informações sobre o uso do produto que tínhamos adquirindo e não obtivemos resposta. Em 08/07/2019, segunda-feira, resolvi entrar em contato com a WAM BRASIL, durante horário comercial, em um dos vários telefones que constavam no site e para a minha surpresa e angustia recebi uma mensagem da operadora telefônica afirmando que tais telefones não existiam, na sequência, liguei para o celular da Nayara, pois até o momento não havia obtido uma resposta dela e para meu espanto e desespero, também recebi uma mensagem da operadora telefônica afirmando que tal número não existia. Já passava do horário comercial quando mandei uma mensagem de WhatsApp para a WAM BRASIL. Já muito angustiada e completamente arrependida de ter feito o negócio, meu marido e eu decidimos voltar ao OLIMPIA PARK RESOLT, na terça-feira pela manhã, para cancelar o contrato. Terça-feira, antes de seguirmos, recebemos uma mensagem de Nayara informando os canais que poderíamos consultar para tirar nossas dúvidas, mas já estávamos completamente arrependidos. A resposta da WAM BRASIL via WhatsApp só veio ao final da manhã da terça-feira, depois que eu já tinha redigido a carta de cancelamento. Devido a essa péssima assistência de pós-venda e pelo marketing ilegalmente agressivo de venda, eu solicitei o cancelamento do contrato na terça-feira, 09/072019, com carta escrita em próprio punho, assinada e carimbada pela WAM BRASIL, 4 dias após a assinatura do contrato. Até o presente momento, o cancelamento não foi efetivado pela WAM BRASIL, evidenciando, novamente, o péssimo serviço de pós-venda da empresa. Os telefones já não aparecem mais no site, mas eu possuo prints da tela a data do ocorrido.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2990,00
  • Considerando que não me dirigi ao estabelecimento para adquirir os produtos ou serviços desta natureza, pois estava passando pela calcada e fui abortada e convidada a assistir a uma apresentação em troca de ingressos ao parque aquático Thermas dos Laranjais; Considerando que o Código de Defesa do Consumidor nos ampara com a Lei do Distrato perante o marketing agressivo, ostensivo, psicológico e venda fora do ambiente comercial com fins imobiliários (no caso fomos captados, e a negociação foi realizada em um stand montado nas dependências de um hotel). Considerando que no contrato de promessa de compra e venda não são apresentadas informações detalhadas sobre o empreendimento, tais como planta das unidades comercializadas, memorial descritivo e de incorporação e não houve sequer a oportunidade da escolha de Unidade Imobiliária da fração sendo que fui surpreendida após perceber que já havia adquirido uma unidade de um quarto e pensava estar negociando uma unidade de dois quartos, distinguidas no contrato pela sigla 1Q; Considerando que houve um forte indução para a assinatura do contrato de compra e venda, ressaltando mais uma vez que não fora ofertado tempo para dar a resposta em outra ocasião, uma vez que a referida oferta era restrita e tinha que ser dada naquele momento; Considerando que meu pedido de mãe para que o nosso contrato não fosse anunciado e celebrado devido ao estresse que poderia causar em meus filhos foi categoricamente negado; E mais importante, fator decisivo para o nosso cancelamento, considerando que o pós-venda imediato foi absolutamente negligenciado pela WAM BRASIL e o continua já que até o presente momento o cancelamento não foi efetivado; Desta feita, resta evidente que os direitos do consumidor foram violados quanto ao tempo para obtenção de informações adequadas e claras sobre o bem, com a falta de assistência ao pós-venda imediato e sem que o pedido de distrato tenha sido efetivado até o presente momento, contrariando o que dispõe o artigo 6, incisos III, IV e V, do Código de Defesa do Consumidor. Ademais, foram realizados os seguintes pagamentos: No dia 05/07/2019 no valor de R$ 2.990,00 via débito em conta, e quanto a este solicito o devido reembolso, nos termos do art. 49 do CDC.

Mensagens (1)

WAM BRASIL

Para: R. C.

16/07/2019

Prezados(as), boa tarde!! A solicitação de cancelamento da cliente RENATA FACUNDES COSTA , já esta em andamento e consta que um de nossos consultores responsável pelo cancelamento está em contato com ela. Att, [cid:fb8590df-2d1f-4814-96cc-1fdd797377a8] [cid:8e69b2f4-9b18-46e8-b9a6-27f42b7f94ae]