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Bloqueio dos canais abertos Sky livre.
Esta reclamação é pública
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A. B.
Para: SKY
Contratei a Sky livre em 2012 para substituir a antena comum e ter mais opções de canais abertos. A promessa da sky quando estava vendendo este serviço era fornecer os canais da tv aberta livre 100% digital e sem cobrança mensal. Acontece que agora eles cortaram o sinal e quando peço o desbloqueio, me orientam a fazer uma recarga. Estão tentando enganar o consumidor, induzir a pagar uma recarga e assim contratar o serviço pré-pago mensal, desrespeitando o Código de Defesa do Consumidor. O Código de Defesa do Consumidor determina, em seu artigo 30, que toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, obriga a empresa a cumprir com o ofertado. Caso se negue, o consumidor poderá exigir, à sua escolha, o cumprimento forçado da obrigação ou o ressarcimento dos valores pagos, como disposto no artigo 35 também do CDC. Como se observa, a tentativa pela SKY de alteração do serviço Livre para o Pré-pago configura uma clara situação de descumprimento de oferta. Além disso, a alegação de que haveria impossibilidade na disponibilização dos canais abertos não se sustenta, tendo em vista que o produto foi ofertado como 100% digital e a própria empresa afirma a possibilidade de manutenção do serviço, mas agora obrigando o consumidor a realizar recargas. A empresa não resolveu o problema do sinal bloqueado da TV aberta da sky livre e o site sinalsky.com que o consumidor usava para desbloquear de forma rápida foi desativado, tudo para dificultar o desbloqueio dos canais abertos. Aguardo o restabelecimento do sinal da sky livre. Caso contrário, vou acionar o Juizado Especial Cível.
SKY
Para: A. B.
Prezados, Boa noite! Segue anexo a resposta da prestadora referente a solicitação do consumidor. Att, [cid:[email protected]] Vania Bastos Instâncias Superiores Assistente de Backoffice [email protected] Av. das Nações Unidas, 12901, 26° Andar, Torre Norte, São Paulo - SP
A. B.
Para: SKY
Contratei a Sky livre em 2012 para substituir a antena comum e ter mais opções de canais abertos. A promessa da sky quando estava vendendo este serviço era fornecer os canais da tv aberta livre 100% digital e sem cobrança mensal. Acontece que agora eles cortaram o sinal e quando peço o desbloqueio, me orientam a fazer uma recarga. Estão tentando enganar o consumidor, induzir a pagar uma recarga e assim contratar o serviço pré-pago mensal, desrespeitando o Código de Defesa do Consumidor. O Código de Defesa do Consumidor determina, em seu artigo 30, que toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, obriga a empresa a cumprir com o ofertado. Caso se negue, o consumidor poderá exigir, à sua escolha, o cumprimento forçado da obrigação ou o ressarcimento dos valores pagos, como disposto no artigo 35 também do CDC. Como se observa, a tentativa pela SKY de alteração do serviço Livre para o Pré-pago configura uma clara situação de descumprimento de oferta. Além disso, a alegação de que haveria impossibilidade na disponibilização dos canais abertos não se sustenta, tendo em vista que o produto foi ofertado como 100% digital e a própria empresa afirma a possibilidade de manutenção do serviço, mas agora obrigando o consumidor a realizar recargas. A empresa não resolveu o problema do sinal bloqueado da TV aberta da sky livre e o site sinalsky.com que o consumidor usava para desbloquear de forma rápida foi desativado, tudo para dificultar o desbloqueio dos canais abertos. Aguardo o restabelecimento do sinal da sky livre. Caso contrário, vou acionar o Juizado Especial Cível.
A. B.
Para: SKY
Aguardo o desbloqueio dos canais abertos ou serei forçado a acionar o Juizado Especial Cível.