Voltar

MOTOR FORD RANGER

FORD 11642-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. S.

Para: FORD

24/07/2019

São Paulo/ SP, 24 de Julho de 2019. Á: -FORD MOTOR COMPANY Avenida Taboão, 899 - Prédio 6 São Bernardo do Campo - São Paulo CEP 09655-900 Caixa Postal Interna: 9308 A/C Diretoria da Empresa. Assunto: Reclamação Prezados Senhores Sou proprietário de uma FORD RANGER 2014 /2015 e aos 360.000 km o veículo, apresentou problema no motor, sendo necessário retificar o motor ou trocar por um motor NOVO. Por se tratar de um veículo da Empresa de visita a clientes, optei por substituir o motor por um novo, visando rapidez e agilidade na solução do problema. Por isso fiz orçamento em 04 Concessionárias autorizadas FORD, as quais me informaram os seguintes preços em média: - Motor parcial – custo R$ 4.019,00 - Motor Completo – custo R$ 8.498,85 Três Concessionárias me informaram que a média de espera era de 07 a 10 dias para a entrega do Motor, porém conforme contato com o Sr. ROGÉRIO KOGIMA do setor de Peças da Concessionária SONNERVIG NORTE descrito a seguir: - Concessionária Ford Sonnervig - Rua dos Machados, 150 - Vila Guilherme - São Paulo – SP - CEP 02052-010 - Telefone: (11) 2971-7171 O qual me informou que em 24 horas me entregaria o Motor Completo pelo Valor de R$ 8.500,00. Iniciamos a negociação no dia 18/07/19 – quinta-feira ás 11:31 HS, o qual me informou que para reservar este motor era necessário fazer um pagamento de metade do motor. Conforme combinado, fui até a Concessionária SONNERVIG no dia 19/07/19 – sexta-feira ás 11: 24 HS e efetuei a negociação com o Sr. ROGÉRIO KOGIMA e o seu GERENTE GILBERTO efetuando o pagamento TOTAL DO MOTOR no valor de R$ 8.500,00, e combinado com ambos de que eu iria retirar o MOTOR COMPLETO no dia 22/07/19 - Segunda feira. Na segunda-feira dia 22/07/19, fui a Concessionária SONNERVIG, retirei o motor com o Sr. ROGÉRIO KOGIMA mediante a presença do seu GERENTE GILBERTO, o qual imprimiu a NOTA FISCAL. Me dirigi até o meu mecânico em CAMPINAS / SP, o qual me aguardava o motor para substituição e para minha surpresa, ao verificar a caixa, ele me questionou que havíamos combinado conforme orçamento a troca do MOTOR COMPLETO, PORÉM ali naquela caixa estava embalado apenas o MOTOR PARCIAL. Me assustei. Ele me mostrou então em sua oficina o que era o MOTOR COMPLETO. Disse a ele então que havia ocorrido algum erro, pois eu havia comprado o MOTOR COMPLETO. Diante dessa situação liguei para a Concessionária SONNERVIG, e falei com o GERENTE GILBERTO e o informei que havia comprado o MOTOR COMPLETO, porém eles me enviaram o motor PARCIAL, PORÉM o mesmo se esquivou-se do assunto e disse que ia passar a ligação para o vendedor de Peças (Sr. ROGÉRIO KOGIMA). Expliquei o ocorrido ao Sr. ROGÉRIO KOGIMA, o qual me disse que eu havia comprado apenas o MOTOR PARCIAL, e inclusive ele havia comprado este motor fora de sua Concessionaria para me atender. Argumentei a ele que eu havia pago o VALOR DE R$ 8.500,00 pelo MOTOR COMPLETO, não parcial. Ele me disse que ia me ligar até o final da tarde. Realmente no fim da tarde ele me ligou, me disse que não tinha o que fazer. Era necessário eu ir a Concessionária na TERÇA FEIRA dia 23/07/19 PARA CANCELAR A NOTA FISCAL E FAZER O ESTORNO DO VALOR. Conforme combinado, retornei na Concessionária SONNERVIG TERÇA FEIRA dia 23/07/19 – 11: 19 HS, com o motor PARCIAL, fiz a devolução para o Sr. ROGÉRIO KOGIMA, efetuei os procedimentos determinados para devolução e estorno do valor devido o qual seria estornado em 24 HORAS. Após efetuar os procedimentos, falei para o Sr. ROGÉRIO KOGIMA, chamar o GERENTE GERAL da CONCESSIONÁRIA que iria relatar o assunto para ele e ver quem vai ressarcir os prejuízos causados por todos estes transtornos, perda de tempo, desconfortos e gastos gerados. Fui atendido na Concessionária SONNERVIG por ROSE (GERENTE DE PÓS VENDAS). (Expliquei desde o começo todo o assunto para ela que havia feito orçamento em 04 Concessionárias autorizadas FORD as quais me informaram os seguintes preços em média: - Motor parcial – custo R$ 4.019,00 - Motor Completo – custo R$ 8.498,85 Três Concessionárias me informaram que a média de espera era de 07 a 10 dias para a entrega do Motor, porém conforme contato com o Sr. ROGÉRIO KOGIMA do setor de Peças da Concessionária SONNERVIG, o qual me informou que em 24 horas me entregaria o Motor Completo pelo Valor de R$ 8.500,00 por isso optei em comprar e mais a informações já fornecidas anteriormente). Pela resposta da Sra. ROSE (GERENTE DE PÓS VENDAS, deu a entender que ela já sabia dessa negociação, pois ela mesma disse que o Sr. ROGÉRIO KOGIMA lhe havia pedido solicitação para trazer um motor PARCIAL para a sua Concessionária. Argumentei a ela que pelo preço pago de R$ 8.500,00 eu havia comprado um MOTOR COMPLETO e não MOTOR PARCIAL. Ela argumentou que havia ocorrido um erro de comunicação, pois o faturado era um motor parcial. Pedi a ela então, para que me apresentasse uma cotação naquele momento em seu computador do preço do motor COMPLETO e PARCIAL. Ela não fez isso, desviou o assunto e pediu para que eu apresentasse o valor dos gastos ocorridos até o momento para o reembolso, algo que eu não tenho em mãos, pois não esperava que isso acontecesse com uma Concessionária que representa uma renomada Industria do Setor Automobilístico como a FORD faça isso com seus clientes. Diante do exposto, ela anotou meu telefone e disse que retornaria ligação até o fim da tarde de TERÇA FEIRA do dia 23/07/19, algo que também não ocorreu até o momento. Venho por meio desta, também ressaltar que tanto a funcionária do CAIXA, como a Sra. ROSE (GERENTE DE PÓS VENDAS me disseram que o estorno do valor pago ocorreria em 24 horas, mas até o momento (dia 24/07/19 – quarta feira), e isso não ocorreu. Após o ocorrido fui em outra Concessionária autorizada da FORD e comprei o mesmo MOTOR COMPLETO pelo valor de R$ 8.498,85 Sendo assim, expresso minha indignação com esta Concessionária e aguardo ressarcimento dos prejuízos por ora causados. Dessa forma, fica V. Sa. notificada de que, na falta de atendimento à presente reclamação e solicitação, no prazo 10 dias corridos, e de acordo com a gravidade do assunto, a contar do recebimento desta, farei reclamação junto a entidades de defesa do consumidor, sem prejuízo das medidas judiciais cabíveis. Lembro que o fabricante é solidariamente responsável, pois indicou a Empresa - Concessionária Ford Sonnervig como seu representante. Aguardo sua resposta por escrito. Atenciosamente Cláudio Sales de Souza TEL. (11) 9 5789-0621 Empresa :CEP DE SOUZA CNPJ 10.752.948/0001-57 Rua Pará, 253 Vila Popular Varzea Paulista / SP CEP 13225-130 TEL. (11) 9 5789-0621

Solução esperada

  • Sendo assim, expresso minha indignação com esta Concessionária e aguardo ressarcimento dos prejuízos por ora causados.