Voltar

Acidente em kartodromo

Speedland
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

K. d.

Para: Speedland

30/07/2019

Olá, boa tarde! No dia 17/06/19 fui comemorar meu aniversário (13/06) no kartódromo "Speedland" que fica no Tatuapé (SP). Infelizmente para mim a corrida durou pouco. Logo após sair dos boxes para as voltas iniciais de tomada de tempo eu pude perceber que meu carro não era competitivo (estava muito mais lento que os demais ou apenas mais lento do que deveria ser o normal, uma vez que eu já corri nesta pista outras vezes e conhecia a velocidade que os karts podiam alcançar), com isso, não completei a volta e entrei direto nos boxes para trocar para um kart que deveria ser melhor que o primeiro. Grande engano, o segundo kart que me colocaram estava definitivamente com alguma falha mecânica. Assim que sentei no kart estranhei o volante estar virado para a direita, porem os pneus estavam apontados para frente. O rapaz do kart virou o volante e eu acreditei que estava tudo certo, porem ao acelerar para deixar os boxes o motor falhou, então o mesmo rapaz veio até mim e fez um ajuste rápido no mesmo, que deu claramente muita potencia no motor, e então deixei os boxes. Logo na primeira curva a direita o kart além de não responder ao volante que eu tentei virar de toda forma também não desacelerou quando eu tirei o pé do acelerador e nem freio com o meu pé no freio. Conclusão: bati forte, de frente, na barreira de pneus. Apesar de muita demora no atendimento com o próprio comissário da pista dizendo algo como "vamos ao ambulatório, pq é mais fácil você morrer, do que eles chegarem até aqui", fui levado ao ambulatório onde usaram "Gelol" e colocaram gelo. A principio acreditei que era apenas uma pancada rotineira e que a dor iria passar, algo que não ocorreu, e a minha mão apenas piorou. Ocorre que eu já fiz diversas tentativas de contato com o kartódromo que apenas me ignora e me "enrola". Depois de MUITO sofrer consegui o e-mail do Paulo (responsável por acidentes, segundo a atendente) que me pediu para enviar todos os exames, ressonância magnética etc por e-mail. Estou a uma semana aguardando a resposta deles para um acordo amigável, pois o acidente foi causado por falha CLARA do veiculo (eu tenho tudo gravado, pois estava filmando com a minha GoPro) e eles parecem ter deixado isso de lado. Já tive um gasto (até hoje) de R$ 1.608,70 e este valor deve subir, uma vez que tenho retorno no médico amanhã (31/08/19) e eu não possuo convenio médico, esta sendo tudo pago no particular e provavelmente o médico irá pedir NO MINIMO mais 10 sessões de fisioterapia, isso se ele não pedir também mais algum novo exame já que a contusão foi relativamente grave (a lesão ocorreu na mão + punho direito com quase rompimento dos tendões) causando Tendinopatia/Tenossinovite, edemas ósseos etc. Eu trabalho como garçom em navio cruzeiros e tenho um embarque agendado (faz cerca de 3 meses, de um processo admissional que teve inicio em janeiro e me custou mais de R$ 2.000,00) para o dia 02/09/19, e no momento este embarque é incerto pois não sei se estarei apto para exercer minha função com plenitude. Gostaria de alguma recomendação, ajuda, o que for possivel. Penso entrar com uma ação de pequena causa por danos morais, materiais e fisicos, se possivel. Alguma orientação por gentileza? Aguardo contato. Att. Kauê de Marco

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2208,70
  • Danos morais/materiais