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Proteção familiar
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
T. C.
Para: BANCO ITAU
Contratei após meu gerente insistir a previdência e só depois de um tempo eu soube que vinha uma proteção familiar hj no valor de 12,85. Resgatei o valor da previdência e pedi o cancelamento, em nenhum momento falaram sobre essa previdência ou eu quis ficar com ela.. eu tentei realizar o cancelamento e achei que tinham feito o mesmo quando fiz a solicitação. Depois de um tempo sendo cobrada todo mês por esse valor que acreditava eu ser uma tarifa da conta, liguei no banco pra saber o pq todo mês estava sendo cobrado o valor e eles me explicaram do que seria, expliquei já tinha cancelado aquele produto e que não tinha o porque eu ser cobrada ainda, e me disseram que não ouve a validação no caixa eletrônico sendo que eu nem sabia que tinha que validar no caixa eletrônico, pedi o ressarcimento do valor pq eu já tinha pedido 2 vezes o cancelamento e eu não teria feito isso sabendo que tem que ir no caixa, eles me disseram que talvez com a minha gerente eu iria conseguir o ressarcimento. Por coincidência uma semana depois ela me ligou pra ofertar um financiamento de carro que estava aprovado pra mim; na ligação eu expliquei o que estava acontecendo e a mesma disse que iria ressarcir o valor mas que eu teria que ir na agencia assinar um termo, por eu trabalhar longe da agência e ter que sair mais cedo de lá eu liguei na central que me passou na agência de novo, questionei se realmente eu teria que ir pra assinar essa tal de termo para que eu conseguir o ressarcimento pois teria que sair mais cedo para poder ir na agencia e novamente eles disseram que sim. Fui hoje 08/08 na agencia, fui liberada mais cedo e chegando lá me disseram que não iam conseguir ressarcir porque eu estava sabendo da cobrança e deixei, e era muito difícil o banco ressarcir porque era um serviço utilizado, Sendo que eu nem estava sabendo que estava ativa ainda esse plano. Ela ligou para a central e passou para eu fazer o cancelamento, na central eles só confirmaram meus dados e realizaram o cancelamento sem me passar nenhum protocolo, nem msg, nem email, se a ligação com o atendendo durou 3 minutos foi muito. Achei estranho eles não pedirem pra eu cancelar no caixa eletrônico, e a responsável na agencia tbm achou estranho. Quero o ressarcimento, pois pedi 2 vezes o cancelamento e não me disseram sobre a confirmação, e eu nao costumo ir em caixa eletrônicos sempre que fui nunca teve essa confirmação de cancelamento, não sei se ela fica somente algum tempo, mas não foi solicitado nas vezes que eu pedi. Como posso ultilizar de um produto que nem eu mesma sabia que tinha na minha conta. Espero resolver isso, pois sou cliente a anos. E estão me cobrando a mais de 1 ano essa valor mesmo depois de eu pedir o cancelamento.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 668,20
Mensagens (3)
BANCO ITAU
Para: T. C.
Tamiris Dos Santos Melo deseja cancelar a mensagem "Reclamação: Proteção familiar (CPTBR00705258-68)". "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."
BANCO ITAU
Para: T. C.
São Paulo, 16 de agosto de 2019 FQ 712625840 - TS À Sra. Thamyres Freire Carvalho Souza [email protected] COM CÓPIA: PROTESTE CPTBR 00705258-68 Recebemos, por meio do Proteste, questionamento sobre a cobrança do Proteção Familiar. Identificamos que voce se refere aos seguintes planos contratados: Plano de Previdencia Itaú VGBL Maxi Proteção Familiar Apólice n° 0780.0281803-3, realizado em 07/04/2015, para contribuições mensais no valor inicial de R$ 40,00. Houve o pagamento de 10 parcelas. Proteção Familiar Apólice n° 0890.0232125-8, realizado em 07/04/2015, para contribuições mensais inicial no valor de R$ 10,00. Houve o pagamento de 53 parcelas. Ambos planos foram efetivados via agencia, mediante digitação da senha de uso pessoal e intransferível. Identificamos que no dia 11/04/2016, houve o resgate da Apólice n° 0780.0281803-3, desta forma foi creditado em sua conta, o valor de R$ 413,03. Com relação a Proteção Familiar (Pecúlio), esclarecemos que diz respeito a uma cobertura adicional, similar a um seguro e com objetivo de garantir sua segurança em caso de invalidez total e permanente através de uma renda mensal vitalícia ao participante, no caso de sua invalidez total e permanente, durante o período de cobertura e cumprido o período de carencia. Este plano não é resgatável, pois se trata de uma cobertura de risco. Diante dos esclarecimentos acima, não atenderemos seu pedido quanto ao ressarcimento dos valores pagos. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados.Esclarecidos os fatos, solicitamos que a referida manifestação seja arquivada Itaú Seguros S/A. [cid:[email protected]] TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, ligue para o SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agencia está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal n° 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."
BANCO ITAU
Para: T. C.
São Paulo, 16 de agosto de 2019 FQ 712625840 - TS À Sra. Thamyres Freire Carvalho Souza [email protected] COM CÓPIA: PROTESTE CPTBR 00705258-68 Recebemos, por meio do Proteste, questionamento sobre a cobrança do Proteção Familiar. Identificamos que voce se refere aos seguintes planos contratados: Plano de Previdencia Itaú VGBL Maxi Proteção Familiar Apólice n° 0780.0281803-3, realizado em 07/04/2015, para contribuições mensais no valor inicial de R$ 40,00. Houve o pagamento de 10 parcelas. Proteção Familiar Apólice n° 0890.0232125-8, realizado em 07/04/2015, para contribuições mensais inicial no valor de R$ 10,00. Houve o pagamento de 53 parcelas. Ambos planos foram efetivados via agencia, mediante digitação da senha de uso pessoal e intransferível. Identificamos que no dia 11/04/2016, houve o resgate da Apólice n° 0780.0281803-3, desta forma foi creditado em sua conta, o valor de R$ 413,03. Com relação a Proteção Familiar (Pecúlio), esclarecemos que diz respeito a uma cobertura adicional, similar a um seguro e com objetivo de garantir sua segurança em caso de invalidez total e permanente através de uma renda mensal vitalícia ao participante, no caso de sua invalidez total e permanente, durante o período de cobertura e cumprido o período de carencia. Este plano não é resgatável, pois se trata de uma cobertura de risco. Diante dos esclarecimentos acima, não atenderemos seu pedido quanto ao ressarcimento dos valores pagos. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados.Esclarecidos os fatos, solicitamos que a referida manifestação seja arquivada Itaú Seguros S/A. [cid:[email protected]] TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, ligue para o SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agencia está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal n° 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."