- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Caí no golpe da mala
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
M. R.
Para: EDITORA GLOBO
Caí no gol. da mala na Rodoviária Novo Rio, no RJ, no dia 12.08.19. Fui envolvida de uma maneira tão articulada que só percebi a artimanha depois. Estava esperando com meu neto para embarque quando fui abordada por uma vendedora que me perguntou se tinha cartão Visa ou Mastercard, pois estavam dando um "brinde", uma mala. Ela mencionou que aquele brinde era de graça pois afinal eu pagava pela anuidade do cartão e que fazia parte de um programa de incentivo à leitura, da Editora Globo e que a mala seria um brinde, além das quatro revistas que seriam enviadas ao meu endereço, Época, Casa e Jardim, Crescer e Marie Claire. Mostrei meu cartão Visa e com uma habilidade de explicar, ela foi me perguntando meus dados e até então tudo indicava que eu estava ganhando uma mala de brinde das Bandeiras Visa e Mastercard. Contudo, no final, menciona que tem uma taxa de entrega, que será cobrada em 12 parcelas de R$77,00. Eu fiquei tão atordoada e confusa com todo o processo, que não durou 5 minutos e só percebi o que aconteceu depois, em casa. Eu não quero as assinaturas nem o brinde!! Quero o cancelamento desta assinatura, mas não consigo entrar em contato com a editora pelo SAC para seguir o cancelamento e realizar a devolução da mala. O próprio contrato da assinatura me assegura a exercer o direito ao cancelamento dentro de 7 (sete) dias, porém não terei como exercer o meu direito se não consigo manter contato com os canais da editora! É sabido que, segundo o código do Consumidor, posso exercer o meu direito de arrependimento conforme descrito no art. 49 ( CDC - Lei n 8.078 de 11 de Setembro de 1990) conforme descrito abaixo: Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências. Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.) Como não possuo protocolo de atendimento , nem código de assinante, achei melhor registrar aqui para não perder o prazo, uma vez que tudo parece ser feito com o propósito de enganar e forçar as pessoas a pagarem por algo que não querem. Gostaria de pedir ajuda para resolver isso o quanto antes e já deixar claro que quero cancelar as assinaturas e devolver o brinde o quanto antes possível. Como proceder? Obrigada.