- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
MOTOR JEEP RENEGADE COM DEFEITO
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
E. P.
Para: JEEP
Tenho um Jeep Renegade Longitude Automático, ano 2015 modelo 2016, com 27.533km rodados. Com as revisões feitas na concessionária e sem nenhuma avaria ou sinal de mau uso. Porém o carro apresentou o alerta para verificar o motor, e perdeu potência, levei imediatamente para concessionária para fazer o reparo. Inicialmente falaram que bastava fazer a limpeza dos bicos injetores, autorizei o serviço, porém no mesmo dia entraram em contato dizendo que o problema era mais grave e seria necessário um diagnóstico mais aprofundado. Dois dias depois entraram em contato, avisando que o problema era no terceiro cilindro do motor, que seria necessário a substituição do motor do carro, no momento fiquei muito surpreso por se tratar de um carro com apenas 27.000km rodados, mas me disseram que a montadora iria trocar o motor sem custo e me disponibilizar um carro reserva até a conclusão do serviço. Me passaram o contato para solicitar o carro reserva e me disseram que bastaria informar o chassi do veículo. Ao entrar em contato com a montadora (0800 da Jeep), fui informado que não tinha nada registrado e que o carro não estava na garantia. Voltei a entrar em contato com a concessionária e informei a situação, eles me pediram um prazo para verificar. No outro dia me ligaram e falaram que o carro não estava na garantia, que a montadora não iria arcar com os custos do reparo, e me passaram o orçamento de RS 19.599,43 para substituição do motor. Fui até a concessionária conversar, lá me informaram que a montadora não iria assumir os custos pois a garantia do carro que era de três anos, havia vencido no mês de janeiro/2019. Expliquei a eles que entendia o prazo da garantia estar vencido, mas o fato do carro ter apenas 27.000km rodados, ter a manutenção em dia, não ter nenhuma avaria ou sinal de mau uso, este motor deveria ter um vida útil muito maior e não poderia apresentar esse tipo de defeito, que esse problema é caracterizado como um vício oculto. O pessoal da concessionária concordou com o meu ponto de vista mas disserram que não poderiam fazer mais nada. Segue anexo o orçamento e o diagnóstico apresentado pela SAGA JEEP - GOIÂNIA-GO. Espero que a Montadora Jeep entenda a situação e me ajude a solucionar o problema. Já realizei a abertura de um protocolo de reclamação junto a JEEP e estou aguardando uma resposta, porém já se passaram sete dias e não tive nenhuma posição.