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Cobrança indevida

Olé Telecom
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. B.

Para: Olé Telecom

20/08/2019

Contratei o serviço de internet da empresa Ole Telecom por meio de uma empresa terceirizada. Essa empresa ofereceu serviços na ocasião, escolhendo a Olé Telecom como a melhor solução para minha empresa. Na época (fevereiro de 2019), aceitei os valores e serviços (valor mensal e a velocidade da internet). Porém, a empresa que fez todo o trâmite, não nos informou que havia uma clausula de multa ao cancelar o contrato antes do período X, tão pouco nos deu um contrato de serviço onde consta essa e tantas outras clausulas. Liguei para a Olé a cerca de 2 meses pedindo o cancelamento. A empresa demorou aproximadamente 2 meses para me dar a resposta, que hoje veio por email informando que deveria pagar uma multa no valor de R$ 1.877,80, alegando que meu contrato vai até 25/02 de 2021. A empresa que intermediou o serviço, foi contatada várias vezes, mas em nenhuma delas responder. Foi ai que resolvi enviar diretamente para a Olé meu pedido de cancelamento. Primeiro sabemos que por lei o cliente precisa estar ciente da clausula de rompimento. Como poderia, se nao fui informado, não recebi e não assinei tal documento. Na hora de vender, tudo é rapido e sem burocracia. Depois, a minha surpresa, é que o contrato de fidelidade entre minha empresa e a Olé é de 2 anos! Dois anos. Nunca permitiria tal situação, ainda sabendo que por lei, também, não pode haver fidelidade de mais de 12 meses. Muito menos fazer a fidelidade sem informar o cliente. Por fim, nao foi feito concedido nenhum beneficio ao cliente, para exigir tal fidelidade. Bem, a empresa Olé eta agindo totalmente de má fé, onde vou buscar meus direitos o mais rapido possivel.

Solução esperada

  • Revisão de valores