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Retirada do meu nome do SCR no Banco Central com Urgência

Nubank S/A
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. B.

Para: Nubank S/A

21/08/2019

Prezados, Na Data 18/05/2018, Foi feito um acordo mútuo entre minha pessoa e o banco Nubank, pois fiquei desempregado durante um período e não consegui pagar minhas pendências junto a instituição financeira Nubank S/A. Liguei no Banco Nubank para conversar e saber quais eram minhas pendências e para pagar minhas dividas e informei que queria fazer essa quitação Á VISTA,foi me passado o valor referente ao Cartão de Crédito, no mesmo instante recebi o boleto para efetuar o pagamento proposto pelo Banco, e meu nome foi retirado das instições de risco de crédito SCP / Boa vista- SCPC / Serasa. Até esse ponto ok. porém quando eu fui ate a agência do banco Caixa onde sou correntista fui informado que constava uma restrição no Banco central e ao efetuar uma consulta a instituição NU PAGAMENTOS S.A, não deu baixa no REGISTRATO - SCR, e para minha surpresa consta meu nome lá demarcado com um x que predispõe que deixei a divida caducar, informando que eu dei prejuízo para o banco. Em ligação com a ouvidoria da Nubank S/A, o Atendente Luan me informou o Protocolo de atendimento: 000415657226727144240, o mesmo me informou que o banco não pode retirar e nem atualizar os meus dados no Banco Central. Após esse contato com a ouvidoria do Banco Nubank, liguei e entrei em contato com o BANCO CENTRAL, o mesmo informa que somente o Banco NU PAGAMENTOS S.A pode solicitar, a exclusão do Sistema de Informações de Crédito do Banco Central (SCR) dos referidos valores no campo vencido e prejuízo. 1º Ponto - Se o banco me passou um valor X para eu pagar Á VISTA e recebeu meu pagamento. É obrigação do banco retirar meu nome de qualquer instituição de análise de risco, pois mutuamente firmamos acordo sem deixar prejuízo algum, uma vez que foi aceito o pagamento, o fato é que esse apontamento está visível para qualquer outra instituição financeira que consultar meu CPF no BACEN sendo assim me restringindo de acesso a qualquer tipo de crédito na praça mesmo meu nome não constando no SPC/SCPC/Serasa. 2º Ponto - Esse apontamento está fora da Lei Conforme o Artigo 43 do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), no parágrafo 3 sempre que encontrar inexatidão nos seus dados e cadastros, poderá exigir sua imediata correção, devendo o arquivista, no prazo de cinco dias úteis, comunicar a alteração aos eventuais destinatários das informações incorretas. Enfatizando que no paragrafo 5 do mesmo é dito: - Consumada a prescrição relativa à cobrança de débitos do consumidor, não serão fornecidas, pelos respectivos Sistemas de Proteção ao Crédito, quaisquer informações que possam impedir ou dificultar novo acesso ao crédito junto aos fornecedores. Ou seja essa não BAIXA de meu nome no SCR está implicando diretamente meu acesso a novos créditos na praça sendo punível de danos morais uma vez que o banco aceitou meu dinheiro e deu como quitada minha dívida conforme o acordo feito através do Sac e do pagamento do mesmo. Ao deixar de excluir as informações negativas do SCR, o Banco também deixa de atender ao disposto no Artigo 5 da Constituição Federal, que afirmam serem invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação. Com embasamento na Lei venho cordialmente solicitar a exclusão de meu CPF pela instituição NU PAGAMENTOS S.A do Sistema de Risco de crédito REGISTRATO - SCR do Banco central do Brasil. Aguardo uma posição urgente para que possamos solucionar esse mal entendido o mais breve possível. Em anexo está o boleto de quitação referido ao acordo que fiz mutuamente com a instituição financeira Nubank S/A. Também está em anexo Pdf do Relatório de Informações Detalhadas do Cliente (Banco Central). Agradeço a atenção e compreensão da instituição NU PAGAMENTOS S.A. Atenciosamente, Rafael Barbosa da Silva

Solução esperada

  • Retirada do meu nome do SCR no Banco Central com Urgência

Mensagens (3)

Nubank S/A

Para: R. B.

22/08/2019

- Não escreva abaixo desta linha - [s:nubank.zendesk.com/systemhotos/3606/4954/6714/_MG_4742.JPG] Caio V. (🇧🇷) 22 de ago 10:56 -03 Prezados, bom dia. Para que possamos atender a demanda em questão, pedimos gentilmente que o consumidor e titular do cartão de crédito entre em contato através do nossos canais de atendimento que estão disponíveis 24 horas 7 dias por semana pelo 0800 591 2117 , chat ou email ([email protected]). Se precisar de alguma outra coisa, estamos por aqui. Abraços, Caio V. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 21 de ago 11:37 -03 (s:www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade) Em caso de qualquer dúvida, fique à vontade para responder esse email. Siga-nos no Facebook e no Twitter [Q5OK0L-YM0X]

R. B.

Para: Nubank S/A

22/08/2019

Prezados! Bom dia, em resposta a mensagem recebida aqui no site www.proteste.org.br, conforme conversado com a ouvidoria e através de e-mails, foi verificado que nos arquivos que enviei para a instituição a data mais recente dos apontamento do Nubank são de abril/2018 e na data que trocamos mensagens aqui no site Proteste, é 22/08/2019 e mesmo assim ainda não foi retirado os dados do SCR do Banco central do Brasil e nem houve atualização nos dados. Conforme foi verificado pela instituição, que o acordo no valor de R$ 500.00 firmado com vocês no dia 17/05/2018 está pago e não há valores em aberto com a instituição, o que ocorre é que infelizmente mesmo assim ainda resta um apontamento no Registrato nos dias atuais. Por favor me confirme se a instituição NU PAGAMENTOS S.A, irá excluir definitivamente os dados e retirar todas essas informações que constam no Sistema de Risco de crédito REGISTRATO - SCR do Banco central do Brasil, e qual o prazo para isso. Mesmo sabendo que de acordo com o próprio site do Banco Central do Brasil, que diz,que os relatórios do SCR não tem caráter restritivo. O fato é que esse apontamento ainda está visível para qualquer outra instituição financeira que consultar meu CPF no BACEN sendo assim me restringindo de acesso a qualquer tipo de crédito na praça mesmo que meu nome não conste no SPC/SCPC/Serasa. Esse apontamento está fora da Lei Conforme o Artigo 43 do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), no parágrafo 3 sempre que encontrar inexatidão nos seus dados e cadastros, poderá exigir sua imediata correção, devendo o arquivista, no prazo de cinco dias úteis, comunicar a alteração aos eventuais destinatários das informações incorretas. Enfatizando que no parágrafo 5 do mesmo é dito: - Consumada a prescrição relativa à cobrança de débitos do consumidor, não serão fornecidas, pelos respectivos Sistemas de Proteção ao Crédito, quaisquer informações que possam impedir ou dificultar novo acesso ao crédito junto aos fornecedores. Ou seja essa não BAIXA de meu nome no SCR está implicando diretamente meu acesso a novos créditos na praça sendo punível de danos morais uma vez que o banco aceitou meu dinheiro e deu como quitada minha dívida conforme o acordo feito e o pagamento do mesmo. Ao deixar de excluir as informações negativas do SCR, o Banco também deixa de atender ao disposto no Artigo 5 da Constituição Federal, que afirmam serem invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação. Aguardo uma posição urgente para que possamos solucionar esse mal entendido o mais breve possível. Solução esperada: 1º Exclusão definitiva dos meus dados e informações que constam no Sistema de Risco de crédito REGISTRATO - SCR do Banco central do Brasil. 2º E qual o prazo para isso acontecer. Agradeço a atenção abraço. Rafael Barbosa da Silva

Nubank S/A

Para: R. B.

22/08/2019

- Não escreva abaixo desta linha - [s:nubank.zendesk.com/systemhotos/3603/3183/2213/_MG_0692.JPG] Marjorie G. (🇧🇷) 22 de ago 16:50 -03 Prezados, boa tarde. Conforme mencionado no e-mail anterior, para que possamos atender a demanda em questão, pedimos gentilmente que o consumidor e titular do cartão de crédito entre em contato por meio do nossos canais de atendimento que estão disponíveis 24 horas 7 dias por semana pelo 0800 591 2117 , chat ou email ([email protected]). Se precisar de alguma outra coisa, estamos por aqui. Abraços, Marjorie G. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 22 de ago 11:22 -03 Rafael Barbosa da Silva (s:www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade) Em caso de qualquer dúvida, fique à vontade para responder esse email. Siga-nos no Facebook e no Twitter [M79PEV-D2OY]