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ATRASO DE VOO LATAM COM DESTINO A EUROPA.

LATAM 11734-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. D.

Para: LATAM

22/08/2019

Abri uma reclamação junto a empresa em 26/06/2019 devido atraso de 24h na chegada ao meu destino final causado pela não decolagem do voo LA4629 no dia 07/06/2019. A empresa remanejou o voos por que a aeronave apresentou problemas técnicos, já tinhamos embarcado e após 40min de espera fomos avisados que não decolariamos. No protocolo registrado sob o nº 15535271 solicitei indenização de valores para ambos passageiros da reserva de acordo com a regulamentação EC 261/2004 e reembolso do valor 127,71 euros referente a nossa reserva de hotel que não pode ser utilizada devido o atraso, bem como o reembolso de deslocamento e alimentação na cidade de São Paulo, visto que o voo em que fomos realocados teve uma conexão com 10hs de espera até o embarque seguinte. No dia em que contatei o sac e registrei a solicitação me informar que em 5 dias úteis eu receberia um contato para a tratativa do meu caso o que nunca aconteceu. Passado este prazo eu fiz novo contato em 08/07, 15/07 por e-mail e mais algumas vezes via 0800, sendo hoje dia 22/08 o último contato que fiz, quando mais uma vez fui informada que área responsável analisará o caso e me dará uma resposta, o que obviamente não acredito. Depois de todo este desgaste estou utilizando este canal com o intuíto de resolver esta situação a bom termo, solicito novamente a análise do caso e um posicionamento formal da companhia, também saliento que venho me empenhando em resolver esta situação que me é cara de forma amigável, buscando o atendimento nos canais oferecidos para tal tratamento, mas em contrapartida o que tenho recebido é desprezo, um total descaso.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 6000,00
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Reparo

Mensagens (2)

A. D.

Para: LATAM

02/10/2019

Prezados, apesar te ter a minha solicitação parcialmente resolvida neste caso, parece que o que não mudou é o padrão de atendimento latam, baseado no descaso, prazos não cumpridos e total falta de contato. Após acordar o recebimento do reembolso de minhas despesas e uma indenização que foi concedida via travel voucher, no dia 30/08/2019 fiz novo contato com o SAC (Ticket 16541536) solicitando que o valor referente aos travels vouchers fossem depositados em minha conta, pois não é interessante para mim, diante dos últimos acontecimentos ter um crédito para compra de passagens junto a TAM, acreditem não quero voar tão cedo com esta companhia e o padrão de atendimento somente reforça meu sentimento. Então depois de ter recebido um atendimento sobre este caso, imaginei que o desenrolar dele seria muito mais tranquilo, ledo engano, novamente estou no "looping" da falta de atendimento TAM, ligo no sac peço para consultar o caso recebo a resposta de que está em análise e que me retornarão em 5 dias úteis, passa o prazo ninguém faz contato comigo ligo novamente e obtenho a mesma resposta. Repito os contatos via e-mail e telefone na tentativa de receber um atendimento efetivo, vou acumulando protocolos, o último 591785, recebo promessas de retorno e nada.... Hoje recebi um e-mail da companhia informando sobre o seu novo programa de fidelidade vendido como o "maior e melhor da américa latina" e me pergunto, como acreditar que é o melhor se o atendimento é péssimo? Como ser fiel a quem não te dá a devida atenção? Enfim, fico aqui mais uma vez aguardando o atendimento da da minha solicitação e na esperança que a TAM demostre o mínimo de interesse em melhorar a relação com os seus clientes.

A. D.

Para: LATAM

10/10/2019

Prezados, na ocasião em que chegamos a este acordo depois de muito eu insistir buscando este atendimento e do qual só tive retorno após fazer uma reclamação no proteste, não me foi apresentada a possibilidade de receber o valor do voucher em conta corrente, descobri que poderia fazer esta solicitação após receber o voucher. Por isso fiz o contato a mais de um mês atrás solicitando a revisão deste caso, para a minha surpresa para obter a sua resposta tive novamente que passar por todo o transtorno de ligar várias vezes, mandar e-mails abrir mais de um protocolo e por fim fazer novo registro no proteste. Toda essa situação acaba por me deixar insegura até mesmo quanto a utilização dos vouchers recebidos, o atendimento da TAM até aqui tem sido extremamente insatisfatório e quero me precaver de problemas futuros. Sendo assim peço mais uma vez que avalie a possibilidade de resolver esta situação creditando os valores que nos foram concedidos em vouchers via depósito em conta pois não pensamos em utilizar os serviços latam tão cedo devido a todas estas situações que impactaram a nossa experiência como cliente. Aguardo um retorno breve!