Voltar

VENDE GATO POR LEBRE

Dunelli
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. F.

Para: Dunelli

23/08/2019

Comprei toda mobília da minha casa na Dunelli Teodora/Pinheiros/SP. Empresa de aparente credibilidade, com filial de alto padrão na badalada Alameda Gabriel. Escolhi esta loja em Pinheiros devido ao excelente atendimento na pré-venda por parte do vendedor, designer de interiores e gerente bom de negócio. Como foi um venda programada, realizada com bastante antecedência em relação à data de entrega, todos foram solícitos e parcimoniosos até a fatídica entrega, postergada por minha escolha e em comum acordo com os responsáveis pela empresa. Maravilhados com tudo, não imaginávamos o que nos aguardava no dia da entrega. Escolhemos previamente uma mesa modelo steel do designer Fabrício Roncca. Esta não constava do showroom apesar do simpático e competente designer de interiores da loja conhecê-la da . Já estávamos decididos a comprar em outra loja quando já com o pedido fechado, o vendedor apresentou-nos um catálogo sem fotos, com apenas informações técnicas e um desenha de uma mesa descrita como modelo steel. Não me causou estranheza encontrar um modelo semelhante ao assinado nesta loja já que sabido que o referido designer que assina a mesa vende suas idéias para produção em larga escala por fabricantes diversos, e esta ser uma loja que trabalha também com produtos de alto padrão. Apresentamos novamente a foto da mesa steel do designer Fabrício Roncca da Casacor Rio 2016, e o ambiente criado por Gisele Taranto. O designer de interiores da loja que conheceu a mesa pessoalmente numa exposição e o vendedor garantiram que se tratava do mesmo produto referenciado na foto. Apesar do preço ter sido o mesmo cobrado por uma loja que possuía a mesa no showroom, optamos por comprar junto a Dunelli o produto uma vez que a relação comercial fluía sem contratempos. Ao recebermos a mesa na fatídica data de entrega constatamos um produto com acabamento de pintura grosseiro, de quinta categoria, com um trançado da base com design completamente diferente do insistentimente apresentado por nós no momento da compra. E para completar nossa frustração, o vendedor se esquivou do erro, nos referenciando à ouvidoria da empresa, que não está inteirada da forma com foi realizada a negociação e muito menos se dispôs a solucionar o problema criado pela ganância de não perder uma venda. Até o momento seguimos sem solução! Pela qualidade do produto que chegou, o fabricante não tem a mínima condição técnica de alcançar a qualidade referendado pelo preço pago pela mesa modelo steel. Não acabando por aqui a ação lesiva e descuidada da Dunelli, recebemos cadeiras e criados-mudos com acabamento de péssima qualidade, com avarias de fábrica, enviados sem o mínimo critério de seleção pela empresa. Além disso, os sofás vieram com cores diferentes das escolhidas, uma vez que o catálogo da empresa mudou e o vendedor não se atentou na hora do pedido em corrigir a numeração, prejudicando a cuidadosa e criteriosa decoração que fizemos. Soma-se a isso, uma impermealização realizada pela TAPAZZINI, e intermediado pela Dunelli, e que permitiu que o tecido e espuma ficassem infiltrados no primeiro contato com a água. Interessante que no afã da venda foi nos oferecida a cortesia da impermeabilização por parte do gerente, mas não ter sido anotada pelo distraído vendedor, optamos por pagá-la, um vez que os produtos seriam transportados por uma longa distância. Em resumo, um desastre! A Dunelli demonstrou vender gato por lebre! Péssimo controle de qualidade, descuido quanto a credibilidade de fornecedores, e um pós-venda ineficiente e descompromissado.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • o produto escolhido em perfeito estado conforme garantido no momento da compra