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Mensalidade alterada sem autorização prévia da contratante

Faculdade Pitágoras
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. F.

Para: Faculdade Pitágoras

13/09/2019

Estudo na Faculdade Pitágoras, unidade Uberlândia. Em julho é feita a rematrícula para o segundo semestre do ano 2019, e esta rematrícula é justamente o pagamento da mensalidade de julho. Porém eu não estava conseguindo imprimir o boleto para pagamento pelo site, então me dirigi à Secretaria da Faculdade, aonde fui informada que a Faculdade (sem a minha solicitação ou autorização) havia diluído esta mensalidade ao longo do curso e eu pagaria o valor de 27,90 mensais até 2023. E que a rematrícula estava feita pois com a diluição não constavam débitos. Perguntei o que poderia ser feito já que eu não havia solicitado esta diluição, mas o atendente da Secretaria me informou que nada poderia ser feito. No mês de agosto ocorreu o mesmo fato, me dirigi à secretaria por não conseguir gerar o boleto no portal online e o mesmo fato havia ocorrido. Em setembro, ao não conseguir gerar o boleto pelo terceiro mês consecutivo me dirigi novamente à secretaria da faculdade que me informou que iria verificar pois não constavam as diluições e nem os débitos, que ele solicitaria o retorno destes 3 boletos para que eu pagasse. Eu solicitei que ele pedisse que essas mensalidades fossem jogadas para o final do curso, afinal eu não teria mais de 1.500 reais para pagar de uma vez sendo que eu não havia solicitado esta diluição inicial, foi um erro da faculdade e a mensalidade de julho estando em debito eu não teria a rematricula e os meus estudos estariam comprometidos por ESTE ERRO DA FACULDADE. O atendente me disse que eles entendem que se eles diluíram a mensalidade eu teria guardado o dinheiro, eu disse que não pois ele mesmo na primeira vez que ocorreu me disse que nada poderia ser feito. Estou com o boleto de julho (rematrícula) em aberto e vencido desde o dia 10/09, recebendo emails da faculdade para pagar este boleto até hoje, dia 13/09 para garantir a minha rematricula. Eu ja estava matriculada, tentei pagar o boleto em julho e por este erro da faculdade agora eles retornaram este debito e a única prejudicada sou eu. Estou frequentando as aulas e com acesso normal ao portal, estou matriculada porém com medo da minha matrícula ser suspensa. Fiz duas reclamações na ouvidoria da faculdade, uma dia 09/09 segunda-feira com protocolo 2008271 e dia 11/09 quarta-feira com protocolo 2009055 AMBAS SEM RETORNO. Nos emails que estou recebendo de cobrança desta mensalidade de julho (rematricula) há os contatos da central de negociações, entrei em contato pelos dois números que constam e ao colocar o meu cpf uma mensagem automática pede que eu me dirija a secretaria da faculdade, na secretaria da faculdade pedem que eu faça a reclamação pelo sistema. Ao tentar fazer a reclamação pela secretaria online do portal do aluno no setor de “serviços financeiros” não da certo pois eles estão fazendo atualizações no portal. Ontem a tarde não constava debito e nem o boleto de julho no portal do aluno, no final da tarde constava novamente. Estou sem ter a quem recorrer, não tenho retorno da faculdade, estou com debito devido a ERRO DA FACULDADE e não devo ser prejudicada por este erro. Gleidison ligou dia 13/09 estagiario da faculdade pitagoras, a pedido de João (segundo ele) pra me informar que os boletos já estavam disponíveis para serem pagos e caso eu não pagasse o boleto de julho eu não estaria matriculada na faculdade. Disse que não teria como me passar nenhum contato de setores que pudessem me ajudar e que eu só poderia resolver com o funcionário que me atendeu, que seria o João (ele se recusou a me passar o nome completo deste João). O número 0800 da faculdade não esta ativo, na central de reclamações uma mensagem automática pede que eu procure a secretaria e na secretaria pedem que eu faça a reclamação via sistema, o sistema não está funcionando, não conclui a reclamação. Estou de mãos atadas.

Solução esperada

  • Revisão de valores