Voltar

Propaganda Enganosa

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. D.

Para: Prudential do Brasil

19/09/2019

Tenho uma apólice há exatos 3 anos e pedi o cancelamento da mesma há dias (dia 22/08), solicitei o extrato de pagamento onde constava todas as informações corretas e de acordo com meus comprovantes nas faturas. Porém o extrato de rendimentos onde consta os valores mensais e o posterior valor de resgate estavam incoerentes com os valores de rendimentos acordados e combinados com o vendedor no ato da apresentação/venda do seguro. O valor é extremamente mais baixo, tentei contato com o atendimento ao cliente e com a ouvidoria, mas sem resultados satisfatórios, informam apenas que a regra é esta e pronto. Porém não foi esta informação passada pelo vendedor na assinatura do contrato, o vendedor não trabalha mais na empresa. O valor está abaixo e eles insistem em dizer que é isso mesmo. Quando contratei o seguro, o vendedor me explicou com detalhes que funcionaria como uma previdência privada. Contratei como investimento, não somente pela questão do seguro, mas pelo benefício do rendimento que segundo ele seria melhor que rendimento de poupança. Fiz questão de procurar o proteste, sei que é um portal sério que com certeza me ajudará a não ter meus direitos lesados. No campo solução sugeri um valor justo de reembolso, mas estou à disposição para um possível acordo/negociação melhor.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 7000,00

Mensagens (4)

Prudential do Brasil

Para: M. D.

24/09/2019

Olá, Marcos! Todos os canais acionados por você são atendidos pela Ouvidoria. É importante destacar que a mesma reclamação replicada em canais diferentes prejudica a análise do seu caso, dado que temos procedimentos internos para registro das reclamações recebidas que também demandam tempo e isso compromete o prazo de tratamento. Reitero que foi contratado um seguro de vida que possibilita resgate de valores relacionados à provisão matemática, que começam a ser constituídos a partir do 25º prêmio pago, conforme consta nas Condições Gerais do produto WL20F Vida Inteira. Este valor não representa a devolução dos prêmios pagos. Mais uma vez, reforço que caso existam comprovações do seu relato, que sobreponham os documentos que possuímos e foram assinados por você durante a contratação, daremos continuidade à análise. Estou à disposição pelo e-mail [email protected] Camila Ouvidoria Prudential do Brasil

M. D.

Para: Prudential do Brasil

14/10/2019

Prezado Prudential do Brasil entendo que vocês são uma empresa séria e por isso mesmo venho mais uma vez pedir a sua atenção à minha causa, uma empresa há anos no mercado devido a um deslize do seu vendedor ou de quem quer que seja vai preferir ignorar e deixar o cliente insatisfeito. Minha apólice ao meu ver foi totalmente enganosa, não era que eu queria no momento e agora percebo o erro e vocês insistem em dizer que o erro foi meu. O rapaz veio na nossa reunião, nos mostrou algo grandioso com a esperança de previdência privada. Hoje percebo que não tem nada disso e que o meu dinheiro foi subtraído. Nem previdência nem dinheiro de volta. Mais uma vez solicito um atenção maior e o reembolso de 60% do valor total pago. Creio que este canal e quem está lendo vai ter sensibilidade e respeito ao antigo cliente que poderá em outra ocasião voltar ou ainda indicar um SEGURO.

Prudential do Brasil

Para: M. D.

18/10/2019

Marcos, boa tarde. Conforme informado anteriormente, analisamos seu relato e também os documentos emitidos durante a contratação, e que foram assinados por você. Todos esses documentos que são entregues aos segurados explicam sobre as características do produto e esclarecem que não se trata de previdência privada ou qualquer outro tipo de investimento financeiro. Além disso, consta na sua Apólice de Seguro uma Tabela de evolução dos valores de resgate, em reais. Reforço que caso existam comprovações do seu relato, que sobreponham os documentos que possuímos, daremos continuidade à análise. Camila Ouvidoria Prudential do Brasil

M. D.

Para: Prudential do Brasil

20/10/2019

Boa tarde, muito triste e chateado, não esperava essa falta de respeito e consideração a um trabalhador brasileiro. Foi dito por vocês diversas vezes a mesma coisa, que vocês não vendem previdência, que é seguro que eu sabia do que estava assinando, etc. Mas ao consultar um site de reclamação/reputação de empresas encontramos centenas de reclamações semelhantes à minha. E então queria saber se eles também sabiam do que estavam contratando ou que isso não é prática da Prudential, mesmo estando em estados diferentes as reclamações são as mesmas queixas e detalhe: sem solução. Os clientes dizem termos como: "fui enganado pelo Planner", "Não caiam nessa", "Empresa vende gato por lebre", "Mais uma entre tantas pessoas-isso tem que parar!", "Me senti enganada, humilhada, decepcionada". Já outros dizem que apostaram os recursos que tinham consideram o retorno dito pelo planner, mas na hora de consultar o saldo de rendimento vi que fui enganado." Além de inúmeras reclamações nas páginas da empresa em rede social, onde um ex-cliente tenta alertar a todos dos riscos de contratar esta empresa. Isso não são casos isolados, nem mesmo situações particulares, basta consultar no site (Reclame Aqui) que vê-se a reputação da empresa a nível de reclamações, centenas de pessoas cansaram de tentar soluções e desistiram. Também não adiantar que são informações não confiáveis pois os mesmos que nos atendem na ouvidoria respondem às reclamações. O Ministério Público normalmente não analisa uma causa isolada, mas quando é um número maior é considerado coletividade e é de interesse público, as reclamações lidas de acordo com o MP são de grande interesse a eles para esclarecimentos judiciais. Sinto muito, como já disse que a Prudential do Brasil empresa que se diz tão séria se recuse a atender minha necessidade e devolver o que é de direito ou no mínimo tentar um acordo ou conciliação. Confesso que não esperava atitudes assim depois de tanta conversa com o planner, ele me mostrou seriedade e compromisso. Continuo na mesma situação, aguardando que Camila ou Fábio ou algum outro funcionário da ouvidoria tenha um mínimo de respeito à minha situação.