Voltar

Americanas cancelou meu pedido e perdi o desconto

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. F.

Para: Americanas.com (B2W)

27/09/2019

Olá, amigos. Fiz um pedido nas lojas americanas no dia 10/10 através de uma promoção da 99 Táxi. Recebi um voucher para ser usado somente neste dia e com determinados produtos. Acabei por comprar uma TV Qled Samsung de 65”, que com o desconto acabou saindo por R$ 3.400,67. Paguei usando o AME (que é do mesmo grupo - B2W), onde está cadastrado meu cartão de crédito do Nubank. As lojas Americanas cancelaram o meu pedido dizendo que a compra não foi autorizada pelo meu cartão de crédito e se eu quisesse tentar de novo, poderia comprar, só que sem o desconto e o preço da TV subiu para mais de R$ 7.500,00. Não teria a menor chance de refazer o pedido. Estranhei na hora: -olhei no extrato do Meu cartão de crédito e já estava debitado. Consultei a Nubank e eles inclusive me mandaram um e-mail atestando que tinham autorizado, que eu tinha crédito. Mandaram o número da autorização e o NSU da autorização dada para a referida compra. A questão é que o cancelamento foi unilateral e as Americanas não quiseram cumprir o acordado na compra e cancelaram o meu pedido. Me sinto prejudicado pois não posso mais usar meu cupom de desconto dado pela 99 Táxi.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Refazer o pedido com o valor comprado

Mensagens (5)

Americanas.com (B2W)

Para: L. F.

03/10/2019

Caros, bom dia! Segue em anexo carta resposta do consumidor Luciano Francisco Silveira da Silva. Atenciosamente, [cid:[email protected]] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

L. F.

Para: Americanas.com (B2W)

03/10/2019

Olá, As Americanas entraram em contato comigo hoje pela manhã, através desta funcionários chamada Luana. Ela simplesmente me comunicou que os superiores dela não abriram mão do cancelamento e nada poderia ser feito. Afirmei diversas vezes que o meu pedido não poderia ser cancelado pelo motivo exposto, visto que a operadora do meu cartão de crédito me enviou um documento atestando não só que eu tinha crédito para fazer a compra, bem como o código de autorização e o NSU dado ao grupo B2W. Tendo em vista o exposto, só posso crer que as Americanas não querem cumprir com a venda do produto, diante do cupom de desconto de 50% que tinha para comprar. Como comprei um produto “caro”, a loja cancelou unilateralmente prejudicando somente a mim nesta ação. Proponho a reposição do cupom de desconto de 50% de desconto para que eu possa gozar do meu direito de usá-lo, sob pena de eu ajuizar no JPC de Porto Alegre para fazer valer meu direito desconto no código de defesa do consumidor. Acredito que minha proposta é justa e se caso as Americanas não aceitar, os custos serão maiores, pois além do cupom que vão ter de me dar, terá os custos do processo. Aguardo meu cupom!

Ajuda requerida 03 outubro 2019

L. F.

Para: PROTESTE

09/10/2019
Essa resposta é privada

Americanas.com (B2W)

Para: L. F.

10/10/2019

Prezados, Bom Dia! Segue anexo a carta de resposta referente a FA: CPTBR00736130-94, promovida pelo consumidor LUCIANO FRANCISCO SILVEIRA DA SILVA. Por favor acusar o recebimento. Daniele Cavalcante 002]Serviço de Atendimento ao Cliente Agente – Atendimento Especial e-mail: [email protected] Horário: 8h00 às 14h20 Telefone: (11) 4003 – 1881 Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

PROTESTE

Para: L. F.

14/10/2019
Essa resposta é privada