Voltar

BRADESCO NÃO PAGA SALDO TOTAL DO RESGATE DA PREVIDÊNCIA

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. R.

Para: Bradesco

28/09/2019

Minha Mãe faleceu em 19/04/2019, na semana seguinte fui até o banco Bradesco com meu irmão para falar com a gerente dela e vermos a situação das contas. A gerente nos afirmou por três vezes e após verificar o sistema duas vezes que ela não tinha previdência privada, achei estranho já que ela havia nos dito que tinha feito uma. Quando localizei a apólice do Plano VGBL e liguei para a Gerente Aline da Agencia CEASA - Campinas-SP, questionando-a ela me disse que minha mãe tinha a previdência, mas tinha dado ela como garantia de um empréstimo. Solicitei o resgate via central de atendimento Bradesco, mandei a documentação no mês 07/2019 e após dois meses 09/2019 ( sendo que deram o prazo de trinta dias, ou seja um mês ) eles depositaram metade do valor, sem dar nenhuma resposta ou justificativa. Depois de varias reclamações recebi resposta da ouvidoria do Bradesco que o valor se devia ao desconto do empréstimo que minha mãe havia feito. 1- Por que a gerente mentiu sobre a previdência ? o que ela queria ? beneficiar-se ou ao banco ? 2-Está para completar um mês do deposito e até hoje, mesmo já tendo solicitado na central de previdência, na central de sinistros, no SAC, na Ouvidoria e na agencia do BRADESCO, não recebi: o suposto contrato de empréstimo; a lei, norma ou regulamento que autoriza o banco a fazer tal desconto; o extrato de resgate, com o calculo usado para determinar o valor pago e a destinação do dinheiro que foi descontado. Observações: o banco bloqueou a conta da minha mãe, mas para depositarem o valor nela funcionou normalmente para eles é claro. O deposito na conta dela foi feito em 30 dias, os gerentes Celso e Ricardo afirmaram que era coisa do sistema do BRADESCO e não tinha nada a ver com o desconto, já a central de sinistros e a ouvidoria do BRADESCO afirmam que foram eles ( agencia ) que solicitaram o desconto. Apesar de serem o mesmo nome o Bradesco Banco e o Bradesco Previdência tem CNPJ diferentes, ou seja, são empresas diferentes. Como o Bradesco previdência descumpre as normas, regra e leis que regem sua atuação e repassa um valor a outra empresa sem autorização dos beneficiários ? No contrato de Previdência do BRADESCO na Seção IV, Art. 38 - Que trata do resgate, paragrafo 2 : " O montante da provisão matemática de benefícios a conceder corresponde ao saldo devedor da assistência financeira, incluindo a incidência do imposto de renda" O único desconto que se menciona é o imposto de renda. O Art.40 é ainda mais claro: Na ocorrência de invalidez total ou permanente... o SALDO de benefícios a conceder... será posto a disposição dos beneficiários. Na apólice do seguro da previdência só tem dois beneficiários meu irmão e eu, o Bradesco não esta entre eles para ficar com parte do valor. A partir do momento do falecimento da minha mãe o direto de receber a previdência passa para os beneficiários, e nenhum de nos pegou nenhum suposto empréstimo no BRADESCO. A Bradesco vida e previdência fez um cobrança/desconto indevido no saldo devido e o Banco Bradesco fez uma cobrança indevida, em nenhum momento fomos comunicados, informados ou consultados sobre o ocorrido e até o presente momento também não recebemos justificativas sobre o ocorrido. A Bradesco Previdência quebrou o contrato que ela mesmo elaborou, o Bradesco banco abusou do seu poder financeiro. Expondo os beneficiários ao ridículo e submetendo-os a constrangimento e estresse num momento já de muita dor. Pelo todo exposto considero que houve uma dupla cobrança indevida. E solicito a avaliação por parto do PROCON já que "Havendo cobrança indevida determina o parágrafo único do artigo 42 do CDC: 'O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável". http://www.procon.sp.gov.br/dpe_respostas.asp?id=31&resposta=257 Solicito que a Bradesco vida e previdência tenha que ressarcir a cobrança indevida em dobro como manda o CDC. Assim como o mesmo se aplique ao Bando Bradesco.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 30000,00
  • Reparo

Mensagens (13)

D. R.

Para: Bradesco

11/03/2020

AINDA SEM RESPOSTA POR PARTE DO BRADESCO.

D. R.

Para: Bradesco

11/03/2020

AINDA SEM RESPOSTA POR PARTE DO BRADESCO.

D. R.

Para: Bradesco

19/07/2020

AINDA SEM RESPOSTA POR PARTE DO BRADESCO.

D. R.

Para: Bradesco

19/07/2020

AINDA SEM RESPOSTA POR PARTE DO BRADESCO.

D. R.

Para: Bradesco

01/09/2020

AINDA SEM RESPOSTA POR PARTE DO BRADESCO.

D. R.

Para: Bradesco

01/09/2020

AINDA SEM RESPOSTA POR PARTE DO BRADESCO.

D. R.

Para: Bradesco

19/09/2020

O BRADESCO CONTINUA A ENROLAR, MANDANDO SUPOSTAS RESPOSTAS COM PEDIDO DE DESCULPAS PELAS FALHAS QUE NÃO SÃO CORRIGIDAS, OU SEJA SÓ CONVERSA FIADA.

D. R.

Para: Bradesco

19/09/2020

O BRADESCO CONTINUA A ENROLAR, MANDANDO SUPOSTAS RESPOSTAS COM PEDIDO DE DESCULPAS PELAS FALHAS QUE NÃO SÃO CORRIGIDAS, OU SEJA SÓ CONVERSA FIADA.

D. R.

Para: Bradesco

10/10/2020

O BRADESCO CONTINUA A ENROLAR, MANDANDO SUPOSTAS RESPOSTAS COM PEDIDO DE DESCULPAS PELAS FALHAS QUE NÃO SÃO CORRIGIDAS, OU SEJA SÓ CONVERSA FIADA.

D. R.

Para: Bradesco

10/10/2020

O BRADESCO CONTINUA A ENROLAR, MANDANDO SUPOSTAS RESPOSTAS COM PEDIDO DE DESCULPAS PELAS FALHAS QUE NÃO SÃO CORRIGIDAS, OU SEJA SÓ CONVERSA FIADA.

D. R.

Para: Bradesco

26/10/2020

O BRADESCO CONTINUA A ENROLAR, MANDANDO SUPOSTAS RESPOSTAS COM PEDIDO DE DESCULPAS PELAS FALHAS QUE NÃO SÃO CORRIGIDAS, OU SEJA SÓ CONVERSA FIADA.

D. R.

Para: Bradesco

26/10/2020

O BRADESCO CONTINUA A ENROLAR, MANDANDO SUPOSTAS RESPOSTAS COM PEDIDO DE DESCULPAS PELAS FALHAS QUE NÃO SÃO CORRIGIDAS, OU SEJA SÓ CONVERSA FIADA.

D. R.

Para: Bradesco

22/11/2020

O BRADESCO CONTINUA A ENROLAR, MANDANDO SUPOSTAS RESPOSTAS, SEM RESPONDER AOS QUESTIONAMENTOS REALIZADOS, COM PEDIDO DE DESCULPAS PELAS FALHAS QUE NÃO SÃO CORRIGIDAS, OU SEJA SÓ CONVERSA FIADA. CONTINUO AGUARDANDO A RESPOSTA !!!