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Compra não autorizada pela Sympla sem o porquê

Sympla
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

m. j.

Para: Sympla

01/10/2019

Comprei 2 ingressos para o show do Now United para o Vivo Rio e imediatamente após a compra, entrei em contato com a administradora do cartão de crédito e confirmei a compra. Qual foi a minha surpresa quando unilateralmente a Sympla cancelou e recusou a transação sem explicação alguma. Confirmei com o cartão de crédito e eles não sabem porquê cancelaram a transação - sendo que não entraram em contato para nada.... somente um mail. Os ingressos estão esgotados e minha filha quer muito ir ao show. Segundo o código de defesa do consumidor, art 35, tenho o direito de exigir a prestação dos serviços. Ao menos tenho o direito de saber os motivos que levaram a Sympla a unilateralmente recusar a transação. Número de pedido S21276650 Acredito que esteja no meu direito como consumidor

Solução esperada

  • Ingressos ao show

Mensagens (9)

Sympla

Para: m. j.

01/10/2019

Por favor, não escreva abaixo desta linha Oi, Juridico! Recebemos a sua mensagem e te retornaremos em até 01 dia útil. Aproveite este período para conhecer nossa Central de Ajuda Sympla Bileto. Nela voce encontra diversos artigos que podem te auxiliar enquanto analisamos a sua solicitação. Sugerimos também que instale nosso app para acessar suas compras e inscrições mais facilmente e ter seus ingressos na palma da mão. Clique no link a seguir para instalar: Android iOS. Em seguida, faça login com o mesmo e-mail e senha que cadastrou na plataforma! Vale lembrar que nós estamos por aqui de segunda à sábado, das 9h às 18h. Caso voce tenha outra dúvida ou comentário, basta responder este e-mail. E não se preocupe que seu retorno será encaminhado dentro do prazo informado! ) Até já, Equipe Sympla 💙 Este email é um serviço de Central de Ajuda - Sympla Bileto. Fornecido por Zendesk [YDXPWL-OOXV]

Sympla

Para: m. j.

09/10/2019

Por favor, não escreva abaixo desta linha Seu pedido (439325) foi atualizado. Voce pode adicionar um comentário respondendo a este email. [s:secure.gravatar.com/avatar/9058c45790079ffe3d7c78a88915648a?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Diana (Central de Ajuda - Sympla Bileto) 9 de out 4:12 PM -03 Olá , Boa tarde ! Entendo perfeitamente sua frustração no processo de aprovação da compra de ingressos. Todas as compras realizadas em nosso site ficam sujeitas a uma análise de segurança. Gostaria de repassar algumas informações sobre o nosso processo de análise para pedidos feitos por cartão de crédito. Todos os dados informados no ato da compra passam por uma análise no banco emissor do cartão e no nosso processador de pagamentos. Fomos informados que um ou mais dados inseridos durante a compra não puderam ser validados e por essa razão, infelizmente, não foi possível a aprovação da compra. Como a análise considera diversas variáveis, desde os dados de compra informados até o perfil de uso do titular do cartão usado no pedido, nós não conseguimos te informar o motivo exato que levou a sua reprovação. O nosso processo de análise já é previsto também por órgãos que regulamentam as relações de consumo, como o Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 14, §1. Há também o Decreto n° 7.962 de 2013, em seu artigo 4°, inciso VII, que dispõe expressamente que o fornecedor de serviço deverá utilizar mecanismos de segurança eficazes para pagamento e para tratamento de dados do consumidor. O processo de análise que seguimos também consta estabelecido em nossa Política de Venda, disponível no link: s:bileto.sympla.com.brolicies, para fins de consulta. Sobre o valor em sua fatura, em alguns casos o banco pode efetuar a reserva do valor no seu cartão para garantir que o valor estará disponível até a finalização da análise. No seu caso, como não conseguimos seguir com a aprovação do seu pedido, o valor reservado será devolvido automaticamente ao mesmo cartão utilizado na compra. Seu banco já foi avisado sobre a não aprovação e caberá a ele fazer o crédito do valor na sua fatura a partir de agora. Normalmente essa devolução acontece em até 07 dias úteis, mas o prazo pode variar de acordo com a bandeira do cartão, sendo o prazo máximo de até 30 dias. Sendo assim, sugerimos que, caso o crédito não seja efetuado no prazo que citamos, voce entre em contato com o seu banco para que possam checar e atualizar os valores. Reforço que o nosso objetivo com a análise realizada é, exclusivamente, garantir a sua segurança ao utilizar a plataforma Sympla. Diana Sympla [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 1 de out 2:06 PM -03 (s:www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade) Este email é um serviço de Central de Ajuda - Sympla Bileto. Fornecido por Zendesk [YDXPWL-OOXV]

m. j.

Para: Sympla

09/10/2019

Resposta tipo padrão e sem entrar em detalhes quanto ao porquê que a compra não foi aceita, mesmo após eu ter confirmado com o cartão de crédito que a operação - transação era válida. Total descaso por parte da Sympla… Não detalharam quais dados não foram validados ou nem como são validados, o que pode gerar problemas futuros. Em momento algum eu questionei quanto ao ressarcimento, questionei quanto a lisura e aos ingressos. Tenho 0% de confiança nessa empresa e não recomendo a ninguém que faça negócios com eles.

m. j.

Para: Sympla

09/10/2019

Resposta tipo padrão e sem entrar em detalhes quanto ao porquê que a compra não foi aceita, mesmo após eu ter confirmado com o cartão de crédito que a operação - transação era válida. Total descaso por parte da Sympla… Não detalharam quais dados não foram validados ou nem como são validados, o que pode gerar problemas futuros. Em momento algum eu questionei quanto ao ressarcimento, questionei quanto a lisura e aos ingressos. Tenho 0% de confiança nessa empresa e não recomendo a ninguém que faça negócios com eles.

Sympla

Para: m. j.

09/10/2019

Por favor, não escreva abaixo desta linha Oi, Juridico! Recebemos a sua mensagem e te retornaremos em até 01 dia útil. Aproveite este período para conhecer nossa Central de Ajuda Sympla Bileto. Nela voce encontra diversos artigos que podem te auxiliar enquanto analisamos a sua solicitação. Sugerimos também que instale nosso app para acessar suas compras e inscrições mais facilmente e ter seus ingressos na palma da mão. Clique no link a seguir para instalar: Android iOS. Em seguida, faça login com o mesmo e-mail e senha que cadastrou na plataforma! Vale lembrar que nós estamos por aqui de segunda à sábado, das 9h às 18h. Caso voce tenha outra dúvida ou comentário, basta responder este e-mail. E não se preocupe que seu retorno será encaminhado dentro do prazo informado! ) Até já, Equipe Sympla 💙 Este email é um serviço de Central de Ajuda - Sympla Bileto. Fornecido por Zendesk [Z3P47W-0842]

Sympla

Para: m. j.

09/10/2019

Por favor, não escreva abaixo desta linha Oi, Juridico! Recebemos a sua mensagem e te retornaremos em até 01 dia útil. Aproveite este período para conhecer nossa Central de Ajuda Sympla Bileto. Nela voce encontra diversos artigos que podem te auxiliar enquanto analisamos a sua solicitação. Sugerimos também que instale nosso app para acessar suas compras e inscrições mais facilmente e ter seus ingressos na palma da mão. Clique no link a seguir para instalar: Android iOS. Em seguida, faça login com o mesmo e-mail e senha que cadastrou na plataforma! Vale lembrar que nós estamos por aqui de segunda à sábado, das 9h às 18h. Caso voce tenha outra dúvida ou comentário, basta responder este e-mail. E não se preocupe que seu retorno será encaminhado dentro do prazo informado! ) Até já, Equipe Sympla 💙 Este email é um serviço de Central de Ajuda - Sympla Bileto. Fornecido por Zendesk [938K29-P0KX]

Sympla

Para: m. j.

09/10/2019

Por favor, não escreva abaixo desta linha Seu pedido (445430) foi atualizado. Voce pode adicionar um comentário respondendo a este email. [s:secure.gravatar.com/avatar/b368a524244c5c385a99acf6979051fd?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Jessica (Central de Ajuda - Sympla Bileto) 9 de out 5:30 PM -03 Esta solicitação foi fechada e fundida com a solicitação 445431 "Reclamação: Compra não autorizad...". [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 9 de out 5:21 PM -03 mario jordao (s:www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade) Este email é um serviço de Central de Ajuda - Sympla Bileto. Fornecido por Zendesk [Z3P47W-0842]

Sympla

Para: m. j.

09/10/2019

Por favor, não escreva abaixo desta linha Seu pedido (445431) foi atualizado. Voce pode adicionar um comentário respondendo a este email. [s:secure.gravatar.com/avatar/b368a524244c5c385a99acf6979051fd?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Jessica (Central de Ajuda - Sympla Bileto) 9 de out 5:30 PM -03 Olá Mario, Boa tarde! Tudo bem? O processo de análise de dados no qual a sua compra foi submetida é comum para todas as transações realizadas via cartão de crédito na plataforma. O objetivo é, exclusivamente, garantir a segurança na plataforma da Sympla Bileto, usada diariamente por organizadores de eventos e compradores. Esse procedimento já é previsto também por órgãos que regulamentam as relações de consumo, como o Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 14, 1. Há também o Decreto n 7.962 de 2013, em seu artigo 4, inciso VII, dispõe expressamente que o fornecedor de serviço deverá utilizar mecanismos de segurança eficazes para pagamento e para tratamento de dados do consumidor. Sabemos que um retorno como esse pode ser frustrante, mas é necessário reforçar que são procedimentos essenciais para a sua segurança, evitando cobranças indevidas no cartão de crédito usado na transação. Como a análise leva diversos fatores em consideração, principalmente os dados preenchidos por voce no momento da compra, infelizmente, não conseguimos te informar o motivo exato da reprovação, pois se trata de informações confidenciais do departamento de segurança do site, e estas informações não são divulgadas para outras áreas e nem para clientes. Sobre a aprovação do seu cartão, em alguns casos o banco pode efetuar a reserva do valor no seu cartão para garantir que o valor estará disponível até a finalização da análise. No seu caso, como não conseguimos seguir com a aprovação do seu pedido, o valor reservado é devolvido automaticamente ao mesmo cartão utilizado na compra. Seu banco já foi avisado sobre a não aprovação e caberá a ele retirar o valor da cobrança da sua fatura a partir de agora. Normalmente essa devolução acontece em até 07 dias úteis, mas o prazo pode variar de acordo com a bandeira do cartão, sendo que o prazo máximo é até o fechamento da sua fatura. Desta forma, sugerimos que, caso a cobrança não seja retirada do seu extrato no prazo que citamos, voce entre em contato com o seu banco para que possam checar e atualizar os valores. Reforço que o nosso objetivo com a análise realizada é, exclusivamente, garantir a sua segurança ao utilizar a plataforma Sympla Bileto. Abraços, Jéssica da Sympla Bileto 💙 [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 9 de out 5:21 PM -03 mario jordao (s:www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade) Este email é um serviço de Central de Ajuda - Sympla Bileto. Fornecido por Zendesk [938K29-P0KX]

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09/10/2019

Por favor, não escreva abaixo desta linha Seu pedido (445431) foi atualizado. Voce pode adicionar um comentário respondendo a este email. [s:secure.gravatar.com/avatar/b368a524244c5c385a99acf6979051fd?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Jessica (Central de Ajuda - Sympla Bileto) 9 de out 5:30 PM -03 A solicitação 445430 "Reclamação: Compra não autorizad..." foi fechada e fundida com esta solicitação. Último comentário na solicitação 445430: mario jordao (s:www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade) [s:secure.gravatar.com/avatar/b368a524244c5c385a99acf6979051fd?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Jessica (Central de Ajuda - Sympla Bileto) 9 de out 5:30 PM -03 Olá Mario, Boa tarde! Tudo bem? O processo de análise de dados no qual a sua compra foi submetida é comum para todas as transações realizadas via cartão de crédito na plataforma. O objetivo é, exclusivamente, garantir a segurança na plataforma da Sympla Bileto, usada diariamente por organizadores de eventos e compradores. Esse procedimento já é previsto também por órgãos que regulamentam as relações de consumo, como o Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 14, 1. Há também o Decreto n 7.962 de 2013, em seu artigo 4, inciso VII, dispõe expressamente que o fornecedor de serviço deverá utilizar mecanismos de segurança eficazes para pagamento e para tratamento de dados do consumidor. Sabemos que um retorno como esse pode ser frustrante, mas é necessário reforçar que são procedimentos essenciais para a sua segurança, evitando cobranças indevidas no cartão de crédito usado na transação. Como a análise leva diversos fatores em consideração, principalmente os dados preenchidos por voce no momento da compra, infelizmente, não conseguimos te informar o motivo exato da reprovação, pois se trata de informações confidenciais do departamento de segurança do site, e estas informações não são divulgadas para outras áreas e nem para clientes. Sobre a aprovação do seu cartão, em alguns casos o banco pode efetuar a reserva do valor no seu cartão para garantir que o valor estará disponível até a finalização da análise. No seu caso, como não conseguimos seguir com a aprovação do seu pedido, o valor reservado é devolvido automaticamente ao mesmo cartão utilizado na compra. Seu banco já foi avisado sobre a não aprovação e caberá a ele retirar o valor da cobrança da sua fatura a partir de agora. Normalmente essa devolução acontece em até 07 dias úteis, mas o prazo pode variar de acordo com a bandeira do cartão, sendo que o prazo máximo é até o fechamento da sua fatura. Desta forma, sugerimos que, caso a cobrança não seja retirada do seu extrato no prazo que citamos, voce entre em contato com o seu banco para que possam checar e atualizar os valores. Reforço que o nosso objetivo com a análise realizada é, exclusivamente, garantir a sua segurança ao utilizar a plataforma Sympla Bileto. Abraços, Jéssica da Sympla Bileto 💙 [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 9 de out 5:21 PM -03 mario jordao respondeu ao seu e-mail. Mensagem enviada pela Quem somos (s:www.proteste.org.br/reclame/) Compra não autorizada pela Sympla sem o porque Sympla Data 09-10-19 20:21:30 De mario jordao Para Sympla Mensagem Resposta tipo padrão e sem entrar em detalhes quanto ao porque que a compra não foi aceita, mesmo após eu ter confirmado com o cartão de crédito que a operação - transação era válida. Total descaso por parte da Sympla. Não detalharam quais dados não foram validados ou nem como são validados, o que pode gerar problemas futuros. Em momento algum eu questionei quanto ao ressarcimento, questionei quanto a lisura e aos ingressos. Tenho 0% de confiança nessa empresa e não recomendo a ninguém que faça negócios com eles. Documentos comprobatórios Nome do cliente mario jordao Referência do Consumidor Número de Pedido: S21276650 Descrição da reclamação Comprei 2 ingressos para o show do Now United para o Vivo Rio e imediatamente após a compra, entrei em contato com a administradora do cartão de crédito e confirmei a compra. Qual foi a minha surpresa quando unilateralmente a Sympla cancelou e recusou a transação sem explicação alguma. Confirmei com o cartão de crédito e eles não sabem porque cancelaram a transação - sendo que não entraram em contato para nada.... somente um mail. Os ingressos estão esgotados e minha filha quer muito ir ao show. Segundo o código de defesa do consumidor, art 35, tenho o direito de exigir a prestação dos serviços. Ao menos tenho o direito de saber os motivos que levaram a Sympla a unilateralmente recusar a transação. Número de pedido S21276650 Acredito que esteja no meu direito como consumidor Solução desejada Ingressos ao show Documentos comprobatórios Atenção: Neste caso, não houve intervenção da PROTESTE nem de nossos especialistas. Esta reclamação é pública Sempre que quiser, o consumidor pode mudar a visibilidade da reclamação no site, de privada para pública e vice-versa. Se a reclamação for privada, ela não poderá ser visualizada no site. Veja aqui a reclamação (s:www.proteste.org.br/reclame/do-action?action=publicdetailandreferenceid=CPTBR00738162-89) . Consulte todas as reclamações públicas (s:www.proteste.org.br/reclame/lista-de-reclamacoes-publicas) . Para enviar a sua resposta, basta clicar em 'Responder'. Por favor, não altere o assunto do e-mail. CPTBR00738162-89 Atenciosamente, PROTESTE Condições gerais (s:www.proteste.org.br/reclame/termos-e-condicoes) (s:www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade) Este email é um serviço de Central de Ajuda - Sympla Bileto. Fornecido por Zendesk [938K29-P0KX]