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Portabilidade de empréstimo

Portocred Financeira
ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. C.

Para: Portocred Financeira

09/10/2019

Boa tarde, estou com problemas com esta empresa Portocred, solicitei portabilidade de empréstimo por tres vezes, e foram negadas todas. Tentei vários contatos e formas de resolver com a empresa mas eles sempre dão um jeito de empurrar pra frente uma solução. Estou ma sentindo muito mal atendida, ignorada completamente por eles. Se não estivesse realmente precisando não estaria solicitando. Preciso de ajuda.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Reparo

Mensagens (3)

Portocred Financeira

Para: L. C.

10/10/2019

Porto Alegre/RS, 10 de outubro de 2019. A(o) Sr(a). Lisiane Correia dos Santos PORTOCRED S/A - CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO, Instituição Financeira com sede em Porto Alegre/RS, na Avenida Nilo Peçanha, 2900, 11° Andar, inscrita no CNPJ/MF sob o n°. 01.800.019/0001-85, vem respeitosamente, em atenção à reclamação supracitada, apresentada por V. S.ª, apresentar informações e esclarecimentos, que seguem: DAS ALEGAÇa•ES DO RECLAMANTE Infere-se dos fatos narrados na Reclamação acima identificada que V.S.ª informa ter feito o pedido de portabilidade para outra instituição financeira, todavia não teve satisfeita a solicitação. DA RESPOSTA DA RECLAMADA Inicialmente, cumpre referir que a Portocred S/A - Crédito, Financiamento e Investimento, como instituição financeira, encontra-se submetida às regras de preservação de sigilo bancário, regulamentadas pela Lei Complementar n° 105/2001, a qual impõe sanções penais e administrativas às instituições financeiras que descumpram suas disposições. Sendo do interesse do cliente a portabilidade de crédito, faz-se necessária a solicitação expressa, por escrito, que dar-se-á através do correto preenchimento da Carta de Solicitação de Informações para Portabilidade de Operação de Crédito. Tão logo o recebimento da requisição de portabilidade por parte da instituição proponente tem o prazo de 05 dias úteis para solicitar a transferencia dos recursos necessários à efetivação da portabilidade, enviando para a instituição financeira as seguintes informações: ï‚§ Saldo devedor da operação daquela data (data do envio da informação) ï‚§ Dados necessários à efetivação da transferencia de recursos, a ser realizada por meio de TED específica. Importante destacar que a solicitação de portabilidade foi respondida pela Portocred no prazo previsto com resposta negativa à portabilidade. A recusa se deu em razão da Portocred não ter obtido exito nas tentativas de contato que realizou com os números de telefones disponibilizado pelo cliente na solicitação CIP com o propósito de assegurar a melhor condição ao cliente, assegurar o cumprimento da Política de Conheça seu Cliente e Prevenção a Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo. Colocamo-nos à inteira disposição em pronto atender, a qualquer tempo, sendo do vosso interesse a portabilidade bancária e esperamos ter esclarecido o ocorrido. Atenciosamente, PORTOCRED S/A, CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO[s:www.portocred.com.br/logonew2.png] Ouvidoria - Portocred. [email protected] AVISO DE CONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem, incluindo eventuais anexos, é endereçada unicamente ao destinatário acima indicado e pode conter informações privilegiadas e/ou confidenciais. Qualquer uso, divulgação, distribuição ou cópia é proibida. Se voce não for o destinatário indicado e recebeu esta mensagem por engano, por favor, informe o remetente imediatamente e destrua a mensagem original e todas as suas cópias. Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o meio ambiente. Classificacao da informacao: Uso Interno Classificacao da informacao: Uso Interno

L. C.

Para: Portocred Financeira

10/10/2019

Boa tarde, em nenhum momento recebi ligação de contato da Portocred, no último mês quem entrou em contato com o Sac Portocred fui eu quase todos os dias, a Portocred tem o histórico de ligações realizadas por mim. Estou todos os dias atenta ao telefone e não recebi ligação alguma. É bem estranho responderem que este foi o motivo da portabilidade negada, pois tenho um email da Ouvidoria Portocred dizendo que negaram porque havia divergência no saldo devedor no último pedido. Agora já é outro motivo. Eu tenho tudo arquivado email, extrato do pedido solicitado pelo meu banco onde a Portocred diz "cliente não solicitou portabilidade". Outra coisa é a Portocred que me forneceu o extrato de solicitação de portabilidade se tem alguma informação errada então está vindo da Portocred. Meu telefone já confirmei várias vezes no Sac. Quero solução, minha portabilidade pra ontem, meu direito. Pode, por favor, enviar o extrato de solicitação de portabilidade correto, com urgência, para repassar para meu banco amanhã. Vou ficar aguardando a tal ligação que você diz estar faltando. Aguardo!

Ajuda requerida 10 outubro 2019

PROTESTE

Para: L. C.

17/10/2019
Essa resposta é privada