Voltar

Descaso e transtorno da KLM com bagagens danificadas

KLM Royal Dutch Airlines
ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. P.

Para: KLM Royal Dutch Airlines

14/10/2019

Cheguei ao Aeroporto Internacional de Fortaleza em 10/10/19 e fui informada de que minhas bagagens chegariam atrasadas. Sabendo disso, realizei os procedimentos adequados / necessários e esperei um retorno da empresa em relação à entrega de bagagem em minha casa (de fato, a empresa me garantiu que entrariam em contato comigo), mas não recebi resposta precisa. Por isso, entrei em contato com eles várias vezes, mas sempre havia informações falsas ou incompletas e dificuldade em conversar com um gerente. Foi quando eu decidi ir ao aeroporto buscá-las. Para minha tristeza, não havia ninguém da empresa para cuidar de mim (apenas a empresa parceira da KLM em Fortaleza chamada Gol Linhas Aéreas que não podia fazer nada a respeito), então eu fui para casa sem minha bagagem e qualquer informação sobre eles. Liguei para a empresa novamente e eles confirmaram que eu poderia pegar minhas bagagens novamente. Chegando ao aeroporto, encontro minhas bagagens quebradas(inclusive que foi entregue por um funcionário da empresa parceira Gol que afirmou que tudo estava normal), todos os meus pertences foram revistados (quando cheguei em casa percebi que haviam aberto e comido os macarons que eu trouxe de Paris, especialmente para minha avó). Na minha opinião, essas medidas não estão corretas, porque entrar em assuntos pessoais dessa maneira é ilegal, desumano e degradante. Então, minha pergunta é: qual é a sua posição? Porque uma mala não pode ser usada e a outra possui a trava quebrada. Isso é um total desrespeito ao cliente, um enorme desrespeito, primeiro porque eles nem sabiam da chegada dos meus pertences e ainda mais porque uma verificação deve ser feita na presença do proprietário, caso contrário, é considerado ilegal. Possuo um protocolo de atendimento onde a KLM se dispôs de duas autorizadas que consertam malas, porém quero ser ressarcida de todo o transtorno que tive no decorrer do processo de devolução das malas por parte deles. Minhas bagagens haviam chegado no Aeroporto de Fortaleza um dia após minha chegada e eles nem sequer se dispuseram em me avisar, eu precisei está sempre ligando e tentando buscar informações. Falo de mim e também das outras pessoas que aguardavam no aeroporto na mesma situação, onde havia uma pessoa que estava sem mala há 15 dias. Portanto se nota que meu caso não foi isolado, que houveram outras pessoas prejudicadas assim como eu. Devido a isso tenho meus direitos de está reclamando, não só pelo fato de ter uma das malas inutilizável mas sim por ter ficado feito boba esperando um posicionamento digno da empresa durante tudo isso. Enfim, espero que haja uma solução efetiva por tudo que ocorreu, afinal tive custos bem altos com passagens e afins para ter que ainda passar por isso. Aqui estão algumas fotos tiradas no aeroporto para provar negligência!

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Reparo

Mensagens (2)

KLM Royal Dutch Airlines

Para: R. P.

15/10/2019

Dear Proteste, Thank you for your email. However, since your email does not contain a privacy request I am not able to assist you. I would like to advise you to contact our Customer Support: s:www.klm.comavel/nl_en/customer_support/customer_support/contact/index.htm. They are able to help you with your problem. Hope to have informed you sufficiently, if you have any further questions please let me know. Kind regards, KLM Royal Dutch Airlines Oscar Kroon Office, Corporate Centers - AMS/PI + 31 (20 ) 6489636 [email protected] ******************************************************** For information, services and offers, please visit our web site: www.klm.com. This e-mail and any attachment may contain confidential and privileged material intended for the addressee only. If you are not the addressee, you are notified that no part of the e-mail or any attachment may be disclosed, copied or distributed, and that any other action related to this e-mail or attachment is strictly prohibited, and may be unlawful. If you have received this e-mail by error, please notify the sender immediately by return e-mail, and delete this message. Koninklijke Luchtvaart Maatschappij NV (KLM), its subsidiaries and/or its employees shall not be liable for the incorrect or incomplete transmission of this e-mail or any attachments, nor responsible for any delay in receipt. Koninklijke Luchtvaart Maatschappij N.V. (also known as KLM Royal Dutch Airlines) is registered in Amstelveen, The Netherlands, with registered number 33014286 ********************************************************

Ajuda requerida 15 outubro 2019

PROTESTE

Para: R. P.

18/10/2019
Essa resposta é privada