Voltar

TAC e Financiamento Imobiliário BRADESCO PRIME

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

W. A.

Para: Bradesco

15/10/2019

Tenho conta na agência 1770 do banco BRADESCO PRIME desde 2006 e NUNCA precisei desta instituição para nada e quando solicito uma ajuda em relação ao meu Financiamento Imobiliário nesta instituição, eles ficam me enrolando e solicitando os mesmos documentos sem alguma solução. Absurdo!!! Estou desde 2018 tentando renegociar a minha dívida “Financiamento Imobiliário” com o Banco BRADESCO PRIME, tentei falar com o meu gerente Lucas Amorim Escorcio onde o mesmo após muitas conversas por e-mails, idas a agência e telefonemas, a última vez solicitou para que eu fizesse uma simulação do financiamento em outro banco, após fazer a simulação em outro banco e enviar para a agencia 1770 o banco BRADESCO PRIME , ele, me enviou uma Simulação do financiamento igualando as taxas do outro Banco. Para a minha surpresa percebi que o banco BRADESCO PRIME em meu contrato de 2016 está cobrando a taxa TAC de $25,00. Sendo que, no e-mail enviado pelo Lucas esta taxa não estava sendo cobrada. Pesquisando verifiquei que já existe a Jurisprudência são majoritárias quanto ao entendimento de que as cobranças das TAC’s são indevidas. Segue Processo Digital nº: 1073997-68.2015.8.26.0100 Classe - Assunto Ação Civil Pública - Tarifas Requerente: Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor Requerido: ITAU UNIBANCO S.A. Onde consta que é cobrança indevida. Após ir na agência 1770 no dia 01.10.2019 o gerente da conta, para minha surpresa, saiu de férias e NÃO deixou ninguém da agência sabendo do meu caso. Absurdo!!! Tive que ir novamente na agência no dia 04.10.2019 e falar com algum responsável, o Daniel Dias da Silva e o Daniel Lannes me atenderam depois de 45 minutos que fiquei esperando na agência 1770 e tive que explicar novamente todo o meu caso. Após muita conversa, os dois solicitaram que enviasse a matrícula do imóvel para poder dar andamento a minha solicitação. Pelo que entendi, o Banco BRADESCO só faz esta renegociação se tiver uma carta de crédito “aprovada” de outro banco... Como assim??? Caro amigo “gerente”, se eu tiver uma carta de crédito de outro banco “aprovada” e com juros menores e valores aceitáveis, a minha conta no banco BRADESCO PRIME é encerrada no mesmo momento!!! Passo para outro banco todas as minhas aplicações feitas até hoje... O que solicito aqui é: 1. Renegociação do Financiamento Imobiliário com taxas menores aplicadas em 2016; 2. A retirada da taxa TAC do novo contrato refinanciado; 3. Devolução do valor cobrado TAC desde o início do contrato em 2016. No dia 09.10.2019, enviei novamente um e-mail para o Daniel Dias da Silva e o Daniel Lannes solicitando algum retorno, responderam que é preciso de mais 5 dias para análise e retorno do caso. Hoje dia 15.10.2019 o gerente Daniel Lannes me enviou um e-mial solicitando a simulação de outro banco, isso já foi enviado no passado e ele quer novamente? Palhaçada!!! Gostaria de ajuda de vocês neste caso. Obrigado!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 900,00
  • Revisão de valores