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Ford Focus cambio Powershift com problema e alegam não ter garantia

FORD 11642-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. A.

Para: FORD

23/10/2019

Comprei um veiculo Ford Focus 2.0 Titanium Plus 2015/2016 em 10/2018, para a minha surpresa com 60.000 km em 02/2018 o veiculo começou apresentar trepidação em subidas e solavancos. No dia 14/02/2018 levei na concessionaria Ford “Destaque Atibaia” para que fosse vistoriado conforme consta na cópia do check-list - controle de entrada em anexo. A justificativa para que nada fosse feito é que como não apresentava no scanner nenhum código de erro, fui informado na época pelo consultor Fernando que nada poderia ser feito. Alguns meses depois o carro só apresentava mais barulhos, dificuldades em subidas e trepidação até que no dia 10/09/2018 quando o veículo estava com 84.960 km apresentou a mensagem no painel “Transmissão com defeito procure serviço” conforme consta na foto do painel anexa. Levei mais uma vez na Ford “Destaque Atibaia” em busca que fosse solucionado o problema e mais uma vez me foi indicado que não poderiam realizar a substituição da Transmissão por conta que não apresentava o código de erro no scanner. Na seguinte revisão dia 19/11/2019 dos 90.000 km apresentou o erro no scanner o qual era necessário para que realizassem a substituição, me pediram para aguardar alguns dias e no dia 19/12/2019 foi realizada a troca. Problema até então parecia solucionado, até que cerca de 20.000 km rodados no dia 09/10/2019 o mesmo não engatava a marcha ré e nem marchas pares (2, 4 e 6]) e apresentava solavancos durante sua condução e ascendeu a luz de injeção eletrônica. Levei inicialmente o carro na concessionária de costume onde realizava todas as revisões e os mesmos se negaram a me atender por conta do volume de carros ali presentes com problemas na transmissão Powershift e me orientaram a buscar outra concessionária. Chamei o guincho e levei para a “Ford Mix Radial” onde foi diagnosticado com problema na Transmissão Powershift (baixo circuito do atuador da embreagem b) e para a minha surpresa a garantia não cobriria esse item, me deram o orçamento em anexo de R$8.317,48 reais para realização do serviço. Abri então uma reclamação junto ao SAC da Ford solicitando uma extensão de garantia para que fora solucionado o problema, uma vez que o problema é cronico, conhecido no mundo inteiro onde a Ford tem respondido ações coletivas devido ao defeito de fabricação onde ocorre a oxidação prematura das peças por problema de vedação do câmbio, ou seja o carro sai de fabrica com esse problema e como leva tempo para acontecer o processo de oxidação é provável que em certos casos ocorra fora do período de 3 anos da garantia completa do veículo. Imaginando que o problema se resolveria depois de passarem 2 semanas, recebo então a resposta negativa para execução do serviço dentro da extensão de garantia da fábrica. Solicito então reparação imediata do veículo ou devolução do valor pago pelo veículo corrigido monetariamente, já é de conhecimento do Procon que a Ford foi processada em diversos países por este mesmo problema envolvendo o câmbio Powershift e ainda assim aqui no Brasil não se propõe a solucionar um problema por defeito de fabricação.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 66200,00
  • Danos morais/materiais
  • Troca
  • Reparo