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ShopMaxx (D2M Comércio) entrega produto diferente do anunciado

Shopmaxx
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

N. M.

Para: Shopmaxx

23/10/2019

Realizei a compra de um Smartphone Xiaomi no site da Magazine Luiza no dia 05/09/2019 com prazo de entrega em 03/10/2019. Recebi o produto com atraso no dia 09/10/2019, o que já foi uma decepção. Pouco tempo após o recebimento do produto, notei que as especificações do aparelho que me foi entregue era diferente das especificações do aparelho anunciado. Entrei em contato com a Magazine Luiza sobre o assunto e me foi informado que houve um erro na publicação do anúncio e foram inseridas no site informações incorretas. A minha decisão de compra foi baseada nas informações do site, porém devido a esse "erro" no anúncio acabei recebendo um produto inferior ao anunciado. Me sinto lesada por tais transtornos. Entrei em contato com a loja e me foi informado que eu poderia cancelar a compra, contudo, se eu realizar o cancelamento da compra eu ficarei sem aparelho celular e meu transtorno será ainda maior. Conhecendo meus direitos cito o Código de Consumidor, artigo 35 e 37. Art 37. "É proibida publicidade enganosa ou abusiva."; Art 37, Parágrafo 1 "É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços." Ainda segundo o Código do Consumidor Art. 35. "Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha: I exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; (...) Tendo em vista meus direitos legais, entrei novamente em contato com a Magazine Luiza e parceiro, solicitando o produto que foi anunciado e que eu adquiri com base nas descrições, contudo, não obtive um retorno positivo. O produto é vendido e entregue pela ShopMaxx. Resumo: Anunciaram um produto, entregaram outro produto (diferente do anunciado) e não querem me entregar o produto correto. Toda a situação me causou transtorno e não me deram uma solução adequada ou próxima de adequada. Estou aberta a discussões, mas não vou ficar sem o celular por erro da loja. A Shopmaxx entrega com atraso, entrega produto diferente do anunciado e não resolve o problema. Tive um bom atendimento apenas por parte da Magazine Luiza, que eu não tenho mais o que reclamar. Porém, a ShopMaxx é só decepção. A ShopMaxx apresenta um total descaso com o consumidor. Quero o aparelho que foi anunciado e por tanto o que eu realizei a compra. Não quero cancelamento, pois não quero ficar sem aparelho. O celular descrito no anuncio existe e é vendido no próprio site da ShopMaxx.

Solução esperada

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