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COAÇÃO PARA NÃO CANCELAR SERVIÇOS

GRUPO ZAP
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. S.

Para: GRUPO ZAP

23/10/2019

Prezados(as) bom dia. Preciso de ajuda para cancelar um serviço de classificados online. Sou corretor de imóveis. Fiz contato com o Grupo ZAP para anunciar alguns imóveis. Logo no primeiro atendimento fui coagido a fazer "UM COMBO" nos dois portais da empresa para que a contratação ficasse mais barata. Aceitei. Desde a contratação informei que que não queria renovação automática. Como não estou satisfeito com o serviço tento o cancelamento desde o dia 18/10/2019 mas os atendentes do suporte não quiseram cancelar. Apenas me informaram que um responsável por minha conta entraria em contato comigo. Hoje o atendente Thiago Oliveira me ligou e me informou que para CANCELAR O SERVIÇO EU SOU OBRIGADO A PAGAR DUAS FATURAS DE UM PERÍODO DE USO QUE AINDA NEM ENTROU EM VIGOR. Meu anúncio só fará 30 dias em 25/10/2019. Se eu não usei o serviço e não pretendo usar tenho o direito de cancelar, porém estou sendo coagido a pagar para depois cancelarem minha conta. Além disso, não geram protocolo das ligações dos clientes e não aceitam cancelamento por telefone. Me obrigaram a enviar um email e mesmo assim informaram que somente irão cancelar depois do pagamento de um período que não usei e que ainda não está vigente. Segue uma transcrição do email que enviei: ""Conforme me foi solicitado por telefone segue o email com o pedido de CANCELAMENTO DOS SERVIÇOS nos portais ZAP IMÓVEIS e VIVA REAL. Mas reafirmo que tal cancelamento já havia sido solicitado por telefone no mesmo dia em que liguei para o suporte a fim de sanar dúvidas relativas ao funcionamento dos anúncios. É um erro gravíssimo do Grupo Zap exigir cancelamento do serviço por email visto que até cartão de crédito pode ser cancelado por telefone. Outro desrespeito é não gerar protocolo das solicitações feitas por telefone. Desrespeito total é não ter um SERVIÇO DE OUVIDORIA para ouvir os clientes. Não concordo com a política do GRUPO ZAP em querer forçar a retenção do cliente e atrelar o cancelamento a faturas de serviços referentes a um período que nem se iniciou, e que também não usei e nem pretendo utilizar. Se o grupo zap tem como missão "transformar o modo de fazer negócios no mercado imobiliário brasileiro por meio da tecnologia", deveria ter como foco o respeito ao corretor de imóveis e ao consumidor. Tenho certeza de que essa não é a qualidade de serviço desejada pelo CEO Lucas Vargas. Por isso,pretendo registrar reclamações aos responsáveis pelas Relações com Investidores do Grupo Zap. Também farei registros junto ao CRECI-RJ e órgãos de defesa do consumidor." Há várias reclamações como a minha no site RECLAME AQUI. Solicito ajuda desse canal de defesa do consumidor. Atenciosamente.

Solução esperada

  • APENAS QUERO O CANCELAMENTO SEM NOVOS CUSTOS. JÁ PAGUEI POR 30 DIAS E NÃO GOSTEI DO RESULTADO. POR QUE SOU COAGIDO A PAGAR NOVAMENTE POR UM PERÍODO QUE NEM ENTROU EM VIGOR?