- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Cobranças por telefone em pessoas erradas.
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
J. S.
Para: BANCO ITAU
Olá, gostaria de fazer uma reclamação ao setor de cobrança do Banco Itaú, que retirem de suas listas de contatos os números de telefone da minha Sogra e meus País, pois estão incomodando pessoas do qual não forneci nenhum número para deixarem recados,com isso tem me causado constrangimentos com meus familiares, somente o meu telefone e da minha esposa estão autorizados a ligarem e deixarem recados.
BANCO ITAU
Para: J. S.
SÃO PAULO, 01 DE NOVEMBRO DE 2019 FQ N° 726766516 - EL À PROTESTE Referente ao consumidor: JEFFERSON DA SILVA CPTBR00751833-83 Recebemos por meio da Proteste, sua manifestação, questionando as nossas ações de cobrança para terceiros. Identificamos que o consumidor possui os seguintes contratos em atraso: 17088 - 002498641130000 ITAUCARD 2.0 CLáSSICO VAREJO, em atraso desde 27.07.2019 17131 - 001407748230000 WALMART 2.0 HIPER NACIONAL, em atraso desde 16.07.2019 42058 - 000000380388363 SOB MEDIDA COMPJUR EM ATRASO, em atraso desde 15.08.2019 Devido a inadimplencia contratual, o banco e possíveis escritórios conveniados poderão realizar ações de cobranças com intuito de propor uma melhor condição para pagamento, a fim de retirar eventuais restrições em seu nome e lhe auxiliar na questão do pagamento, não sendo possível inibir as ações. Quanto aos contatos efetuados, esclarecemos que os mesmos possuem o intuito de informa-lo sobre as ações de cobrança que podem ser adotadas pela instituição. Vale informar que os contatos efetuados estão dentro dos padrões que determinam a FENABAN - Federação Nacional dos Bancos, podendo ser efetuados de Segunda à Sexta-Feira das 07h00 às 20h00 e Sábados das 09h00 às 16h00. Neste sentido, destacamos que nos contatos realizados cujo atendimento da ligação é feita por terceiros, não mencionamos informações sigilosas, mas apenas deixamos o telefone de contato para que o cliente possa retornar a ligação. Esclarecemos ainda, que todos os nossos procedimentos, inclusive os de cobrança, estão pautados em nossos princípios de ética e respeito a voce, de forma que todos os nossos funcionários e colaboradores recebem treinamento específico baseado nesses pilares. Portanto, visando solucionar a questão, providenciamos a atualização do seu cadastro, para que os contatos sejam priorizados para seu telefone (11) 94282-7961, atualizando nossas bases. Pedimos a gentileza de aguardar o prazo de atualização sistemica de até 15 dias, desconsiderando eventual cobrança neste período. Caso haja interesse em formalizar o acordo, este pode ser realizado em nossa Central de Cobrança, pelos telefones (11) 4004-1144 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 404 1144 (Demais localidades), de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00 ou comparecer em uma de nossas agencias. Lamentamos pelos transtornos relatados, agradecemos pela oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Esclarecidos os fatos, solicitamos ao Proteste o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco, [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] Luciana Toni Pamella Lima Gerencia de Atendimento PROCON Gerencia de Atendimento PROCON Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, ligue para o SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agencia está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal n° 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. Atendimento Exclusivo ao PROCON: 0800 721 4828. Atenciosamente, Itaú Unibanco "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."