Voltar

3 Prorrogações de prazo, atraso e descaso

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. B.

Para: Mercado Livre

24/10/2019

Na data de 16/10/2019 eu promovi uma compra de um produto, com fins trabalhistas, no site do Mercado Livre. Sou cliente cadastrada e possuo o beneficio de entrega gratuita em compras acima de R$ 120,00 reais. O prazo para entrega do produto era entre os dias 21/10/2019 e 23/10/2019. O produto foi despachado pelo vendedor em 17/10/2019 as 18:59. A partir do despacho houve uma prorrogação no prazo para entrega entre os dias 22 e 24 de outubro. Em contato com o vendedor, recebi a seguinte informação: "Ola, o primeiro prazo estimado pelo Mercado Livre para chegada do seu pacote foi ultrapassado, já que era realmente apenas uma estimativa baseada na média de tempo das últimas entregas para a mesma localidade. A segundo prazo esta sendo estimado. Existe a possibilidade da segunda data estimada também ser ultrapassada. Não cumprida a segunda, o site estima a terceira e última, após a qual o cliente recebe o estorno e pode ficar com o produto de graça se ele chegar depois, não tendo necessidade de recusar o pacote. (...)". Acompanhando o pedido pelo código de rastreio, verifiquei que o produto saiu do Rio de Janeiro à caminho de Curitiba em 23/10/2019 às 17:21. Hoje, 24/10/2019, último dia do segundo prazo recebi uma informação de prorrogação de prazo, novamente, com previsão de entrega entre os dias 24 e 31 de OUTUBRO. MAIS DE UMA SEMANA. TRÊS PRORROGAÇÕES. Meu pagamento foi efetuado via cartão de crédito, confirmado na hora, o vendedor despachou dentro do prazo de 48hrs. Tudo dentro dos conformes de compra e venda do site. Acontece que a INFORMAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE PRORROGAÇÃO NÃO EXISTE NO SITE. Se eu soubesse, teria efetuado o pagamento do frete eu mesma, pois tenho urgência no pedido! Como se não bastasse, não existe a possibilidade de abrir uma reclamação no site! Segundo eles, a compra é "garantida". Garantida de descaso, isso sim! Quero uma providencia já! Meu compromisso é um curso de aperfeiçoamento da minha profissão, dia 25/10/2019 no período da noite. Eu PRECISO do produto até amanhã. O simples estorno do valor não resolve os problemas que eles causam. Descaso absurdo!

Solução esperada

  • MINHA ENTREGA IMEDIATA ATÉ 25/10/2019 17:00HRS