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COBRANÇA ABUSIVA

REDE UZE
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. M.

Para: REDE UZE

25/10/2019

Olá, gostaria de fazer uma reclamação sobre a empresa da REDE UZE, cartões de credito. fiz algumas compras no cartão pela ultima vez em julho de 2019, onde hoje recebi informação hoje atravé da minha irmã que ligaram pra ela pela segundo mes consecutivo que estou com pendencias, fui ao supermercado onde fiz o cartão e pra minha surpresa ao questionar com a funcionaria responsavel pelo recebimentos do cartão, o porque uma cobrança alta da qual eu nao havia mais comprado nada no mercado. 1- Eles nao enviam faturas nem por e-mail ou pra residencia. 2- Se tem meu numero cadastrado, o por que fazer a cobrança no telefone de minha irmã 3- Fizeram adesão de um serviço sem meu conscentimento. Quando a funcionaria emitiu as faturas de agosto ate outubro, percebi que as mesmas estavam me cobrando alem de juros abusivos de encargos financeiros, realizaram a cobrança também com ( Despesas com estrutura de cobrança). Tal cobrança é proibida pela Resolução 3.919 de 25 de novembro de 2010, do Banco Central, que altera e consolida as normas sobre cobrança de tarifas pela prestação de serviços por parte das instituições financeiras, tendo em vista que é ilegal impingir tarifa de cobrança, ainda mais que o consumidor em atraso já paga a dívida acrescida de juros e multas contratuais, com base em acordo para pagamento. Não cabe ao consumidor pagar para que a empresa trabalhe contra ele, cobrando-lhe dívidas em atraso. A cobrança dessa taxa também tem sido amplamente refutada em ações judiciais, tendo a jurisprudência amplamente considerado tal cobrança ilegal e cabível de penalidades previstas em legislação, como pode ser consultado no link a seguir: http://www.jusbrasil.com.br/topicos/954003/despesas-de-cobranca. Não paguei a fatura e nem irei pagar, ate que eu seja reembolsado pelo que eu paguei e quero o reembolso do valor desse juros e dessa despesa de cobrança. Fora seguro prestamista premiavel adicionado sem autorização e serviço pacote de SMS, no qual eu também nao fui informado, e muitos menos recebi absolutamente nada sobre a fatura.

Solução esperada

  • Revisão de valores