Voltar

FRAUDE EM COMPRA COM CARTÃO CRÉDITO

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. N.

Para: Ebanx

16/11/2019

Em 26 de agosto de 2019, recebi mensagens SMS informando de três compras feitas (cujos demais dois números,além deste informado no registro desta reclamação apresento ao fim desta) em meu nome e com meu numero de cartão de crédito pelo site Wish. Já ,em 27/8/2019 recebi mais três email do Ebanx confirmando estes pedidos. Ocorre que eu fui vitima de roubo de dados do meu cartão usado em compra feita por mim ,no mês de março de 2019 (inclusive tendo meu email de acesso ao referido site sido trocado para outro ,de titularidade do fraudador- conforme email por mim recebido,no mesmo dia destas compras). Contatei com o site Wish no mesmo dia 26/8/19 reclamando da alteração do email e roubo/fraude em meu cartão e compras efetuadas.Neste mesmo dia ,reclamei à administradora do cartão, solicitando os estornos dos valores e cancelamento do cartão usado na fraude,o que foi feito de pronto - sendo que o reembolso dos valores somente creditado naquela fatura mensal,e ,posteriormente,sendo reapresentado em fatura. Quanto ao Wish,me orientou passivamente à proceder a reclamação através do acesso à minha conta ,mas ora, esta por ter sido invadida pelo fraudador com a troca do email (e senha) ,me impedia de entrar na conta! Quando finalmente,depois de alguns dias tentando consegui acessar a conta pelo celular,não constava (como até hoje nada consta) nenhum pedido registrado (nem mesmo aquele que eu tinha realmente realizado no mês de março)! Certamente, haviam sido deletados pelo fraudador. Sendo assim,descontinuei os contatos com a Wish - até porque,até então, o cartão já havia reembolsado os valores na fatura,conforme acima já relatado. Quanto à administradora do cartão,tornou a cobrá-los na presente fatura,devido à Wish,ter informado que à primeira,que as compras haviam sido registradas pelo fraudador sob meu endereço de entrega (de fato,um destes itens comprados pelo fraudador tinham o meu endereço - em Itabuna,BA - como de entrega de uma simples capa para celular). Porém,contra-argumento para que atente que nos demais itens comprados (duas placas de vídeo GTX 1050 Ti 4GB... ) ,ambas tinham como destino um endereço no estado de Rondônia. Por fim,reitero que estou com um cobrança injusta de mais de R$ 600,00 em meu limite de cartão,e ,solicito a consideração dos argumentos aqui descritos com o objetivo de solucionar este imbroglio que inocentemente me vi envolvido,mas que estou vigilante para provar minha inocência e recuperar os valores de mim retirados. Em tempo, informo que anexo prints de emails à mim enviado referentes à compra normalmente realizada por mim ,em março de 2019;bem como os demais que tratam das compras fraudadas Números dos demais pedidos envolvidos na fraude: 5d64735d51176c009db69f13 (CAPA) 5d647332d953720074caf3f6 (PLACA)

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 647,75