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Não recebi meu produto
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
L. C.
Para: Okulos Comércio Varejista de Produtos Ópticos LTDA
Relato aqui um problema relacionado ao pedido 200002222, onde adquiri 3 óculos por meio de promoção "Black Friday" que oferecia 50% de desconto em alguns modelos do site. Efetuei o pagamento por boleto e dois dias depois recebo e-mail da referida empresa relatando que: "A análise de seu produto fora devidamente finalizada mas, nosso Controle de Qualidade nos alertou para um problema técnico encontrado nos óculos. Havia um arranhão na haste e, como nossa política não permite o envio de produtos danificados a nossos clientes, não pudemos seguir com seu pedido." O interessante é que após o recebimento do e-mail, entrei no site da empresa e o produto em referência ainda encontrava-se à venda. Só que com um pequeno detalhe: não tinha mais o desconto de 50%. Gerei prints das telas comprovando a disponibilidade do produto e gerei até mesmo um novo pedido, mais caro agora, para comprovar que a empresa possui o produto em estoque e se recusa a entregá-lo. Após contato telefônico, a empresa retirou a disponibilidade do produto em referência.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 507,35
- Danos morais/materiais
Mensagens (4)
Okulos Comércio Varejista de Produtos Ópticos LTDA
Para: L. C.
- Não escreva abaixo desta linha - Sua solicitação (75511) foi recebida e está sendo analisada por nossa equipe de suporte. Para adicionar outros comentários, responda a este email. Juridico 18 de nov 11:58 -03 (s:www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade) Este email é um serviço de Okulos. Fornecido por Zendesk [094DEY-2G50]
Okulos Comércio Varejista de Produtos Ópticos LTDA
Para: L. C.
Prezados Senhores, Em 06/11/2019 o Sr. Luis Claudio fez o pedido 200002222 efetuando a compra de 3 produtos aplicando o cupom de desconto de 50%(BF50) + 12%. Ao separarmos os produtos verificamos que um dos produtos comprado se encontrava com defeito e por isso informamos ao cliente o ocorrido, enviamos 3 opções, o cancelamento e estorno desse produto, a troca ou o envio dos dois antecipados. O cliente se negou a aceitar uma das opções e disse que queria apenas o envio dos tres produtos, mesmo informando que o fornecedor não produzia mais esse modelo. O cliente chegou a essa conclusão após efetuar a compra do mesmo produto sem o cupom de desconto. Informamos que a política de nossa empresa é maravilhar o cliente, de forma alguma queremos enganá-lo ou deixarmos de enviar os produtos comprados pelo mesmo. Como estamos falando de uma atualização em massa, ocorreu o erro de subir a informação de disponibilidade do mesmo. Porém como já informado não temos a possibilidade de enviar esse produto, pois não temos em estoque e não tem em estoque do fornecedor. Um dos modelos que sugerimos foi o modelo abaixo: .png] E o comprado pelo mesmo foi o modelo: .png] O que os Senhores desejam? Podemos enviar o modelo sugerido, podemos estornar o valor ref. a compra? Desejam o envio dos dois produtos? De forma alguma queremos deixar o cliente sem resposta ou insatisfeito. Att Juliana Dias (21) 997376456 [s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=0B62EckMQJOqYdzlwSGFXLVdzMkEandrevid=0B62EckMQJOqYMWZhWUdNS2RTdE1uMk1zVDJ5ZFRaY041WDdZPQ] Em seg., 18 de nov. de 2019 às 13:11, Okulos Contato escreveu: Nos colocamos à disposição para quaisquer tipos de esclarecimentos. Atenciosamente, Equipe Okulos - Especialistas em óculos. Tel: (21) 4112-3244 [email protected] www.okulos.com.br . ---------- Forwarded message ---------
L. C.
Para: Okulos Comércio Varejista de Produtos Ópticos LTDA
Prezados. A informação trazida na resposta da empresa Okulos Comércio Varejista de Produtos Ópticos Ltda é inverídica. Acredito realmente que não tenham o óculos de código AX4070SL82388057. Na verdade, nunca tiveram. O golpe aplicado por esta empresa é justamente esse: anunciar produtos que não dispõe em estoque e depois encaminhar e-mails a seus clientes informando ter encontrado uma avaria (sempre a mesma avaria, mesmo em óculos de modelos e fabricantes distintos) e sugerir a substituição de modelo ou o estorno do valor pago. Enquanto isso, retem o dinheiro pago por seus clientes. Ao contrário do que afirmam, eu não cheguei à conclusão após efetuar novo pedido do mesmo modelo com preço distinto e sem a possibilidade de aplicação do cupom de desconto. Até mesmo porque a empresa tornou o modelo indisponível após o meu contato telefônico. Mas o fato de manter produto à venda, sem possuir estoque do mesmo já configura grave delito e atentado contra o direito do consumidor. A alegação de que não possuem o modelo em estoque cai por terra diante do fato de, após alguns dias de estar como "indisponível" no site, o mesmo produto voltou a ser disponibilizado. Infere-se aqui que, ou o produto voltou milagrosamente ao estoque da empresa (mesmo sendo informado como um produto descontinuado pelo fornecedor) ou a empresa, deliberadamente, retornou com o mesmo para enganar novos consumidores. E isto pode ser comprovado pois efetuei novos pedidos do produto de código AX4070SL82388057 nos dias 19/11/2019 (Pedido 200002658), 20/11/2019 (Pedido 200002685) e 21/11/2019 (Pedido 200002733). Após contato por chat, o produto foi novamente retirado do ar pela empresa. Interessante registrar a política de "maravilhar o cliente" da empresa. Além de anunciar produtos que não possui em estoque, ela oferece outros produtos em substituição mas que não se pode aplicar o cupom de desconto anteriormente utilizado. E exige ainda que o cliente pague uma diferença em função dessa não aplicação do cupom de desconto. Se fosse realmente uma empresa séria, teria encaminhado o produto em substituição oferecido, nas mesmas condições do pedido original. Uma rápida consulta ao site "Reclame Aqui" permitiu registrar inúmeras reclamações de outros consumidores relatando o mesmo "modus operandi" em diversas compras. E não tem nem a vergonha de alterar o "defeito encontrado" por sua competentíssima equipe! Trata-se de um golpe contra o consumidor que está sendo denunciado em todos os canais competentes e será resolvido por meio judicial.
Okulos Comércio Varejista de Produtos Ópticos LTDA
Para: L. C.
- Não escreva abaixo desta linha - Sua solicitação (75952) foi recebida e está sendo analisada por nossa equipe de suporte. Para adicionar outros comentários, responda a este email. Juridico 21 de nov 12:04 -03 LUIS CLAUDIO DE SOUZA ALBERT (s:www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade) Este email é um serviço de Okulos. Fornecido por Zendesk [938X36-D5YX]