Voltar

TIVE MEU CARTÃO CLONADO

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. F.

Para: BANCO ITAU

10/12/2019

Na madrugada de 01/11/2019, meu celular avisou de 05 compras simultâneas em meu Cartão de crédito, final 775. Compras num periodo de total de SEIS minutos, e em valores superiores a R$5 mil. Três dessa "compras" foram escolhidas, selecionadas, confirmadas em tempo record. Realizadas à 01 horas e 05 minutos do dia 01/11/2019, uma sexta-feira. No mesmo instante, ao notar ter sido clonado, fiz e-mail ao ITAÚ denunciando a clonagem. Reclamação de fraude e por telefone 0800 acusadas pelo Itaucard, pelo Protocolo 20193052043220000. Meu procedimento e o bom senso me parecem a única forma de denunciar a fraude. Ao amanhecer do mesmo dia, consegui ligar para o Banco. denunciar a fraude e sustar o cartão. A atendende me tranquilizou que o problema seria revisto. Surpreso, 32 dias após e já tendo solicitado informações em varias datas anteriores, recebo ligação do banco me informando que fui debitado nos valores contestados.Também o bom senso indica que o Itaucard ao receber a denuncia da fraude deveria suspender a liberação, até que fossem apurados internamente a ocorrência. Informei a pessoa, a qual me fez tal comunicação, que não tenho condições de pagar tais valores, inclusive por estarem fora dos meus padrões de utilização do cartão, em questão há vária décadas. Contesto também a morosidade do Itaú em me comunicar a decisão final. Embora o itaucard informe ter uma OUVIDORIA, por inúmeras tentativas não conseguir enviar a ela uma mensagem.Solicito ajuda.

Solução esperada

  • Revisão de valores