Voltar

Carrefour cancelou meu pedido

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. C.

Para: Carrefour Loja Online

03/12/2019

No dia 02/11/19 comprei uma smart tv 58 led Philco 4k.. com previsão de entrega pro dia 29/11.. aprovada a compra com o cartão foi então emitida a nota fiscal do produto, e eu estava aguardando a sua chegada em minha residência, quando no dia 26/11 entro no site pra verificar o status da compra me deparo com o cancelamento por parte da empresa Carrefour, daí comecei a ligar no setor de atendimento e fui informada que o possivelmente houve um erro de sistema e o pedido foi cancelado. Solicitei que fizessem o envio do produto, porém alegaram que o estoque estava indisponível. Mas segundo o acompanhamento da compra pelo site, o televisor antes do cancelamento estava em poder da transportadora contratada para a entrega. Emitiram inclusive a nota fiscal de compra. E me encaminharam via e-mail. No dia 27/11 liguei novamente e me deram um prazo de 5 dias pra resolver o problema, o que não ocorreu. Liguei novamente no dia 02/12, e disseram que se eu quisesse o valor da compra em vale eu poderia aceitar ou mesmo o cancelamento. Não aceitei, pois estou a mais de um mês aguardando pela tv em casa, e hoje 03/12 ainda estou sem solução pro meu problema, ou seja, o Carrefour cancelou minha compra após 24 dias de aprovada a compra seu eu mesmo permitir, estou sem limite no cartão pra comprar em outro lugar, exijo que eles entreguem o que é meu de direito, pois se houve erro foi por parte da empresa, e eu estou sendo prejudicada como consumidora. E de acordo com CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990 Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências. Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha: I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;

Solução esperada

  • Entrega do produto na mesmas condições ou outro de melhor qualidade.